Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de abril de 2019



18 de Abril 2019

Miguel desaparecido e calado
na era das comunicações todo-o-terreno


Já houve um responsável pela Protecção Civil da Madeira que era invariavelmente apanhado fora da Região sempre que havia desastre no burgo. Faziam-se contas e, das duas, uma: ou o homem passava tempo demais fora da Madeira ou havia tantos sinistros que ele não podia sair sem que houvesse mais um.
Miguel Albuquerque parece candidatar-se à sucessão desse ex-responsável. Mas aqui sabe-se porquê: viaja muito.
Desta vez, há um desastre rodoviário com 29 mortos, estrangeiros, além de dezenas de feridos, e o Presidente do Governo Regional não está. O mundo inteiro fala da Madeira no pior sentido, o governo nacional decreta luto, o Presidente Marcelo vem para cá, assim como embaixador e ministro alemão dos Negócios Estrangeiros, mais o homólogo português... e o chefe do Governo Regional não está no teatro de luto.


Há uma razão forte para isso. Há. O pior é que o próprio Albuquerque não teve até agora o cuidado de se dirigir a todos os afectados pela tragédia do Caniço - população madeirense incluída - para contar a verdade do seu drama lateral.
Essa verdade é esta: Albuquerque estava a chegar com a família ao país escolhido para férias da Páscoa quando soube da mórbida notícia (comprometi-me a não especificar o país, mas é qualquer coisa de intratável e delicado). Imediatamente quis regressar à Região. Mas há países onde não é possível agir por caminhos que para nós são lineares. Há países onde as datas dos vistos são para respeitar, onde o número de pessoas abarcadas pelo visto tem de ser verificado à entrada e à saída, e há países onde os aviões estão sempre cheios.
Então, que crítica se está pretendendo dirigir ao Presidente do Governo? A da sua ausência. Porque, na cavalgada das tecnologias, o que de mais fácil existe é Miguel Albuquerque falar a todos os madeirenses - e não apenas - por intermédio das milhentas plataformas da net à disposição. E passar a mensagem gravada - ou em directo - às televisões. Não estaria tão ausente e as pessoas ficariam a saber devidamente da sua impossibilidade.
Trata-se de actuar com verdade, mesmo nos momentos mais difíceis. Ninguém pode adivinhar a tragédia que vai acontecer. Mas qualquer um pode explicar a verdade e dirigir as mensagens de condolências que quiser, com imagem e voz. É o tempo das comunicações todo-o-terreno. Comunicar pela via possível em vez de simplesmente estar desaparecido.
Infelizmente, a população apenas está a reparar numa ausência incompreensível. A contrastar até com reacções de outros figurões plasmadas na "imprensa do futuro regime", entre as reacções dos protagonistas legítimos da situação. Emplastros que estão a ganhar o vício de aparecer por duas razões: por tudo e por nada, como diz o outro.

Dizem que Marcelo vem aí amanhã. Pergunto se o Primo Costa também está de férias no estrangeiro e com problemas de vistos e aviões.
É o que temos.
Quanto a Miguel Albuquerque, depois de três anos continuamos à espera daquele 'clique'.

70 comentários:

Anónimo disse...

O Presidente do Desgoverno da Madeira está de férias no DUBAI!!! O Homem está sempre de férias. ..

Anónimo disse...

Pouca vergonha ...ao mesmo AJJ aí passar ferias mesmo ali , ao Porto Santo....

Anónimo disse...

O desgoverno não estava para receber o Bispo, D. Nuno , não para a exéquias fúnebres do Bispo,D.Maurilio...anda sempre em coutadas ou de férias bem.. Daqui a pouco mais de 4 meses temos eleições regionais.... rua com ele! Que vá de férias sempre....

Anónimo disse...

