Valorizar os feirantes e os pequenos comerciantes 
na defesa da produção regional
A candidatura  da CDU ao Parlamento Europeu esteve domingo no mercado do Santo da Serra, numa acção  de contacto com feirantes e pequenos comerciantes da localidade. No final da acção de campanha o candidato da CDU ao Parlamento Europeu, Ricardo Lume proferiu a seguinte declaração.
"A atividade de feirante e o pequeno comércio  continua a desempenhar um re-levante papel no comércio a retalho em todo o País e em particular na Região. 
São seguramente milhares de homens e mulheres que, através de uma dura vida laboral, di-namizam economias locais, diversificam a oferta de bens de consumo a baixo custo, sendo ainda em muitas vilas e cidades da Região ainda um importante «produto turístico». 
A valorização  desta actividade é  também fundamental para promover a produção regional. 
A CDU fez aprovar na Assembleia da República um diploma que reconhece a valoriza o trabalho dos feirantes.
O diploma defende entre outras medidas que  a atividade de feirante tenha direito ao uso do gasóleo profissional respeitante à sua utilização nas deslocações realizadas da habitação para a feira e vice-versa. 
É também  importante garantir que existam políticas europeias  que valorizem este tipo de actividade económica e a CDU vai defender que existam apoios para ga-rantir a construção, reabilitação e dinamização de Mercados Municipais de espaços para Feiras, e apoios ao desenvolvimento desta actividade que é um fundamental para garantir o escoamento da nossa produção regional no mercado interno mas também, é um atractivo para os turistas que visitam a nossa Região."
Pelo Gabinete de Imprensa da CDU
Funchal, 14 de Abril de 2019

Sem comentários:
Enviar um comentário