Mais
um assalto?!
Gil Canha
Tive conhecimento, e por fonte segura do retângulo, que já está em preparação o “assalto” ao Terminal de Cruzeiros do Porto do Funchal, alegadamente pelo consórcio LTC – Lisbon Cruise Terminals (LCT), constituído pela Global Liman Isletmeleri A.S. (turcos); Royal Caribbean Cruises Ltd; Creuers del Port de Barcelona S.A., e o nosso grupo monopolista, Grupo Sousa Investimentos SGPS Lda. Segundo a mesma fonte, já houve várias reuniões preliminares com a nossa Administração dos Portos (APRAM), e tudo indica que os Sousas, os Turcos, os Catalães e os Americanos tomarão conta do nosso terminal de Cruzeiros, como aconteceu em Lisboa em 2014, quando este consórcio ganhou a concessão da gestão da atividade de cruzeiros, no Porto de Lisboa.
E se em 2014 a Administração do Porto de Lisboa entregou por 35 anos a concessão do seu porto de cruzeiros a este consórcio, porque cargas-de-água a viloada da Madeira não entregará o lucrativo negócio de cruzeiros do nosso porto aos espertalhões internacionais encaminhados à nossa “colmeia” pelo inocente grupo Sousa? Se o Grupo Sousa já amarra navios no Caniçal porque razão também não amarrará no Funchal? Aliás, se o Grupo Sousa já amarrou a viloada madeirense numa corda sem nó, desde a “armação” de navios da linha da Madeira, operação portuária, agentes de navegação, transitários, terminais onshore, camionagem, distribuição e logística de mercadorias, rent a cars e aluguer de apartamentos a jogadores, energia (gás natural e eólica), projetos, engenharia e elaboração de instrumentos de ordenamento (Norvia), exclusividade no transporte por navio ferry de mercadorias e passageiros para a ilha do Porto Santo, hotelaria, até à grande influência política no interior do PS/Madeira, PSD e CDS, que se tornaram numa espécie de “criadas” de servir dos Sousas, à moda da Madeira Velha. (Dizem as línguas viperinas que a Autoridade da Concorrência também se emaranhou na teia da criadagem)
Se a revista Exame disse, e muito bem, que o Grupo Sousa é o dono da Madeira, porque razão não poderá o grupo do LMS também alambazar o nosso terminal de cruzeiros? Os invejosos, ressabiados, e más-línguas, como é o meu caso, que se cuidem e se amanhem no meio do seu veneno!
Esta comparação não tem nada a ver com o assunto (para desenjoar a minha obsessão pela gente da estiva), mas se um cão está cheio de carrapatos nas orelhas, qual a diferença ter mais um, dois, ou até mais carraças? As próprias organizações de defesa do bem-estar animal até defendem que só em casos muito raros, é que um animal pode morrer às mãos dos seus parasitas, sejam internos ou externos. Porque o objetivo não é matar o hospedeiro, mas sim, mantê-lo vivo, nem que seja escanzelado, a tremelicar das patas, ou abonado de intermináveis desarranjos intestinais, crónicos e não mortais.
30 comentários:
Sinto-me como um cão mas dizem que com um cigarro se tira carraças sem fazer ferida.
Graças a Deus Gil Canha.
Por uma vez você traz uma boa notícia.
Alguém quer pegar naquele cancro e livrar o erário público, via APRAM, da sua exploração e manutenção.
Bem haja por nos dar uma informação positiva.
Tem que conversar mais vezes com o Faísca.
Sr Gil Canha não compreendo o seu ressabiamento e ar vingativo para com as pessoas que produzem que criam riqueza que criam empregos que pagam imposto na Madeira e não andam nos CINM ao contrário de outros
Infelizmente ao contrário do Sr Gil Canha que não cria riqueza nem empregos.
Repare a grande evolução que o Porto de Lisboa teve após a entrada desta Sociedade no mesmo e o grande aumento de navios que por lá andam assim como a partida de cruzeiros do quais para a próxima semana tanto eu como um grupo de amigos o faremos.
Parece que toda a gente em Lisboa está contente pela solução encontrada.
O que dizer por cá em que impera uma desorganização nunca mas nunca antes vista em que daria um livro de anomalias frequentes.
- É um Porto as moscas no verão
- São falta de infraestruturas em que os navios já não encostam em vários locais e ficam aguardando ao largo que outros saem
- São os tais cabeços do REI 15 que não correspondem aos tempos atuais e nunca se remodelou
- São as Mangas que não servem para nada e lá foram muitos milhões
- É o decrescimo ano após ano do número de navios que por cá aportam
- São muitos navios que passam ao largo e não aportam cá
- Até os Açores já nos fazem concorrência
São promessas do Albuquerque nada cumpridas como há 4 anos dizia que iria ser contruído um elevador e gabinetes de apoio no cais norte e passado este tempo o que vemos são os turistas a subirem a rampa empurrando as cadeiras de rodas e carrinhos para bebé
ou o Sr Gil quer continuar a ver as funcionárias da APRAM logo pela manha a aguardarem junto a estatua do fundador do PSD por uma carrinha que as transporte ao seu local de trabalho pois não podem andar mais meia dúzia de metros.