É baixa esta tentativa despudorada do anormal que comenta às 16.27, 16.30 e 16.49, contra alguém que estava em viagem na altura do acidente, e por conseguinte não se encontrava na região.
É uma baixeza.
Não obstante, faço minha a observação do Calisto. Quem tem a responsabilidade de Miguel Albuquerque, deveria logo que teve conhecimento do acidente, ter enviado uma mensagem para as redacções. Fosse escrita, via skype, telefónica ou de outra forma qualquer. E, são estes pequenos gestos que Albuquerque tem dificuldade em perceber que são fundamentais. Ainda por cima se está com a família num daqueles países em que os vistos de entrada e saída são para o grupo, as dificuldades serão maiores, e só a embaixada portuguesa o poderá ajudar, isto se no país onde se encontra existe embaixada lusa.
Mas é preciso perceber que há coisas que têm de ser feitas.

Anónimo disse...

Deve ter sido a Tomasia a falar com o MNE alemão e a explicar que é tudo excelente e está encaminhado. Ele ouviu, ficou sem palavras e mandou vir um avião buscar os conterrâneos. Nem uma linha mais para o Albuquerque que acaba de se afirmar como vergonha internacional, ultrapassando a já conhecida vergonha regional.

Anónimo disse...

Ainda bem que existem estes comentários. Querem aproveitar-se de tudo e não percebem que existem limites e por isso é que perdem

Anónimo disse...

O presidente não tem passaporte diplomático?

Anónimo disse...

Tem sim:
https://dre.pt/application/dir/pdf1sdip/2007/11/22100/0851808520.pdf

Anónimo disse...

Como alguém já escreveu é uma baixeza brincar com uma tragédia destas.
É o grau zero na indignidade humana.

Anónimo disse...

A razão e causa é esta:

O Miguel Albuquerque está-se a marimbar para tudo e todos!
Qual é a parte que ainda não perceberam?

Quanto a vistos: mesmo que não tivesse Passaporte Diplomático, quando se tem um visto com datas restritas de entrada e saída num país, tem-se de cumprir a data de entrada mas a de saída pode-se antecipar, nunca exceder! Compreendido?
E se foi para o Dubai - como dizem - é segredo porquê? Para quem gosta de aparecer nas revistas de socialite e Jet set, não faz muito sentido...
Há gato escondido com o rabi de fora, há!
Tratar do património e da reforma, talvez?

Anónimo disse...

Ninguém brinca com a desgraça, muito menos quando há perdas humanas.... há respeito pelos que pereceram, os feridos, e seus familares. Mas afinal onde anda o PGR? Mais tarde saberemos!!

Anónimo disse...

Quem está a brincar é o Albuquerque.

Anónimo disse...

Infelizmente é pena ver certos comentários sobre esta infelicidade.
O D Miguel Albuquerque não pode sair para lado nenhum...
Também merece gozar umas férias com a família.
Parabéns a todos os intervenientes desde a chamada para a protecção civil e rápida resposta.

Anónimo disse...

O sr. Presidente do Governo Regional vai de férias antes de tudo acontecer e é condenado por isso! Meu Deus que o ser humano é mesmo do piorio, então não tem direito a férias? Se fosse adivinho de certeza que tinha ficado.

Anónimo disse...

Não percebeu as críticas ou está a fazer-se de distraído? Poder sair pode. Depende se a expensas próprias ou à custa de todos nós! E mesmo que a expensas próprias, do que está a ser criticado é de não dar sinal de vida como deu quando pediu para que 250.000 madeirenses confiassem nele durante quatro anos e não que andasse permanentemente foragido!

Anónimo disse...

Então se os senhores Ministros dos Negocios Estrangeiros de Portugal e da Alemanha cancelaram tudo para se deslocarem à Madeira, se o senhor Presidente da Republica disponibilizou-se para estar na Madeira logo apos o tragico acidente, como é que o senhor presidente do Governo Regional é tão inconsequente ao ponto de não abandonar tudo a que se encontrava a fazer e se deslocar imediatamente á Madeira!? Mas este senhor tem sequer consciencia do cargo que ocupa? Eu sei a resposta, e espero que em setembro os madeirenses também o saibam dar nas urnas...

Anónimo disse...

OH das 17 57!!!
Despudor é passar tempo demais fora da Região!
Anormalidade é marimbar-se para os Madeirenses e andar sempre foragido!
Não tente esconder o Sol com uma peneira!
Não faço mais comentários porque o restante está escrito no seu Post...a isdo chama-se irresponsabilidade!!! Em Setembro veremos

Anónimo disse...

