Powered By Blogger

domingo, 30 de dezembro de 2018





Recado ao Semeador




 Ao Leitor que nos enviou as fotografias obtidas esta manhã na zona do D. João, antiga Quinta Deão (hoje Rua do Cabo graças às produtivas geminações), lamentamos não poder satisfazer o pedido conforme consta do seu texto. Endereçar a mensagem à câmara do Funchal? Mas recorrer a quem? A que pelouro? A que presidência? A que direcção ou divisão? Se um 'responsável' diz que não se lembra de nada nem de quem manda em quê; se outra passa as suas responsabilidades para o pessoal de baixo; se o pessoal de baixo não tem tutela sobre nada; então, a quem dirigir estes avisos urgentes?
Para desenrascar, voltamo-nos para o Semeador. Apesar de surdo e mudo como os quadros que 'mandam' na câmara, pode ser que saia qualquer coisa dali. 
Vá lá, Semeador, mexe-te! Vai para o Deão segurar a palmeira! Olha que não estás livre de, quando não houver mais bodes expiatórios para as porcarias defecadas pelos teus incompetentes vizinhos com gabinete aí à beira, ainda se lembram de te ti para se safarem a eles.

[Desculpe, Leitor-repórter, mas não podemos fazer melhor]







18 comentários:

Anónimo disse...

Nunca vi tanta incompetência e negligência junta na CMF! E estes tipos querem ainda governar a região? Será o bom e o bonito! Estão à espera que essa palmeira mate alguém para então mandarem uma brigada, para ver de quem é a culpa! Estamos entregues a um bando de salafrários!

Anónimo disse...

Esta arvore deveria cair em cima da cabeça do Prof. Mentiras, o grande mentiroso e verdadeiro ditador madeirense. Na altura do tio as árvores eram todas felizes e saudaveis.

Anónimo disse...

Deverá ter sido os renovadinhos que se encostaram após a Noite do Mercado. Calma que a Camara não são 75000 pessoas a vigiar as outras 75000 e até os Bombeiros só lá vão quando são chamados. No próximo ano vamos lidar com estas e muitas outras com apenas um objetivo:
Eliminar o poderoso inimigo.

Anónimo disse...

E quem é o teu inimigo, ó das 20.50 ?

Anónimo disse...

Qual deles?
O powder president,o velho do Quebra Costas ou o vice saco azul?

Anónimo disse...

Ó das 05.13, já os amigos devem ser o Prof. Mentiras, o Sonso Gouveia, o Primeiro Damo, o Picareta Falante, o Tolo do Norte e o Actor Porno. Sem esquecer os cabreiros.

Anónimo disse...

Por onde anda a Secretaria Prada de carteira da Loius Vitton e o seu diretor de forestas que não detetaram esta anomalia. Parece que a palmeira está igual ao PSD - ambas vão cair no próximo ano.

Anónimo disse...

Ó das 12.50, não és lá muito esperto. Esta palmeira está sobre responsabilidade municipal.
Devias era perguntar, onde anda o Mentiras, a Idalina, o director amigo dos cabreiros. Fazes as perguntas erradas. Mas é fácil, não?

Anónimo disse...

O das 12:50 pode explicar cantando o que é que a secretaria Dª Prada tem com esta palmeira?
Cada macaco no seu galho...
Parabéns ao jornalista, Luís Calisto por manter este Blog.
Um bom ano para todos.

Anónimo disse...

Lógico, comentador renovadinho, ou será estrebuchadinho ?
O post das 20:50 vem em defesa do trabalho (?) do Prof. Mentiras.
E por aí já vês o que acho dos dois candidatos. Mas tem um certo gozo ver-vos aflitos

Anónimo disse...

está a ver os apanhados da RTP Madeira e lá apareceu cafofo numa situação embaraçosa , parece que se não tiver um discurso preparado da-lhe brancas e não diz nada

Anónimo disse...

Ó das 19.23, estou como tu. Tanto se me dá como se me deu, aqueles que o povo escolher.
Mas acho mais aflitos neste momento os cafofianos.
Aquela prosápia de há uns tempos está a diminuir. E também, diga-se, o camarada Costa não os tem ajudado. Pelo contrário. O Centeno não quer saber das ambições do Mentiras. É um chato.

Anónimo disse...

Parabéns ao Fénix do Atlântico e ao Luís Calisto por atingir hoje os 2 milhões e 500 mil leitores! Com a censura instalada em alguns órgãos de comunicação social regional que não publicam notícias desagradáveis contra Paulo Cafôfo, o Fénix é um oásis neste "deserto" (dimensão) de propaganda e de informação manipulada! Bem haja!

Anónimo disse...

20.57
Diz tudo quase 90 por cento são contra o Paulo Cafofo porque será?
Vivemos num oásis e estamos no Paraíso ou por aqui não usam VAR e o campo está sempre inclinado.

Anónimo disse...

Ó das 12.57h
Tanto se me dá como se deu.... Não acredito!
Olhe que não. Olhe que não Camarada! Seja verdadeiro e não começar a mentir logo no primeiro do ano.
Pois é deve haver muita gente aflita e os renovadinhos da treta já estão a ver os tapetes a voarem assim como você e depois vai avergar o serrote e verificar que afinal 2 + 2 nem sempre são 4 e então veremos a divida regional astronómica que foi deixada como aconteceu na camara onde deixaram um calote de 100 milhões de euros.
Agora falta apenas 9 meses - está no inicio da gestação.

Anónimo disse...

Ó das 13.23, sobe para a árvore de onde nunca devias ter descido.
Entendeste, camarada ?

Anónimo disse...

Sobre dívida, convém recordar que a mesma é na Madeira de 16.000€ per capita, e que a nível nacional é de 25.000€ por habitante.
Uma diferença significativa que deita por terra muitas teorias demagógicas sobre a dívida da Madeira. Mas se compararmos o peso da dívida em relação ao PIB, a diferença é então muito maior, com um rácio muito favorável à Madeira.
Mas de demagogia e bolos, vivem os tolos.

Anónimo disse...

ontem a RTPM gravou o que disse o responsável da CMF sobre está situação , se houver desgraça não vai poder fugir tá gravado