Powered By Blogger

domingo, 28 de abril de 2019






28 de Abril 2019






Num domingo de manhã!


Meia hora a torrar ao sol





O Trapiche, com o devido respeito e no sentido metafórico do termo, desceu esta manhã ao Funchal. Cada automobilista que teve o azar de se meter pela Avenida do Mar torrou mais de meia hora ao sol para chegar da nova-velha Gruta à Casa da Luz.
E que é que o cidadão contribuinte vai pensar naquele trajecto a passo de caracol, sob um calor tórrido, entre imprecações aos tipos a quem estamos entregues - se não o quanto esses artolas transformaram a outrora retemperadora cidade num labirinto chato, aborrecido, que afugenta naturais e visitantes!

Aqueles cavalheiros são uns chatos! Se calhar não têm culpa de serem assim, é da sua natureza, mas ao menos saiam da pista quando não sabem dançar o número. Não atrapalhem nem chateiem quem paga os seus impostos para não ser atrapalhado nem chateado.
Será que eles deixam trabalhar os técnicos, os especialistas, os quadros que estudaram para exercer as suas funções no município muito bem, como sempre exerceram? Qual! Os quadros que nos seus postos escapam aos "reenquadramentos" orgânicos que permitem a entrada de primos e primas - os que escapam vivem o dia-a-dia manietados por mentecaptos que não percebem a ponta de um corno do que é governar uma cidade. 
São uns chatos que só embaraçam a nossa vida com ruas fechadas, ruas estreitadas, tapumes, lombas, passadeiras de loucos, falta de parques onde uma pessoa possa estacionar para dar uma volta ou tomar um simples café na cidade (há pessoas fisicamente impossibilitadas de atravessar a cidade a partir do parque do Almirante Reis, da Praça do Mar, da Cruz Vermelha (mesmo assim quando há lugar), esplanadas umas a seguir a outras que nos mandam para o asfalto viário. Um inferno. Além, claro, da falsa reabilitação que mantém o Funchal como Beirute nos tempos áureos da OLP, as ruas cheias de falências e portas fechadas, a pacatez fantasmagórica depois das seis da tarde.
Perante estas chatices todas, aqueles encrencas querem montar uma polícia municipal para chatear ainda mais quem lhes paga para fazerem tantas asneiras!
O Trapiche desta manhã! Meia hora a torrar ao sol! 
Quando autorizam certos eventos (como o de hoje), têm de pensar em minimizar os prejuízos para o grosso dos cidadãos, que não têm culpa da incompetência daquela gente. Aliás têm. Votaram neles.
Palavra que ao fim desta escaldante manhã dominical rezei para que o 'Fica na Cidade' chegue mais depressa. Nesses dias, as ruas, as praças e os bares montados para o efeito apresentam ambientes tipo velório que dá para uma pessoa respirar um pouco. Hoje não deu.
Com sinceridade: que as eleições de Setembro levem muita gente da Câmara para as Angústias, para termos mais descanso no dia a dia do município.




4 comentários:

Anónimo disse...

E lá estava um do Norte o Humberto dito Secretário Regional também de motorizada para agradar e tentar pescar votos.

Anónimo disse...

Já há um par de semanas acharam excelente ideia cortar a partir das 14:00 num sábado(!) a estrada monumental. Aí o para-arranca foi mais de meia-hora por todas as ruas circundantes. Uma vergonha!

Anónimo disse...

14.38
E ainda Prometeu um Monumento - uma Rotunda - uma Estrada ou uma Avenida para eles andarem aos cavalinhos.
E os outros Sr Secretário que não tem motorizada e que são a Maioria?
Que se F..... com um F grande.
NÃO

Anónimo disse...

Das 17.34
Não sei qual a sua admiração pois este ano até o Continuo da Qta Vigia fará. Só que ter em atenção que brevemente irão começar as Festividades de Sta Rita e há que as cumprir.