Ó das 11.24,
Despudor e anormalidade é quere retirar dividendos partidários e eleitorais de uma tragédia que atingiu a Madeira.
E quem precisa de três comentários quase de seguida para "tentar passar" a sua mensagem, ainda reforça o despudor e a anormalidade.
E, sobre Albuquerque regressar ou não regressar, deixemos as suas explicações para quando voltar à Madeira. E aí, o presidente do governo tem o dever de dar uma explicação, como os jornalistas têm o dever de o confrontar.
Não tapo o sol, nem com peneiras, nem com qualquer outro objecto.
Irresponsabilidade é comentar sem conhecer os factos de forma cabal, como você faz.
E podemos já ver em maio. Não é preciso esperar por setembro, até porque está mais longe e o povo é de memória curta. Curtíssima.
E maio é já daqui a dias.

Anónimo disse...

O Miguel veio para o governo para arranjar a sua vida e nada mais. Não tem e nunca teve responsabilidade. É um bom vivã. A culpa é de que quem o fez presidente do partido e de quem votou nele para presidente do governo. Que estas pessoas todas reflitam sobre a asneira que fizeram e exijam mudanças no PSD e no governo!

Anónimo disse...

Oh... 12 43....não quero tirar dividendos politicos de nada nem para nada! Qualquer PGM serve desde que seja responsável e competente, o que não tivemos nos últimos 4 anos! Você deve estar a defender o TACHO!! Tenha paciência trabalhe.....

Anónimo disse...

Está de férias, tem direito, e ninguém tem nada a ver com o destino escolhido.
O governo tem vários membros que, duma forma excelente conduziram as operações!
E mais, não tem responsabilidades no acidente!
Já o Cafôfo, que estava cá no dia em que morreram 13 pessoas por sua causa, era melhor que não estivesse...pois estar e fazer o que ele fez, em que na primeira intervenção apressou-se a dizer que a árvore que matou 13 pessoas não era da espécie X, era da espécie Y, que a árvore não era responsabilidade da CMF...era melhor que não estivesse!
E mais, penso que é mais grave estar cá e não comparecer nas comissões parlamentares...nem que fosse por respeito aos mortos...

Anónimo disse...

Estes comentários de aproveitamento para uma situação, em que a única coisa que tem que ver com o GR e a resposta dos serviço de saúde, coisa que está a ser elogiado por todas as pessoas dentro e fora do país, só demonstra o quanto Iglesias anda nervoso e como a coisa não deve estar a correr bem, já nem se vê o cafofo ao lado da estrangeira Cerdas na sua campanha por conhecer a Madeira... é notório quando andam nervosos

Anónimo disse...

A Emirates tem 2 voos diários, 2, para Lisboa, opera nesta linha com o Boeing 777 cujas versões no caso desta companhia vão dos 302 aos 420 lugares.

Anónimo disse...

Ó das 15.36,
Tu és daqueles acéfalos para quem ter opinião diferente da tua, é defender tachos e outras coisas.
Lá estaras habituado porque na tua camarilha isso de tachos é coisa normal.
Para mim que penso pela minha cabeça e não tenho cartilhas, estou-me a cagar para o resultado de eleições, tal como para a tua opinião sobre mim.

Anónimo disse...

Para esclarecimento dos paus mandados do Costa https://www.dn.pt/poder/interior/miguel-albuquerque-antecipa-regresso-a-madeira-10815810.html

Anónimo disse...

Esta deve ser do picareta (João Pedro Vieira)

Anónimo disse...

PS Os cromos, os lambe botas, os famintos, os sem bandeira, os ratos que querem vender a Madeira aos cubanos

Anónimo disse...

A tragédia serve para certas figuras da tabanca se darem a conhecer. Ridículo não ser um representante do corpo clínico -obrigatoriamente médico(a)- a comunicar com a comunicação social mas a presidente da administração do SESARAM que nem é médica. Só visto!

Anónimo disse...

17.49
Por isso vemos a responsabilidade infelizmente daquele que nos governa que não tem senso para o cargo que ocupa. Depois não venham com histórias de falta de lugares.

Anónimo disse...

Sim, sim... vais ficar com menos um salário em casa, mas como gostas que sejam gastos 35.000€ com marchas, continua a assoprar aqui no Fénix.

