Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de abril de 2019


"Falsas promessas de Paulo Cafôfo"



Na iniciativa realizada esta manhã pela CDU na freguesia de Santo António, no Funchal, a deputada municipal Herlanda Amado prestou a seguinte declaração:
"O Funchal tem graves problemas de acessibilidades que a Autarquia não tem sido capaz de dar resposta. O executivo de Paulo Cafofo tem tentado passar a ideia de um concelho muito equilibrado entre o centro urbano e as zonas altas, mas este não é o Funchal real.
Nesta iniciativa damos voz aos protestos dos moradores do Caminho do Jamboto, em Santo António. O alargamento deste Caminho, é mais uma das muitas obras, que já vem sendo prometida há vários anos, mas à semelhança de tantas outras, tarda em arrancar no terreno para desespero de quem delas necessita.
As populações vêm sendo iludidas e prejudicadas, e é inaceitável que não sejam tomadas medidas urgentes de intervenção nesta localidade.
Os moradores do Caminho do Jamboto já participaram em várias reuniões públicas da Câmara Municipal, para levar o protesto e a reivindicação junto do Executivo de Paulo Cafofo, no sentido de que as suas justas e legítimas reivindicações sejam cumpridas, mas a verdade é que apesar do muito que tem sido prometido até agora nada avançou.
As promessas têm que sair do papel e serem concretizadas no terreno.
Esta é uma postura inaceitável do executivo de Paulo Cafofo.
É preciso garantir que sejam cumpridas as reivindicações já apresentadas e a CDU continuará a acompanhar mais esta justa luta das populações.
No final da iniciativa a dirigente da CDU acrescentou, “Que num momento em que se aproximam três actos eleitorais, revestidos de enorme importância para as populações, é necessário garantir que os eleitos que saiam das próximas eleições sejam capazes de defender os interesses de todos, e não apenas os interesses de alguns.
Não basta mudar de caras, não basta mudar de Albuquerque por Cafôfo, como aconteceu na Câmara Municipal do Funchal. Vimos que no fundamental, não mudaram as políticas de desprezo pelas populações e os seus problemas nas ultraperiferias do concelho, o mesmo folclore comunicacional, a mesma protecção e favorecimento à especulação imobiliária e aos grandes negócios.
Só o reforço da influência da CDU e do seu papel insubstituível poderá garantir uma política capaz de valorizar o trabalho e os trabalhadores e os direitos das populações.”

Pelo Gabinete de Imprensa da CDU

Funchal, 10 de Abril de 2019

2 comentários:

Anónimo disse...

A CDU esta cada vez mais laranja. Estão sempre a criticar a única alternativa credível que existe na Região. Na opinião destes comunistas a Governação de direita, com mais de 42 anos, não merece criticas o importante é criticar o PS e o seu candidato a Presidente do Governo regional.

Anónimo disse...

se são oposição no Funchal é normal que critiquem o cafofo

se não percebes isso , não tens muito juizo