E para cumulo disto tudo e sem vergonha na cara ainda vão reconstruir a Lota do Funchal.
Será que fosse o Grupo Sousselex com sede no Luxemburgo o Sr Gil Canha já estaria de acordo.
Optimo que grande alegria recebo uma noticia dessas. Isso já era para ontem pois recebo o grupo Sousas de braços abertos.
Finalmente o desenvolvimento para fazer retirar aquele marasmo de 3. Mundo em que se encontra.
Não percebo o porque do Albuquerque não ter demitido aquela direção da APRAM há muito tempo.
Mas juntamente com esta direção também o albuquerque e o PSD irao ao fundo brevemente.
Ó das 17.17,
O Grupo Sousa não tem sede no Luxemburgo. É na Holanda, tal como o Grupo Blandy e um outro de camaradas socialistas.
Assim não pagam tributação sobre os dividendos.
Parece que os lambe botas da sousalhada já andam aqui a postar, quando o serviço da APRAM até cumpre e tem bons rendimentos.
Já reparei que os camelos deste mundo não entram no reino dos céus, tal a forma como vêm para aqui defender a mama dos seus riquíssimos patrões. Mas a viloada merece isto e muito mais! Cosntruir com os seus impostos infraestruturas para dar de mamar aos seus exploradores e parasitas, devem ser ainda mais sugados e encavalitados!
22.51
Nada mais pois foi aquilo que o Governo Regional do Albuquerque fez e também não fez pois aquilo por lá vai uma digraiça de terceiro mundista. Um bem haja aos Sousas de tirarem aquela sapa torta do abismo.
Talvez se fosse uma Empresa Espanhola com Empregados Espanhóis e a pagarem Impostos em Espanha todo o Mundo de parasitas por cá iriam felicitar.
Triste daqueles que nada fazem e não deixem os outros fazerem. Que acompanhem o Lobo Marinho mas o animal ao seu habitat natural.
Qualquer dia para respirarmos teremos que pedir autorização ao grupo Sousa. Ainda há palhaços que comparam a nossa situação de control quase absoluto da aldeia por um grupo monopolista, com Lisboa. VÃO PENTEAR MACACOS!
Lá veio o cafofiano de serviço vomitar as seus disparates.
Dizem mal da APRAM e do seu funcionamento. Quando há a notícia de uma medida lógica e positiva como foi feita em Lisboa, é que não presta, mais os Sousas, a sousalhada e outras patetices afins.
Haja paciência para tanta imbecilidade.
A culpa da hegemonia do Grupo Sousa é dos nossos governantes que foram abrindo sempre as pernas ao grupo, e em última instancia à vilhoada. Vai haver eleições e a vilhoada vai dar o voto ao CDS,PS e PPD propriamente os partidos que ajudam a reforçar o monopólio.O sr canha não viu esse lado.
Todos dizem coisas más aqui mas a gente que trabalha no porto como vamos andar? se dizem que o nosso serviço é mau é só para dar isto aos Sousas!!? os comandantes dos navios dizem que a gente trabalha bem e que tá bem no porto que eles dizem o melhor dos portos que atracam.
Voltamos ao feudalismo e AO SENHOR DO CASTELO, tenho dito.
Venham rápido para tirar aquela porcaria do marasmo onde se encontra.
Aquilo nunca esteve pior como agora e isto dito pelo meu avó com grande experiencia como aquilo funcionava.
Esperemos que Cafofo resolva a situação com a demissão imediata daquela equipa incompetente que por lá se encontra e que foi nomeada pelo Albuquerque para destruir o Porto do Funchal.
O porto às moscas é a prova que lota está no lugar certo.
Então passará a ser Porto de Pescas do Iluminado Humberto Silva o Condominio. A NASA aguarda o terminus da sua atividade governamental para o contratar de imediato.
Eles comem tudo e não deixam nada!
Uma boa notícia concessionarem a uma associação de empresas privadas o Porto do Funchal.
Finalmente alguém com experiência no sector para tomar conta daquela infraestrutura.
Já não era sem tempo. Oxalá se confirme.
A associação de empresas que explora a gare marítima em Lisboa tem experiência em vários portos do mundo.
É uma boa notícia para a Madeira.
