JARDIM DA ESCOLA SECUNDÁRIA
JAIME MONIZ
Nos últimos dias divulguei imagens de duas belíssimas árvores (Dombeia e Castanheiro do Cabo) que vivem no jardim da Escola Secundária Jaime Moniz, no Funchal. Ali também pode ser apreciado um velho sobreiro.
No entanto, à sombra destas árvores prospera o desleixo, o mato seco. Quase não existem plantas ornamentais nos canteiros. A calçada madeirense está ervada.
Fui aluno e professor nesta escola. Este foi um dos jardins onde aprendi a amar as plantas, a contemplar as flores, a admirar o trabalho dum respeitado jardineiro de farta cabeleira branca.
Foi neste jardim que pela primeira vez toquei numa sensitiva (Mimosa pudica) e percebi que as plantas não são coisas.
Por tudo isto resolvi escrever com mágoa e manifestar a minha indignação sobre o estado do jardim, que foi uma das salas de aula onde mais aprendi.
UMA ESCOLA DE REFERÊNCIA NÃO PODE TER UM JARDIM NESTE ESTADO MISERÁVEL.
22.01.2019
Raimundo Quintal
4 comentários:
Preferem brincar às condecorações do que arranjar os jardins da Escola Jaime Moniz!
E que tal os antigos alunos irem lá dar uma mãozinha?
Se fosse só essa...ui...
Faltam ir ver aquelas com nomes de secretários, para verem como estão, só vendo para acreditar. Não sei o que fazem estes diretores das mesmas, custa mandar arranjar os jardins e afins? Com tanta gente a receber o rendimento minimo porque não os poem a trabalhar. Há coisas simples de resolver, mas como podem perder votos é o deixa andar.
Enviar um comentário