Anónimo disse...

À deriva.

Anónimo disse...

Praticamente todos os comentários contra o sr. Presidente Miguel Albuquerque são feitos pelo continental Miguel Iglesias. Era só o faltava o presidente do governo não ter direito a férias

Anónimo disse...

O Presidente do Governo Regional tem direito a férias onde bem entender. Tem direito a levar para férias a família. Ou hoje, segundo os ditames das redes sociais, segundo a acefalia frenética reinante na web, não tem?

Segundo sei, a família que levou para o Dubai é composta por 4 pessoas, com duas crianças, de 6 e 3 anos.

A família, quer por razões de logística, quer até dos passaportes, têm de viajar junta.

Se o Presidente do Governo Regional tivesse conseguido comprar 4 bilhetes em primeira classe, à últimos hora, para regressar à Madeira, custariam mais de 10.000 euros cada uma. Um encargo de cerca de 50.000 euros.

Ou será que o Presidente do Governo Regional já não pode viajar em primeira classe (admito que foi para lá nessa classe)? Ou será que teria que pagar do seu bolso o seu regresso antecipado e o da sua familia? Será que os todo sabedores e opinadores sabichões das redes sociais deixariam o Presidente do Governo Regional viajar em primeira classe? Será que os anônimos do teclado ou os perfis falsos que abundam na net, aceitariam que fosse a região a pagar o regresso?

Hoje os que criticam por não ter vindo, criticavam-no por ter gasto do erário público 50.000 euros. Preso por ter cão e por não ter ...

Mas eu acho que procedeu corretamente em não regressar antecipadamente.

O Presidente do Governo Regional está a mais de 10 horas de distância de avião. O Primeiro Ministro António Costa estava em Julgo de 2017, de férias nas Baleares (a 3 horas de distância de voo) e por lá ter ficou quando o país estava a arder e em Pedrogão Grande morriam 64 pessoas.

O Primeiro Ministro exercia o direito a ter férias e que tinha sido devidamente substituído pelo n 2 que assegurou a continuidade institucional.

Se voltasse seria mais um a atrapalhar um caótico teatro de operações em que todos se empurravam para dar entrevistas. Os serviços do Estado prestaram, como se lembrarão, um péssimo serviço, ao ponto da Ministra da Administração Interna, o Secretário de Estado da Proteção Civil, o Presidente da Proteção Civil e muitos mais terem sido demitidos.

Aí, até se compreende a exigência dos portugueses para que o Primeiro Ministro voltasse. Os serviços do governo por incúria e negligência e muita desorganização foram responsáveis por muitas das mortes. Os portugueses queriam uma palavra de responsabilização do seu Primeiro Ministro, queriam perceber porque os serviços do Estado claudicaram. Sentiam-se indefesos e gostaria de ter o primeiro ministro do seu país ao seu lado lhes dando conforto.

Aqui na Madeira, quer a Proteção Civil, quer os próprios serviços hospitalares, na dependência do Governo Regional, funcionaram exemplarmente e foram por todos, incluindo Chanceler Merkel, Ministro dos Negócios Externos da Alemanha, Presidente da República Portuguesa, Primeiro Ministro e Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, elogiados. E o Presidente do Governo Regional foi devidamente substituído pelo Vice Presidente do Governo Regional.

Sei que é uma opinião contra a corrente das redes sociais, mas tenho direito a tê-lá. Não sou Maria vai com as outras das redes sociais.

Deveria ter respeitado os três dias de luto, mas não consegui calar a minha revolta pelo uso imediato de um catástrofe, com os corpos na morgue ainda quentes, como arma de arremesso política.

Anónimo disse...

Ao iluminado da 01:00
Não sou o tal Iglesias e tenho a mesma opinião sobre o Albuquerque e Cafôfo: são dois flops que estão mais interessados nas negociatas do que honrar o cargo para que foram eleitos.
E essa opinião é partilhada por muitos madeirenses. Ou acha que as preferências de voto serão entre PS e PSD?
Estes tipos não aprendem, não lhes bastou as autárquicas de 2017?

Anónimo disse...

