Powered By Blogger

domingo, 28 de abril de 2019


Rui Barreto pede voto dos jovens


O líder do CDS-PP Madeira pediu este domingo aos madeirenses, em Santana, para "traduzirem em votos a simpatia que já têm no reconhecimento e nas propostas" apresentadas pelo partido. Falando no encerramento da Escola de Quadros da Juventude Popular (JP), evento da responsabilidade da estrutura juvenil do partido, que prepara os jovens para as lideranças, tendo escolhido para tema deste ano a comunicação, Rui Barreto deixou uma mensagem de confiança ao jovens, afirmou-se convencido de que o futuro do partido está assegurado com os novos quadros. "Fico muito contente pela forma como a Juventude Popular organizou esta Escola de Quadros, pela forma como estamos coesos e unidos e pelo Acordo de Compromisso que celebramos", disse. 
Com três actos eleitorais no horizonte, o líder da Oposição regional aproveitou a plateia jovem para apelar à mobilização interna."Queremos ser a primeira escolha dos madeirenses nas próximas eleições regionais", disse, para concretizar: "Sabem que comigo e com o CDS o importante é fazer, o importante é concretizar aquilo que nós dizemos, e temos dados provas bastas no Parlamento, em Santana e nas sete juntas que lideramos, fazendo política com utilidade. Um voto no CDS, é um voto útil", referiu.

Desmontando rumores que têm chegado ao CDS Madeira, Rui Barreto fez um apelo aos madeirenses e porto-santenses: "Sei que andam por aí a dizer que o CDS tem acordos com o PSD", contextualizou, para desmentir. "O CDS não tem nenhum tipo de acordo com o PSD. O CDS concorre sozinho às eleições, com as suas ideias, as suas equipas e o seu programa para merecer a confiança dos madeirenses e para poder influenciar num futuro governo regional naquilo que já nos é reconhecido. Não temos acordos nem com o PSD nem com o Partido Socialista. Estas bilhardices que andam por aí a lançar é para retirar votos ao CDS, não se deixem enganar pelo Centrão dos interesses que são o PSD e o PS. Estas bilhardices é para concentrar os votos, como se as escolhas tivessem que que ser feitas entre a desilusão do PSD e o PS, que é um partido duvidoso que nem a Câmara do Funchal pode apresentar como exemplo às populações", disse.

Para o dirigente democrata-cristão "o CDS é alternativa, é a esperança é a força que os madeirenses merecem, e sabem que um voto no CDS é um voto que não vem ao engano", mencionou, para convocar a JP, "as populações e todos os que se queiram juntar a nós para construirmos um programa em que as populações se identifiquem", salientou.
 o partido

O CDS Madeira concentrou-se este fim-de-semana em Santana para a realização de duas iniciativas: reunião da Comissão Política e a Escola de Quadros. Estando no único concelho onde  o partido poder, Rui Barreto lembrou aos jovens que a Câmara de Santana, liderada por Teófilo Cunha, "é uma referência e modelo regional e nacional para o CDS", notou. "É um modelo e um orgulho pela forma como tem gerido as contas públicas", sublinhou. 

Disse que a autarquia devolve à população todo o IRS que tinha direito,tem a taxa de IMI mais baixa possível, apoia as famílias com crianças nas creches, os estudantes de todos os ciclos de ensino, incluindo o universitário, é a Câmara da Madeira que tem o maior pacote de incentivo à natalidade, já pagou quase oito milhões de dívidas, tem hoje uma dívida na ordem dos 800 mil euros e apesar de ter conseguido por em contas em dia, já investiu mais de seis milhões de euros. "É isto que eu defendo: uma boa utilização dos dinheiros públicos e respeito pelo dinheiro dos contribuintes", afirmou Rui Barreto, congratulando o presidente da autarquia, Teófilo Cunha, presente no encerramento da Escola de Quadros, assim como o presidente da Junta de Freguesia local, Ricardo Teixeira.
 
Com a JP, Rui Barreto selou um compromisso que havia assumido quando há cerca de um ano foi eleito líder do CDS: assinar um Acordo de Compromisso, o primeiro na história do partido a nível regional, instrumento que estabelece a relação do partido com a sua estrutura jovem. Foi um pretexto para reunir antigos presidentes da JP: Roberto Rodrigues, Lídio Aguiar e Luísa Gouveia, a que se juntou o líder actual, Pedro Pereira.

CDS

4 comentários:

Anónimo disse...

Este e a sua canalha poderão os jovens, mas os adultos já não
Pira-te para Santana

Anónimo disse...

Hoje são 29 do mês e os Funcionarios da Frente Mar sem receber os ordenados, os grandes cá já meteram na pança.... Camada de garotos

Anónimo disse...

Juventude?
Só se for a de Santana que procura tacho na cidade.
Os que vivem na capital da Ilhota, já te conhecem como bom cozinheiro dentro da Cãmara
Queres fazer o mesmo no Governo? Espera sentado para não te cansares

Anónimo disse...

Estes querem enganar o eleitorado fazendo-se de amiguinhos do que vem da Venezuela e odeiam a esquerda mais na verdade já andam a negociar com o cafofo e seus muchachos

abram os olhos Venezuelanos estes se tiverem oportunidade se enrolam com o cafofo e com o bloco de esquerda