Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019



ESCLARECIMENTO


Jardim enquadra declarações suas 
descontextualizadas pela TVI


Ontem, foram-me solicitadas pela TVI declarações sobre uma movimentação no interior do PSD nacional, movimentação irresponsável e dolosa porque em vésperas de eleições europeias, regionais e nacionais. 
A TVI apenas publicou as referências à ligação pública do rosto dessas movimentações às sociedades secretas. 
O que, só por si, parecia uma provocação, porque fora do restante contexto explicativo. 
Torno público que mais disse este grupo ter uma orientação económica liberal e uma orientação política conservadora e centralizadora contra o ADN social-democrata, descentralizada e ao Centro, do PSD. Aditei que se trata de agrupar em Portugal, seguindo modas internacionais, uma “grande direita” radical, nacionalista e reacionária. 

Falei também sobre o interesse do capitalismo selvagem, coincidente com o da “esquerda” radical, em boicotar qualquer mudança do sistema político, viável através da formação de uma Maioria Constitucional. 
Daí o interesse do capitalismo selvagem em ressuscitar os mesmos do genocídio social através do então chamado “ajustamento económico e financeiro”, separatistamente aplicado a duplicar sobre o Povo Madeirense. 
Lembrei ainda que se trata da mesma gente que, a partir de Lisboa, fomentou também a perturbação interna no PSD/Madeira. 
Acrescento, agora, ser esta movimentação também por causa do temor de uns tantos não serem recandidatos a Deputados. 

Funchal, 11 de Janeiro de 2019


Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim

4 comentários:

Anónimo disse...

O Senhor diz sempre a mesma coisa, por isso eles não lhe pegam.
E fala muito. Eles querem pouco e escolhem o que querem. Nunca lhe ensinaram isto ao longo de 40 e tal anos se poder mal comunicado.
O que podia ter dito é que se trata de uma golpada para serem candidatos às próximas eleições, mesmo que sejam poucos. Se tivesse dito isto ou parecido, estavam a repetir o dia todo.

Ah Homem, então!

Anónimo disse...

Olha quem fala! Alberto João também em 1978 deu a golpada, e afastou o Eng. Ornelas Camacho que era na altura o 1º presidente do GR! Sem dó nem piedade!

Anónimo disse...

O PSD segue uma rota suicida.
Faz lembrar as baleias que se dirigem para as praias, sem uma explicação justificável.
A 4 meses de eleições, com o processo interno que se abre, é incompreensível aquilo que se está a passar.
Apenas ambições pessoais, ou de grupo (Montenegro é maçom) podem justificar semelhante atitude.

Raghnar disse...

O nacionalismo português não tem qualquer necessidade de importar ideologia, uma nação com 900 anos de História com figuras como Eça, Camões ou Pessoa não precisa de requentar abominações que resultaram apenas em genocídios por onde passaram.

AJJ perdeu toda a credibilidade quando foi, de chapéu na mão, pedir um programa de "assistência" financeira aos poderes "colonialistas" que tanto criticou durante décadas consecutivas. O "capitalismo selvagem" foi excelente enquanto esticou a corda da dívida para alimentar os seus projectos políticos, passou a "genocida" quando quis reaver o dinheiro emprestado.

Não aprecio o maçon Montenegro, mas AJJ acha mesmo que o bilderberger Rio e a sua não-oposição é solução? Só se for para manter viva a oligarquia que criou uma dívida que já vai em 250MM€, num país temperado que é onde mais se morre de frio em toda a UE...