Antecipa o quê? Albuquerque regressa na data prevista, querem nos fazer de tontos?
Ele não tem miúdos em idade escolar?

Anónimo disse...

O Miguel Iglesias deve ter o dedo dolorido de tantos comentários. É ridículo querer o presidente do governo à força na Madeira, estando presente ia ser acusado de oportunismo político

Anónimo disse...

Olhe sou Madeirense de gema e odeio esta atitude irresponsável do Albuquerque. Aliás veio a tona tudo aquilo que realmente é e não me venham com desculpas esfarrapadas porque contra factos não há argumentos. Ele até poderia estar na Austrália.
Para quem ainda no ano passado deixou uma filha com 14 anos no Aeroporto de Faro durante 3 horas não é de esperar outra coisa.

Anónimo disse...

O árbitro do Porto Moniz também está de férias ?

Anónimo disse...

Podem agora inventar as desculpas que quiserem sobre a ausencia de Albuquerque.
NÃO há explicação para tal atitude,podia e devia ter vindo,podia e devia ter feito uma comunicação ao povo MADEIRENSE.
Provou o mau PRESIDENTE que é.
Provou que governa para as mordomias, para o seu ego pessoal e não em prol da Madeira e dos MADEIRENSES.
As ferias como os filhos são mais importantes,estão em ferias escolares,as aulas começam terça e há que aproveitar todos os dias. A Madeira e os MADEIRENSES que se lixem.
Diga-se de passagem que falta não fez.
Quero aqui agradecer a forma como PEDRO CALADO e a sua equipa agiram tanto institucionalmente como em termos de socorro e tratamento às vítimas.
HONRROU A NOSSA TERRA
MINIMIZOU OS DANOS TURÍSTICOS
Miguel por favor nao voltes.
Se o fizeres nao te candidates
PSD SIM MAS SÓ FOR COM PEDRO CALADO.

Anónimo disse...

Histórias que recordo:
Um autarca da zona leste resolveu ir de férias aquando dos incêndios de 2012 e com áreas do seu concelho em chamas. Resultado: não sendo recandidato em 2013, o seu partido foi humilhado nas urnas.
Outro autarca recém eleito, aquando do temporal de novembro de 2013, esteve na primeira linha, metido no lameiro (há notícias da altura). Foi reeleito em 2017 e goza de boa popularidade no seu concelho.
Albuquerque foi incansável em Fevereiro de 2010, tendo ganho muita simpatia e capital político, até sendo posteriormente acusado de show off numas internas do seu partido.
Tanto exemplo para demonstrar que a presença influência a percepção dos eleitores. Se Albuquerque não conseguia comparecer, enviava uma mensagem em vídeo ou skipe. Muito mal coordenado pelos seus assessores.

Anónimo disse...

Era bom para o Partido para o PSD e para os Madeirenses o CALADO DAR UM CHUTO NO ALBUQUERQUE...... e assumir as rédeas do partido e da governação.
Albuquerque não tem mais condições para exercer o cargo quanto mais para se recandidatar. Será a queda para o abismo como aconteceu com o autocarro. Nisto de Pessoas o Cafofo dá 10-0 no Albuquerque.

Anónimo disse...

O presidente tem direito a férias como um comum cidadão mas ao contrario desse comum cidadão tem o dever e a obrigação de interromper por motivo estado.
De que serve vir agora dizer que antecipou para domingo?
Todo o trabalho está feito vem para cá fazer o quê?
Os MADEIRENSES deviam de se deslocar ao aeroporto e exigir que Albuquerque continue de ferias.


Anónimo disse...

Das 07.52, completamente em acordo consigo.
Não podemos ceder aos clamores absurdos das redes sociais.
Vão todos arrepender-se do que andam a escrever nas ditas Redes. Vou estar aqui para ver e vou rir!

Anónimo disse...

Andam a tentar dividir o PSD, Calado contra Albuquerque, qiando tidos sabemos que Calado tem respeitinho por Albuquerque e treme quando leva grito de Albuquerque. Além de que tem votos é Albuquerque e não Calado. Nunca foi a votos. Vale 0 votos ou pouco mais.
Porque já perceberam que PSD está forte e vai ganhar eleições.
Aproveitam esta desgraça por elogiar o que ambos tinham de fazer. Albuquerque estava de férias e continuou e bem de férias. Você subsitituiu e bem o presidente do governo. É para isso que existe vice.

