Powered By Blogger

terça-feira, 16 de abril de 2019




16 de Abril 2019




Sara Cerdas:
com 'primos' desses!...



Continuamos à espera da apresentação da Dra Sara Cerdas como genuína representante da Geração Madeira, porque o produto plastificado às mãos do emplastro e da LPM não representa ninguém.


O panfleto azul com a propaganda eleitoral caiu na caixa do correio: lá estão o logo do P'S', o slogan 'somos Europa' e a apresentação da candidata 'Geração Madeira - Sara Cerdas'.

Vamos às perguntas:
Geração Madeira é a geração dos jovens madeirenses que foram à procura de vida lá fora e por lá se radicaram voltando apenas ao aceno de um lugar político pago a peso de ouro e desempenhado de preferência... lá fora?

A nova geração Madeira é aquela que apaga posts no FB comprometedores para o tacho que aparece?
A nova geração é uma geração de plástico cuja vontade se orienta por ídolos com pés-de-barro?
Será uma geração com personalidade secundarizada pelos interesses materiais a ponto de se deixar formatar pelos novos Primos da política por sua vez destituídos de qualquer sentido e conhecimento político?
A nova Geração Madeira será representada por uma candidata que se deixou espartilhar por directrizes de uma agência de comunicação que a faz decorar pensamentos ocos para debitar à frente dos microfones?
A nova Geração Madeira deixa-se representar por uma candidata que debita as frases decoradas acompanhando-as de sorrisos extemporâneos nos momentos em que se lembra do que os agentes mandaram fazer - sorrir mecanicamente mesmo que esteja a descrever os horrores de Notre Dame?
A Geração Madeira é representada por uma candidata que se deixa ofuscar pelo emplastro a quem deu para considerar como profissão importante a condição de 'candidato a presidente do governo regional'?
A Geração Madeira será representada pela candidata que assina de cruz uma declaração de princípios 'esgalhada' pelos agentes no panfleto eleitoral, a fazer arrepiar o mais insensível leitor pelo vazio das ideias e pelos pontapés na lusa Gramática?

Não! A Geração Madeira não pode ser representada por uma candidata postiça e volúvel, com sorriso de plástico e discurso inócuo, idólatra do rei das Mentiras e com personalidade telecomandada.
A Geração Madeira aceita, com certeza, ser representada por Sara Cerdas, tal como ela é, sem cangas impostas por exibicionistas baratos nem obediente a lições de carreiristas, mercantilistas e sugadores de dinheiros públicos.
A Geração Madeira, ou grande parte dela, aceita ser representada por Sara Cerdas, apesar do arranque em falso, feio, de posts apagados e afirmações incongruentes, de certeza por força dos maus conselhos transmitidos pelos novos Primos, para quem a Política é uma semilha.
A Geração Madeira pode ser representada por uma candidata madeirense que fez um curso de Medicina sem ajudas de agências nem de ídolos e que pode cumprir muito bem a missão europeia sem tutelas, a não ser no âmbito da estratégia partidária preconizada para o mandato.

Mas as perspectivas são negras. Os porta-vozes dos Primos apregoam - na imprensa que mantêm sob sequestro - que a candidata, apesar da inexperiência, já está eleita para 5 anos nas Europas, beneficiando de um ordenado invejável e que, por isso, poderá montar um gabinete de assessores à altura que compensarão a falta de - passo a citar - ideias aprofundadas [da candidata] sobre o projecto europeu.
Espantoso!
Isto é que é moralizar a PSoa!
Com Primos destes, a candidata do P'S' não precisaria de adversários, caso a eleição não estivesse garantida.
Um apelo a sério: que a candidata socialista se liberte dos espartilhos. Solte-se, dê oportunidades às suas ideias e ao seu discurso, que serão sempre melhores do que o Guia para o Tacho dos Primos. Quanto aos emplastros exibicionistas, dráculas da propaganda, carreiristas e pára-quedistas mentirosos: Dra Sara Cerdas, faça-nos um favor, mande-os à fava.
Então, poderá considerar-se uma representante e parte integrante da nova Geração Madeira.

