Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

JPP em acção



“Governo Regional é cúmplice do contrato 
que prejudica o Porto Santo”

O Juntos pelo Povo (JPP) considera que “a paragem para manutenção do navio, prevista no contrato de concessão, não é benéfica para o Porto Santo”.
O líder parlamentar afirma mesmo que “o Governo Regional é cúmplice do contrato de concessão que prejudica a população e a economia do Porto Santo”. Élvio Sousa lembra que, no seu programa, o Governo PSD diz colocar o Porto Santo como prioridade da governação, mas o que se verifica é que “este governo PSD só se lembra do Porto Santo nos meses de verão e com subsídio de mobilidade”.

O JPP defende a importância de rever esta situação “para que a economia, as empresas e os cidadãos do Porto Santo não sejam prejudicados”. Em nome da transparência, será publicado - hoje pelas 20h, no site http://juntospelopovo.pt – o contrato de concessão na íntegra.
O deputado salienta, por exemplo, a cláusula 19 do contrato: “Prevê que a Porto Santo Line fica obrigada a tratar de uma embarcação no mercado internacional para substituir o navio. Mas também diz que os custos relacionados com essa substituição devem ser suportados pelo Governo Regional”.
Élvio Sousa adiantou que o grupo parlamentar vai promover iniciativas em defesa dos porto-santenses. “Estamos a preparar uma proposta para que o Governo reveja esta situação, colocando os interesses do Porto Santo em primeiro lugar. O JPP vai promover também um debate potestativo na Assembleia para discutir a situação com o Governo Regional e outro debate mais alargado, juntando diversos intervenientes em defesa dos interesses do Porto Santo”, explicou.
O assunto da mobilidade e do contrato de concessão de serviço público de transporte regular de passageiros e mercadorias entre a Madeira e o Porto Santo foi abordado esta manhã, durante uma ação de contacto com a população, na rua Fernão de Ornelas, no Funchal. 
JPP

6 comentários:

Anónimo disse...

Só agora descobriram esse contrato?

Anónimo disse...

Dá-lhes JPP que eles tanto falam na Continuidade Territorial para com Lisboa e não praticam a CONTINUIDADE REGIONAL. Triste Porto Santo que com estas aves na Quinta Vigia vão retroceder muitos anos.

Anónimo disse...

Ó das 23.31, ao menos ainda existe em 11 meses por barco, e 1 mês por avião.
Porque o ferry do governo do Costa o Mentiroso e prometido pelo Mentiras, já veio o socialista Vilhena desmentir a sua utilidade, ainda ontem à noite na RTP-M. Ou também não vês televisão ?

Anónimo disse...

E não esquecer que para a carga, durante janeiro, há barco todas as semanas.

Anónimo disse...

09.50
Não sei para que tanta reclamação uma vez que agora semanalmente já tem o porta contentores e que saibamos nunca o Costa prometeu apoio ao ferry para andar com 30 pessoas no inverno + umas 970 cagarras pois tinha de fazer o mesmo aos Açores com uma distancia maior e maiores custos. Voces sonham acordados e brotam para fora ideias lunáticas colocando frases na boca dos outros que nem com aquele truque das ponchas foi dito.

Anónimo disse...

Ó das 13.31,
Andas com uma certa dificuldade de interpretação.
Mas, sobre o ferry, não tens lido nada sobre os estados gerais dos cafofianos no último fim de semana?