Anónimo disse...

Então os amigos do Albuquerque que têm aviões não podiam fazer esse frete... Depois ajustavam contas...

Anónimo disse...

O Calado treme quando leva grito do Albuquerque?
Não é isso que dizem pelos corredores da Avenida Zarco.
Calado não dá cavaco a ninguém, só ao ex patrão e ao do Quebra Costas.

Anónimo disse...

Claro que tanto os amigos da Tec como especialmente os do AFACAQUISTÃO poderiam disponibilizar o avião particular para vir de imediato tanto mais porque ele deverá ter ido a convite do ultimo para ver in loco e implantar algo aqui no DUBAI REGIONAL.

Mas ainda bem que foi ao Dubai para verificar e colocar no programa do próximo governo parte daquilo que viu e que prometeu para cá e nada de projetos ainda existe tais como:
- Metro de Superficie entre a Praia Formosa e o Teleferico
- Cota 120 que ligaria a Boa Nova a Rua Pedro José Ornelas
- Cidade do Toco
- Comboio Romantico do Monte

Entre muitas e muitas coisas.

Será que agora haverão promessas que finalmente serão cumpridas!

Anónimo disse...

A quantidade de idiotices que têm de escrever por aqui, todas para concluir uma coisa simples. Que Albuquerque esteve mal nesta questão. Tão simples como isso. E isso qualquer pessoa percebe, independentemente de ser do partido A, B ou C.
Pedro Calado se tem ambições politicas maiores, só tem uma coisa a fazer. Esperar pelo seu tempo, que não é agora. E o próprio, melhor do que ninguém, o saberá.

Anónimo disse...

A inacção de Albuquerque nesta tragédia merecem uma reflexão séria no interior do PSD. Condicionalismos à parte, Albuquerque deveria tentar marcar presença, nem que fosse por videochamada, afinal é o representante eleito.
Delegou no vice, é uma prerrogativa que lhe assiste, e a resposta governativa fluiu. Mas ficou mudo e quieto, mal assessorado pela Quinta Vigia. Salvou-se a actuação de Calado e Pedro Ramos.
A população comenta e critica, não apenas os "cafofianos" como tentam impingir, e isso poderá ter efeito penalizador nas urnas.
Analisando a postura de Cafôfo após a tragédia do Monte, este esteve presente desde a primeira hora, mas depois começaram as declarações disparatadas e de troca de acusações que culminaram na recusa em comparecer na comissão de inquérito da ALRAM. Só não foi penalizado nas urnas pois, e isto é opinião pessoal, o candidato do PSD ainda tinha menos crédito junto ao eleitor com a sua campanha rasca.
O candidato do PS tem muitos defeitos e surpreende pela negativa, mas ainda mantêm uma perspicácia política e popularidade que Albuquerque está a perder vertiginosamente.
A comissão política do PSD tem de ponderar seriamente pois, se a maioria absoluta esfumou-se, uma reeleição está complicada.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o seu comentário 18.43
No entanto o tempo escasseia e CALADO tem de escolher entre se afundar com Albuquerque ou deixa-lo para trás e salvar o barco.
Uma coisa é certa e está mais do que provado, com Albuquerque como candidato este PSD não ganha eleições.
Esta foi se calhar a gota de agua para o povo madeirense.
Para os proprios militantes.
Calado não queiras regressar com o rabo entre as pernas para o privado.
Tens competência e provas dadas de que és capaz de levar a bom porto esta nau.

Anónimo disse...

Uma reflexão séria em ano de eleições é suicidio, obviamente.
Se alguém entende criticar a actuação de Albuquerque, ou a falta dela, deverá fazê-lo em reunião da comissão política.
Miguel Albuquerque tem duas alternativas. Perde as regionais em setembro e vai à sua vida. Ou ganha as regionais e eventuais candidatos terão que esperar 3 a 4 anos para se apresentarem como alternativas.
Mudar em ano eleitoral é um erro que nem uma criança comete. Para o bem e para o mal.
E não está nada provado que Albuquerque como líder não ganhe eleições. Ganhou para a câmara e ganhou para o governo, o que prova exactamente o contrário.
Se a sua actuação recente terá repercussões?
Veremos o que responderão os eleitores. Já em maio o referendarão.