PS - Como se vê, os Primos da falange Cafofo-PS já dão indícios de que vão tratar de colocar outros Primos como assessores no gabinete da futura eurodeputada. Será desta que embarcam os tais da Frente Mar que Liliana Rodrigues rejeitou, por isso perdendo a recandidatura?

48 comentários:

Anónimo disse...

Mas alguém reconhece-se nesta Cerdas para slogan "Geração Madeira"? E mais, parece que o slogan ja foi usado anteriormente por outros. Nem o trabalho de casa é bem feito

Anónimo disse...

Quem me dera primos assim.
Os meus são uns pelintras que até para pagar uma imperial fazem focinho, quanto mais para me oferecer uma taluda como esta.

Anónimo disse...

Esta para nascer alguém que descobre a pólvora não é?

Anónimo disse...

Concordo em algumas partes mas não se esqueçam que ela ganhava mais em médico do que sendo eurodeputada. Portanto vamos ser realistas. Não será pelo dinheiro.

Anónimo disse...

A Liliana Rodrigues quando foi para Bruxelas também não sabia absolutamente nada. Caiu lá de para quedas e todos nos lembramos das figuras tristes que foi fazendo ao longo do seu mandato. A Liliana quando foi para lá nem dar uma entrevista sabia, e que não me venham com o argumento do “ela é Professora”, porque aí dizemos “esta é médica” e lida todos os dias com pessoas. Acho que não custa nada dar o benefício da dúvida à Sra Cerdas.

Anónimo disse...

A Liliana Rodrigues quando foi para Bruxelas também era uma marioneta nas mãos do PS Madeira e do menino Vitor. Não tenhamos memória curta.

Anónimo disse...

Fala-se muito na falta de renovação e que estão sempre lá os mesmos. Manda-se uma cara nova e é criticado na mesma. Preso por ter quem e preso por não ter. Em que ficamos?

Anónimo disse...

É nova e não tem vícios. Normalmente que tenha que aprender com os tubarões.

Anónimo disse...

Ao menos esta não vai fazer confusões com ninguém. São vários os relatos que dão conta da Liliana em confusões com o partido, com a sua equipa que foi dançado a dança das cadeiras ao longo do tempo (basta vermos o site e vermos o nome dos assistentes sempre a mudar, sabe lá Deus porque). A menina Liliana sai pela porta das traseiras.

Anónimo disse...

Daqui a uns dias já ninguém se lembra desta polémica. Ninguém se lembra quem é a Liliana Rodrigues nem ninguém vai se lembrar onde está a Sara. Portanto não vale a pena perdermos tempo com isto.

Anónimo disse...

Pelo que li neste excelente texto do srº jornalista Luís Calisto, esta geração é muito pior que a geração rasca, que foi apelidada pelo excelente jornalista madeirense Vicente Jorge Silva, na altura director do jornal Público!

Anónimo disse...

Como? Pode repetir?! Ganha mais como médica que eurodeputada. Pudera neste país os médicos ganharem o que um eurodeputado ganha.

Anónimo disse...

7 comentários com um intervalo de 5 minutos a elogiar a marioneta de plástico e a falar mal da Liliana! O Iglésias não brinca em serviço!

Anónimo disse...

A geração desta Sara não sei quantos é a verdadeira geração rasca

Anónimo disse...

O das 21.22.
Podes arranjar os argumentos que quiseres pars tentar convencer os mais ingénuos da bondade de uma candidata que ou é um tiro nos pés ou um colossal erro de casting.
Mas não abuses, esse de ela ganhar como médica (nem sei se já tinha estágio feito, não exerciam em clínica privada) do que com eurodeputada é ride bradar os céus. Em que planeta vives? Quem queres enganar?

Anónimo disse...

A Liliana Rodrigues quando foi pra Bruxelas mas sabia falar em frente a uma câmara. Apostaram na comunicação após ser eleita, e bem. E mudaram-lhe a imagem, e bem. Agora não esqueçamos que quando foi para lá também foi criticada por muita gente, inlclusice neste espaço.

Anónimo disse...

Eu não sou do PS nem do PSD, mas temos de fazer aqui algumas constatações: iremos ter duas eurodeputadas pela Madeira (em princípio se a Claudia for eleita). Independentemente de questões políticas internas acho que devemos desejar que ambas façam um bom trabalho para a Madeira. A Liliana já não faz parte desta jogada não sei para quê bater sempre na mesma tecla. A política é assim, sai uns entram outros. Melhores felicidades para a Claudia e para a Sara e façam ambas um bom trabalho.

