Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019





14 Janeiro 2019


Juventude madeirense! Preparai 2023! 

Em Setembro deste 2019 não acontecerá nada de bom. Os madeirenses continuarão a correr entre dois fogos para o abismo, ganhe quem ganhar. Ou o partido que está, ou a nova vaga obcecada por aproveitar o sistema que diz querer erradicar. Viram os sketches da convenção dos alucinados? 
Compete a uma terceira via trabalhar com os olhos em 2023. Jovens com ideias para as causas madeirenses. A vida não se pode cingir aos já intragáveis ferry, hospital e saúde, mobilidade, avião cargueiro. São problemas a resolver, mas usados hoje com fins eleitoralistas por mentes áridas e gananciosas. Revolução cultural, precisa-se! A Madeira quer contar com uma falange de novos políticos que em 2023 - ou pelo menos em 2027 - acabe de vez com as clientelas mercenárias no poleiro e com as que tomam balanço para saltar.
Juventude insular! 2019 está perdido. Em Setembro não haverá eleições democráticas, mas sim uma disputa de tachos. Um futuro que é passado. Pensai mais à frente. Já.
Perguntareis: como resolver esta quadratura do círculo?
É trabalho vosso.Um pedido apenas: atenção ao capital tentacular, ao populismo e ao centralismo lisboeta. Contai com guerras sem quartel.

15 comentários:

Anónimo disse...

Para mim, nada no "sistema" se altera enquanto não fôr alterada a lei eleitoral.
Se os deputados deixarem de ser eleitos por partidos, mas sim por círculos eleitorais uninominais em que qualquer cidadão se possa candidatar, e respondendo ao eleitorado do seu círculo, aí poderemos pensar em mudanças no nível, competência e comportamento dos nossos deputados.
Enquanto não houver essa alteração, não tenho esperança nenhuma.
Também sei que os partidos nem querem ouvir falar neste tipo de alterações à lei eleitoral.

Anónimo disse...

PALAVRA DO SENHOR!

Anónimo disse...

Deu pena ver o filho do arroz de lapas falar (melhor tentar dizer alguma coisa)...
Calisto com este tipo de jovens, não contes comigo para caminhar... deixa estar como está.
Relativamente ao evento que ocorreu sábado, e eu estive presente, foi confrangedor ver que a população em geral não aderiu, salvo uma pequena minoria.
Estive numa sala onde a maioria eram socialistas de ego cheio e convencidos de uma vitória que ainda não aconteceu. Ninguém sabe se algum dia irá acontecer.

Anónimo disse...

O problema é que os jovens preferem estar entretidos nas redes sociais, nos jogos de computador e noutras alucinações que os tempos das novas tecnologias vão criando! Deixam de ver o mundo real para entrarem num mundo virtual e de fantasia! Como não lhes custou derrubar o fascismo e a ditadura, pensam que a liberdade e a democracia caiu do céu! Só quando voltar uma nova ditadura, que já existe disfarçada de "ditadura económica" e "ditadura da c. social" subjugada aos grandes interesses económicos é que vão dar valor à liberdade e à democracia. Até lá vão vivendo num mundo irreal e alucinado! Façam como eu que voto sempre nos pequenos partidos os únicos de morder as canelas aos grandes (interesses económicos), que não são os os interesses do povo.

Anónimo disse...

Jovem aqui na Madeira que não seja filiado no partido laranja está lixado pode até ser Mestrado mas acabará numa mesa de um restaurante qualquer. Juventude cá com este partido não tem futuro nenhum. Terá de emigrar porque a Ilha lhe vira as costas.

Anónimo disse...

para o filho da lebre do norte o tacho está garantido

já acha-se o dono da Frente mar

Anónimo disse...

Ó das 14.51, andas mesmo mal informado.
Olha que os que foram contemplados com 300.000 € do orçamentado estado não foram jovens laranjas.
Foram jovens cafofianos das PS'oas do arroz de lapas.
Tens que ler mais para não "amandar" tantas bacoradas.

Anónimo disse...

Caro Calisto,

A 3ªVia tinha de aparecer já nas próximas eleições de Setembro, não daria para vencer, mas tendo em conta que dificilmente haverá maioria, podiam ser decisivos.

Mas tinha de ser uma lista composta por pessoas idóneas e de caracter, talvez trouxesse os abstencionistas às mesas de voto.

Anónimo disse...

Quando faço qualquer comentário no partido em que estou filiado, a presidente coloca o bonequinho de "riso"... e uns quantos fracos a mando de um facínora (quero me referir a um, não a uma, o que demonstra completamente a capacidade da senhora: pensa que o gajo está a agir para a beneficiar) seguem a mesma pauta...mas em seguida pedem que eu dê ideias!

Como alguém me disse: "a política é execrável!"
A política é sofrimentos, atrás de sofrimento... e mesmo homens e mulheres de "barba rija" têm dificuldades em aguentar tanta sacanice.

Portanto, só vale a pena os jovens irem para um partido onde o assédio moral seja baixo!

Anónimo disse...

Quer que enumere jotas do PSD com emprego na Função Pública, muitos deles com menores qualificações?
Tem tempo ou o Fênix tem limite de caracteres?
Não nos tome por tontos.

Anónimo disse...

Pode ser ó das 22.37.
Já agora para seres coerente, inclui também os da câmara, Frente Mar e Sociohabita.
Assim vemos todos.
Eu tenho tempo.

Anónimo disse...

12.26
Lógico que tens tempo visto estares aqui destacado para seres um cão de fila e regedor desta escumalha sendo pago com o dinheiro dos nossos impostos.
Não era necessário dizeres pois todos nós já sabemos para onde vens e qual o teu intuito. Trabalha VADIO e PRODUZ ALGO.

Anónimo disse...

Ó das 13.45, tu lá saberás a que matilha pertences, já que a tua linguagem canina te identifica como animal doméstico de 4 patas, sem açaime.
E, quanto a trabalho e produção, cada um tem o seu índice. O teu provavelmente é mais baixo, uma vez que gastas muito tempo a ladrar.

Anónimo disse...

Muito bem gostei

Anónimo disse...

Estes pai e filho os câmara mais hora menos hora levam um pontapé no rabo, do cafofo