Anónimo disse...

PEDRO CALADO não faz mais que o seu dever,presidente em exercicio.
Destacou-se pela forma calma, serena,transmitindo confiança a todos os que estavam a seu redor.
Demonstrou que para além de vice presidente
do governo estava ali um amigo,um colega.a sua presença calma ajudou a serenar os ânimosm transmitiu confiança e incentivou ainda mais os profissionais de saude,tranquilizou-os.
Não trabalhou para a imagem pessoal trabalhou sim, para o bem estar dos acidentados,dos seus familiares,dos profissionais que se empenhavam na sua área.
Ajudou,tranquilizou os seus colegas de governo,fe-los sentir confiantes do seu valor.
Lider é aquele que sabe ouvir,respeitar,valorizar,ajudar.
PEDRO, foste um verdadeiro lider.
Respeitaste e incentivaste a experiência profissional de cada um,e a cada um deste um pouco da tua maneira de ser e estar.
Calma e serenidade.
Foi o sucesso desta operação.


Anónimo disse...

Cá para mim ele só decidiu antecipar o regresso depois de ver que a imagem dele estava a ficar ainda mais queimada.
Desde o inicio do mandato que percebi que esse ser não quer saber dos madeirenses para nada. Por mim já devia ter deixado o poder há muito.

Anónimo disse...

Ao comentador das 21:06

Uma reflexão séria não implica mudanças na liderança partidária. Isso seria suicídio, como diz. Mas acredito que muitos já estarão a preparar-se para a linha da frente.
Quanto à questão de eleições, o panorama político regional mudou e muito depois de 2013. O desgaste do PSD reflectiu-se, depois das maiorias absolutas acima dos 65% na era dourada de Jardim tivemos uma maioria presa por uma dúzia de votos (salvo erro) em 2015. E essas legislativas tem muito que se lhe diga.
Tivemos o aparecimento de movimentos populares como o JPP (agora partido), um ressurgimento de forças políticas mais à esquerda, e um Albuquerque aguerrido, saído líder de umas internas desgastantes a tentar cortar os laços com um jardinismo já desgastado. Mas, para o vulgar cidadão esta "renovação" está aquém do esperado, tal como a "mudança" preconizada por Cafôfo para o Funchal.
Parece-me que estas europeias não serão o balão de oxigénio para ninguém. É expectável que o PSD ganhe na Região. Afinal a principal disputa será entre uma candidata com trabalho visível e que o PSD-M sabiamente sobe recandidatar (os nomes referidos na imprensa era de brandar aos céus), e uma desconhecida da maioria dos eleitores, que ainda não tem méritos políticos, escolhida pelo PS-M em detrimento da actual representante, numa decisão que considero das mais inconsequentes da política regional. A Sara Cerdas pode afirmar-se positivamente como aconteceu com a Cláudia Monteiro no primeiro mandato, mas a forma como se conduziu este processo é muito nebulosa, tal como esta direcção actual do PS. Politiquices à parte, acho que o essencial será ter uma dupla presença insular em Bruxelas.
Mas, raios, estamos todos a divagar.

Anónimo disse...

Ode ao Pedro Calado redigida pelo anão Chefe de Gabinete do mesmo.
Para quem não se lembra, foi este engraxador que nas internas do PSD, em pleno Congresso de 2015, achincalhou Miguel Albuquerque. Sob ordens de Cunha e Silva ou Alberto João Jardim, é certo. Mas fê-lo!

Anónimo disse...