Anónimo disse...

Concordo. Esperemos que esta não atraiçoe o partido como fez a que ainda está lá, que só dizia mentiras e para fora dizia uma coisa e dentro do partide dizia outra.

Anónimo disse...

A táctica cafofiana de escrever oito (8) comentários seguidos, por forma a branquear esta escolha, e a tentar passar a imagem de uma candidata aceitável, é infantil, e tem uma matriz já tentada em outros post. É dessa forma tentada uma opinião que se pretende maioritária num pequeno universo.
Só prova o logro da candidatura, e que como escolha feita, só vincula o PS.
Ao mesmo tempo, esse cafofiano de serviço tenta denegrir a militante socialista Liliana Rodrigues, que quando foi candidata já tinha um intervenção política e cívica que a candidata Cerdas não tem nem nunca teve. Aliás a única participação cívica que se lhe conhece é um conjunto de partilhas no Facebook contra a política de saúde do governo de António Costa, que aliás se apressou a apagar assim que lhe acenaram com a candidatura.
Táctica triste, que demonstra a fraqueza da escolha.

Anónimo disse...

Militante? Militante de agora quando soube que ia levar um chuto fora das listas. Porque não sei se lembra ela concorreu como independente. Numa tentativa desesperada de voltar as listas é que se tornou militante.
A prova política dada da Liliana Rodrigues foi ficar 5 anos em Bruxelas sem quase nunca aparecer na Madeira, ou foi não ter qualquer ponte com o seu partido e estrutura regional?
O cenário não é assim tão cor de rosa como você pinta. A Liliana foi afastada das listas pela borrada que fez internamente. Isto não vai lá só com fotos no Facebook e com grandes sorrisos.

Anónimo disse...

Não sei para quê que se cansam a falar da Liliana. Ela já não está lá. Daqui a uns dias ninguém se lembra dela. Não se dá mais palco a ela do que ela merece. Nem a ela nem aos socialistas. Eles querem é disto!

Anónimo disse...

Por todos estes comentários só vejo tentativas de branqueamento em que esta nova Deputada e Jovem valor fugiu da manada e não seguiu o rebanho em que é de verificar a Mudança que a Madeira aos poucos está a ter e então parte-se como sempre para a difamação e insulto.
Pelo vistos foi mais um falhanço de Rui Abreu/José Prada que não a conseguiu atrair como aconteceu com outro Médico entretanto vereador da camara do Funchal. A Malta Jovem já não vai em ondas e está muito mais culta e de olhos abertos e não cai naquela em que o Presidente do Governo Regional ia pelos campos apregoar que era ele que pagava e aumentava as Reformas.

Anónimo disse...

A brigada Cafôfo-Iglésias entrou em força e o Iglesias até parece que já manda mais lá em casa, o mesmo que andou a meter cunhas para ser assistente da Liliana e agora diz mal dela. Podem ver as entrevistas e intervenções da Liliana Rodrigues na campanha dela e comparar com as da candidata Cerdas, aliás, foi ela quem ensinou o senhor Cafôfo como fazer política e a falar para os microfones, que nos primeiros tempos trocava-se todo. A candidata Cerdas pode ser muito boa pessoa, mas a Cláudia vai fazer gato e sapato dela, se tiver coragem de ir a debate sem o teleponto Iglésias/Cafôfo.

Anónimo disse...

Estou a ver que pelos tipos de comentários, a eurodeputada Liliana Rodrigues está mais presente no debate do que a geração rasquíssima representada pela Cerdas! É sinal que Liliana afinal fez mossa nos socialistas e cafofianos que queriam que ela fosse a central de emprego para a família "arroz de lapa" e o empregado do laboratório!

Anónimo disse...

Para disfarçar um pouco o familygate, parece que o Olavo já não vai para a República e será o próximo chefe de gabinete d Sara Cerdas. A coisa promete.

Anónimo disse...

