Ricardo Lume, candidato CDU ao PE
"É NECESSÁRIO DAR RESPOSTA
AOS PROBLEMAS DAS POPULAÇÕES"
A candidatura da CDU ao Parlamento Europeu realizou, ao longo do dia, um conjunto de visitas a localidades que foram afectadas pelos incêndios de Agosto de 2016. No final da acção política, no início do Caminho dos Tornos, Freguesia do Monto, o candidato da CDU ao Parlamento Europeu, Ricardo Lume proferiu a seguinte declaração aos órgãos de comunicação social:
Os fatídicos incêndios de Agosto de 2016, deixaram um rasto de destruição que continua a condicionar a vida de muitos Funchalenses.
Apôs os incêndios de 2016, a CDU através dos seus eleitos no Parlamento Europeu, defendeu a necessidade de existirem apoios extraordinários para a Região para garantir, a segurança das populações para a reconstrução de habitações e infraestruturas públicas. Com a nossa intervenção foi possível garantir os referidos apoios, mas passados que estão quase 3 anos do fatídico acontecimento muito ainda está por fazer e existem verbas disponíveis oriundas dos fundos Europeus que não forma utilizadas por inércias e incapacidades tanto do Governo da República como do Governo Regional.
É necessário garantir que existe da parte das autoridades competentes o empenho na resolução dos problemas causados pelos incêndios de Agosto de 2016.
É necessário garantir que no Parlamento Europeu existam deputados capazes de defender intransigentemente os interesses da nossa Região, e que garantam que existe uma Europa solidária perante as calamidades naturais que assolam os várias regiões da Europa. E esses tem sido o papel dos deputados da CDU no Parlamento Europeu.
Mas também é preciso garantir que quem governa a Região e o País não desperdiça os apoios vindos para as vítimas das catástrofes e para garantir a segurança das populações.
Subaproveitamentos dos fundos comunitários
A candidatura da CDU ao Parlamento Europeu esteve hoje no sítio da Caldeira, Freguesia de Câmara de Lobos para abordar o subaproveitamento dos fundos europeus provenientes da Política Agrícola Comum (PAC). Na Acção de campanha o candidato da CDU ao Parlamento europeu recordou que em 2017 (últimos dados disponíveis) a
Região aproveitou apenas 43% dos fundos comunitários, por inércia do Governo Regional.
Quando existem apoios para o sector da agricultura, para a construção de tanques de armazenamento de água para rega, para a construção de caminhos agrícolas e para potenciar a produção deste sector e não são aproveitados é sinal que é necessário um novo dinamismo para o sector que o actual Governo Regional não consegue ou não quer implementar.
É necessário garantir um melhor aproveitamento dos fundos comunitários, pois apesar de serem insuficientes para compensar as imposições e arbitrariedades da União Europeia, não podemos perder meios para potenciar a nossa produção.
O reforço da CDU seja no Parlamento Europeu, seja na Assembleia da República ou na Assembleia Regional é factor determinante para garantir que existe uma política de valorização da produção Regional, e que não serão desperdiçadas oportunidades para garantir a nossa soberania alimentar, o aumento do rendimento dos produtores e consequente melhoria da qualidade de vida.
CDU
2 comentários:
Já encontraram respostas para o problema da Venezuela? O vosso amigo Maduro está à espera
CDU devia era lutar pelos ordenados dos funcionarios da Frente Mar que estão sem receber, ainda dizem que estão ao lado do povo
Enviar um comentário