Ó das 22.54,
Não havendo alteração de liderança, essa reflexão não tem consequências práticas, pelo que ninguém quererá ser a voz ou a cara dessa eventual reflexão. Guardar-se-á para momento mais oportuno.
O desgaste do PSD-M é a coisa mais natural do mundo, depois de décadas no poder, e de uma liderança muito forte, personalizada e fortemente centralizada. E esse desgaste seria inevitável com Albuquerque ou sem Albuquerque.
Quem viesse depois de Alberto João, seria sempre um líder para queimar. Fosse lá quem fosse.
O tempo de Albuquerque passará, outro líder virá, e, terá a tarefa de reorganizar o partido, a sua prática política, e o definir uma estratégia. Porque acima de tudo terá que explicar o que é que na sua visão deverá ser o futuro da Madeira, e qual o papel do PSD-M.
Porque bem ou mal, o PSD-M é o partido de referência. Os outros têm sido partidos de protesto, mas sem nunca terem hipótese de chegar ao poder.
E, mesmo agora em que há esse desgaste no PSD-M, não se vê no PS-M maturidade estratégia para ser alternativa.
Tem um discurso comezinho, contenta-se com as coisas da baixa política, e não transmite confiança. Para além do facto de, a nível de quadros internos, o panorama ser confrangedor.
O CDS não passa daquilo. Uma agremiação de umas pessoas, e que está destinado no máximo, a ser a bengala, no governo ou na assembleia, para constituição de uma maioria. Não passa disso.
O PSD-M passa pelo desgaste que tinha que passar, mas ainda assim parece-me que sairá vencedor nas eleições.

Anónimo disse...

Nos corredores da Av Zarco está a criar-se uma boys band, está até com um par de killers, como nos tempos do João Cunha e Silva.
Mas tal como então, depois vão s votos e valem 0.
Se querem manter os lugares, em vez de dividir, em vez de golpearem, em vez de serem opurtunistas, vão com Miguel Albuquerque poi’s caso contrário, vão voltar todos aos seus lugares se origem na função pública.

Anónimo disse...

Ó das 07.25,
Estavas bem empenado quando escreveste essa pérola, não?
O teclado deveria parecer-te uma vela ao vento!

Anónimo disse...

O das 10.34, deves ser disléxico pois ninguém escreveu ás 07.25. Já o que escreveu às 07.52 tem toda a razão. Nem sério consegues escrever como ele. Aprende primeiro antes de usares as teclas, que se tivessem mãos, levavas uma tareia

Anónimo disse...

Ó das 14.02,
Sabes ver as horas. Muito bem estás de parabéns.
Deves ser um fortalhaço. Já estou cheio de medo. Imbecis e otários como tu, como em sandes ao pequeno almoço.

Anónimo disse...

20.19
Por isso que de tanto comeres queijo em sandes que já trocas tudo. Espero que também não tenhas tomado café escuro pois a PSP anda por aí com operações Stop.

Anónimo disse...

Não te preocupes, ó das 21.22,
Eu quando conduzo, não bebo, por isso não tenho esses problemas que te afligem.
E se até achas que sandes de queijo já fazem trocar, como não hás-de ficar quando tomas um copo de Ganita.
Lastimável, não? Deve ser o teu estado natural.

Anónimo disse...

11.31
Siga para a Carreira N.11 da Horários do Funchal

Anónimo disse...

Faço regularmente viagens na Emirates sempre em económica que é nem superior à business da TAP. Entre Lisboa e Dubai a maior parte das viagens fi-las deitado tal era o número de lugares vagos.

Anónimo disse...

Ó das 13.01,
Fazes bem em apanhar o autocarro da HF.
Parece não teres cabeça para conduzir.

Anónimo disse...

Albuquerque um obrigado visto teres aliado as férias ah formação e visualização in loco.
Foi ver e verificar como se faz para implantar por cá em menor escala e apropriada as dimensões da Ilha.
Desta vez é que vai para a frente a Cidade do Toco e Finalmente a Rua Bela S Tiago terá uma feitura condigna e não de 3. Mundo

Anónimo disse...

Ó das 14.24,
Tens uma fixação especial com o Toco e a rua Bela de S. Tiago.
És da zona, não?

Anónimo disse...

Em Setembro os Madeirenses irão mandar o Queque para o Dubai passar umas férias mais prolongadas agora sem responsabilidades governamentais.

Anónimo disse...

Que bem que ele ficaria se fosse para o Dubai.
Mas ainda o aguentaremos mais uns antigos por aqui.

Anónimo disse...

Deve ler-se, mais uns anitos por aqui.
Raio de telemóvel.