Sem vícios???? A Sara Cerdas ainda nem começou e já os tem todos, está completamente afogada no feudo do Câmara e do Cafôfo, até dá dó de ver. Bem fez a Liliana Rodrigues em não compactuar com a podridão deste PS e lembrem-se que a vida dá muitas voltas, muitos dos que lhe fizeram elogios no passado estão agora a dizer mal dela porque lhes cheira a poder, é só lambecus a mudar de equipe, mas cá estaremos depois das regionais perdidas, ela que os guarde na memória.

Anónimo disse...

Não foi a Liliana que não compactuou com o PS, foi o PS que não compactuou com a Liliana, porque se bem se lembra ela em várias entrevistas disse que estava disponível para continuar se o partido assim o quisesse. Acontece que o partido não quis. Nem lá, nem cá. Isso só revela o “bom” trabalho que ela fez. Por alguma razão o PSD escolheu manter a Claudia.
E mesmo com as regionais perdidas (se perderem) ela pode tirar bilhete, porque dentro do partido não tem peso nenhum essa senhora. Aliás, se tivesse teria sido recandidata.

Anónimo disse...

Se andou a meter cunhas não se sabe. Mas uma coisa é certa, se a Liliana o contratasse teria sido reeleita.

Anónimo disse...

Mas será que a Monteiro de Aguiar chegara a ser eleita?
Reparem que desta vez os Açores não votam a não ser que a mesma vá fazer campanha por lá mas como vejo muita invejidade da Madeira pelos Açores a coisa deverá ser complicada para a mesma se manifestar por aquelas bandas.

Anónimo disse...

Ó cafofiano das 10.17,
Tens falta de memória. A Liliana já tinha participação antes de ser candidata, inclusivamente naqueles grupos que os do teu organizam.
A burrada que a Liliana fez foi ter corrido com a mulher do funcionário da Frente Mar e regedor de S. Gonçalo, para além de não ter dado tacho a outros cafofianos que lhe quiseram impingir. Só isso.
Para outro cafofiano (?), fica lá com todas as jovens promessas estilo a Cerdas e o Picareta.
Candidatar alguém que há nove anos não vive na terra, que não tem qualquer experiência política, ou de intervenção cívica, ou sem ser sequer uma personagem mediática, é um erro que muitos socialistas reconhecem.
Só cafofianos e fanáticos seguidistas podem aceitar tal escolha, de uma candidata cuja única intervenção visível foi retirar post do Facebook contra o governo do Costa.

Anónimo disse...

Não sei em que mundo você vive. A Liliana não tem mais hipóteses dentro do PS. Só se formar com o Assis uma ala de renegados. Mesmo assim não sei...o Assis que se mexe bem dentro da estrutura podia ter defendido a Liliana em comissões políticas nacionais, e não o fez. Aliás, nem uma declaração dos colegas de Liliana a elogiar o seu trabalho enquanto eurodeputada. Mas para isso basta ela a auto elogiar-se.

Anónimo disse...

Tachos? A própria Liliana tinha a família toda dentro do Partido. Não nos podemos esquecer que ela era eurodeputada enquanto o marido andava na Câmara de Machico na qualidade de vice. Eram dois a encher os bolsos. E depois vêm falar da família Câmara e da família deste e daquele. Têm cá uma mural. Portanto se é para falar de tachos mais vale tar calado.

Anónimo disse...

Vi o Iglesias numa foto e acho que ele está muito mais inteligente, basta olhar para a caixa craniana e reparar que a inteligência dele está a sair pelas orelhas e a pressionar os olhos para o centro.

Anónimo disse...

Vivo no mundo que sabe que aos derrotados nas eleições lhes põem a mala à porta, que é o que vai acontecer ao Cafofo e Câmara. Os elogios à Liliana têm sido muitos, regionais, nacionais e internacionais, é que nem adianta ir por aí, principalmente aqueles que fazem parte do rebanho de um presidente de câmara que não governa e não poe lá os pés.

Anónimo disse...

Analise muito realista da candidata e do momento que se vive.
Muito fraca.
Muito mesmo.

Anónimo disse...

14.58
Iluminado de Suprema Inteligencia. Com essa visão estais já admitido pois nem é necessário concorrer a concurso e vai diretamente para o Hospital da nossa de(saúde) e conselheiro mor do engomadinho da Qta Vigia.

Anónimo disse...