A situação contada por Gil Canha faz-me lembrar a história de várias empresas públicas. Primeiro, colocaram uma direção corrupta e incompetente. Puseram-nas a investir, depois não lhes deram os fundos prometidos, em seguida começaram a funcionar mal... para no final serem privatizadas a preços exorbitantemente baixos. Com os privados passaram a ser lucrativas e o serviço prestado aos clientes passou a ser pior. Exemplo. CTT
Concluindo, o argumento de privatizar para que passe a ser melhor gerido é uma treta. Existem estudos recentes que declaram que as instituições Estatais prestam melhores serviços e a um custo mais baixo que os privados... pois os privados só tentam ter lucro.
Caro leitor, se o grupo Sousa detivesse o Porto do Funchal e tivesse que escolher entre maximizar este seu investimento ou beneficiar a Região, o que será que Sousa escolheria? Seria pagar os empréstimos ao banco?
Felizmente o Porto do Funchal será gerido por quem sabe e tem experiência no sector, a ser verdade a informação dada por Gil Canha.
As empresas que fazem partem do consórcio, onde o Grupo Sousa é minoritário, que gere a gare marítima do Porto de Lisboa, têm grande conhecimento e experiência na gestão destas infraestruturas portuárias.
Penso que será uma mais valia para o Porto do Funchal.
Só ninguém quer "privatizar" o Câncio. Nem oferecido pegavam nele.
Vejam a evolução e a dinâmica que teve o Porto de Lisboa.
Parece que por cá ainda habitam uns fariseus com cerca de 1.000 anos atrás que estão piores mas muito piores do que Salazar que não queria abrir Portugal ao Mundo e desejava viver sozinho.
- A Madeira tem de agradecer a um seu filho querer investir conjuntamente com outras Empresas de ponta para dinamizar a terra onde nasceu e onde cria riqueza contribuindo para o crescimento da economia.
Convinha o autor desta crónica mas isso de certeza que não lhe interessa ver um outro assunto de um Grande Empresário e um dos Donos Disto Tudo que quando era Sócio de uma Companhia de Aviação a mesma não voava para a Madeira nem trazia os seus clientes não contribuindo para o bem estar dos Madeirenses e o garrote praticado pela TAP mas exige que a mesma traga seus clientes a preços módicos
Que tal esta diferenciação de Empresários da Madeira?
A equipa de comunicação e propaganda do Grupo Sousa já anda aqui a preparar os indígenas para mais este mamanço. Basta ler alguns comentários para se perceber a estratégia.; - dizer mal da gestão publica para depois assaltar!
Se o PS e Cafofo algum dia chegarem ao poder, dizem que a Empresa de Electricidade já está prometida ao Luís Miguel Sousa.
Nem quero acreditar!
costa já avisou ao careca que é para dar a gare ao Grupo Sousa e aos seus parceiros e vai enviar uma verba para a LPM pagar ao diário e mais uns quantos meios de comunicação agachados para criarem uma campanha para mostrar está bicharada da madeira os benificios da gare ser gerida por privados , costa também já chegou acordo com o grupo sousa e vai colocar um continental na chefia da gare
estes xuxalista da madeira ainda acham que quando o ps tiver no poder vão ter tachos , só se for para limpar as retretes porque os bons serão todos para continentais
A equipa de comunicação e propaganda do grupo de ressabiados e afins já anda aqui a preparar os indígenas para mais uma campanha contra a resolução de um problema.
Basta ler alguns comentários para se perceber a estratégia. Dizer mal de uma solução que traz para o Porto do Funchal um consórcio com larga experiência internacional na gestão destas infraestruturas.
Das 09.42
Pelo teu comportamento e o factor CUNHA que deverás ter convinha ir urgentemente marcar uma estadia nas zonas altas de Sto António porque a vossa saúde poderá pior e depois já será tarde para a sua recuperação.
aTENÇÃO A SOUSALHADA CONTRATOU UMA EMPRESA DE IMAGEM PARA ABRIR CAMINHO E MUDAR A OPINIÃO DOS CAFRES DA MADEIRA. Os comentários acima são um exemplo!
Atenção.
OS RESSABIADOS CONTRATARAM UMA EMPRESA DE IMAGEM PARA FECHAR CAMINHO E NÃO MUDAR A OPINIÃO DOS OUTROS RESSABIADOS DA MADEIRA. Vários comentários acima são um exemplo!
Faço minhas as palavras do Gil Canha e também não concordo.
E depois quem é que vem buscar as Meninas logo pela manhã junto a Estatua do Sá Carneiro para as levar para o seu local de trabalho?
Santo Deus.
Quando eu crescer quero ser Funcionário Público e trabalhar na APRAM
ou então trabalhar nas Escolas da Região e ter bonús de dias para descanso em casa só começando a trabalhar na próxima terça-feira.
Uns avergam o serrote no privado e os outros tomam banhos de sol e são pagos com os nossos impostos.
Precisamos de Coletes Amarelos.
Enviar um comentário