Goste-se ou não da Sara Cerdas uma coisa é certa: é a única que tem feito campanha de terreno. E só por aí merece alguma consideração.

Anónimo disse...

O cafofiano das 15.47 ficou logo todo abispinhado quando o das 14.58 fez uma apreciação ao Iglésias.
O cão de fila tende a morder quando atacam o dono, e o cafofiano lá mostrou os dentes.
É divertido.
A Liliana Rodrigues, em meu entender, terá um futuro risonho, se quiser, no PS.
Após as derrotas eleitorais deste ano, o PS-M como é seu hábito, entrará em ebulição.
Qual saco de gatos que se comem uns aos outros, esta camarilha cafofiana será corrida, e aí a futura liderança terá que chamar a si quadros competentes.
Possivelmente a deputada Liliana ainda rirá na cara de quem a correu agora.
São as voltas que a vida dá, e o PS-M ainda dá muitas mais voltas do que a vida.
Aliás o eterno sobrevivente Victor Freitas já anda tendo umas conversas para o pós. E ele lá sabe.

Anónimo disse...

Ó das 17.44
Se ela é tão boa como dizes porque não a transferes juntamente com o Carlinhos para o teu partido. Olha que ele lá teve as suas origens.

Anónimo disse...

Verdade verdade. Era o Sr Ivo Gois em Machico e a Sra Liliana Rodrigues na Europa. Sempre a somar.

Anónimo disse...

Ó das 18.10 e 18.16,
Podias ter unido isso num único comentário.
À falta de imaginação, lá vem mais um disparate.
E quem é o Carlinhos é o Sr. Ivo Góis?
Andas comendo gelados com a testa?
Sempre a somar asneiras, ó cafofiano.

Anónimo disse...

Você vive no mundo da lua. Os militantes nunca deixariam a Liliana voltar depois do que ela andou a fazer ao partido. Acabou para ela. O PS já teve melhores que eles e levaram um chuto no dito cujo, ela também será só mais uma a levar mais um chuto. Atenção que eu não sou do PS, só lhe estou a explicar como funcionam estas coisas. Daqui a dias já ninguém se lembra dela. E uma coisa é certa, ela não tem nem nunca teve os militantes do lado dela. Nem as viagens patrocinadas a Bruxelas a safaram.

Anónimo disse...

A Liliana vai voltar, assim que a camarilha que assaltou o partido seja corrida.
Daqui a dias ninguém se lembrará de tantos que por lá andam.
É que a Liliana tem outras coisas para fazer na vida. Outros, para além dos tachos que a política lhes proporcionam, não sabem fazer mais nada. São uns indigentes sociais.
E atenção que eu sou do PS, e só lhe estou a explicar como as coisas funcionam.

Anónimo disse...

Você é tanto do PS como o seu nome é Anónimo. Se fosse do PS sabia que a possibilidade da Liliana voltar está completamente esgotada depois do que ela andou a fazer. Acabou para ela. Não volta. Vai para a penteada dar aulas que foi sempre o que ela dizia que queria. Ah não. Houve uma altura que ela dizia que devia haver mandatos mais longos. Em que ficamos Lili? Tacho ou universidade?

Anónimo disse...

Olha, o cafofiano ficou todo enxofrado por haver socialistas que não são cafofianos.
A Liliana Rodrigues revelou qualidades na sua acção no Parlamento Europeu, que fazem dela um quadro com que contar para o futuro. Evidentemente que não com esta corja que tomou o partido de assalto, mas por outros que se seguirão.
E, ao contrário daquela corja que fora da política não é nada, Liliana Rodrigues é professora universitária. Tem profissão, coisa rara entre cafofianos e seus apoiantes.
Viva o PS-M não cafofiano.

Anónimo disse...

Também concordo com o das 08.13
O Carlos Pereira e a sua equipa de infiltradores tem os dias contados no PS e daqui a pouco ao virar da esquina vão ter de trabalhar no duro pois o PSD não os quer de volta.

Anónimo disse...

A seguir ao desastre das regionais vai de vela o Iglesias.

Anónimo disse...

O Iglésias não será o futuro Presidente da Camara após o Cafofo assumir a Presidencia do Governo Regional? Julgo que a Rubina como derrotada nesta legislatura não poderá assumir a Presidencia.