Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de abril de 2019



Cristina Monteiro (CDS) exorta Cafofo
a desistir da polícia municipal



O CDS-PP convidou esta quinta-feira o presidente da Câmara do Funchal a "abandonar por completo" a criação da Polícia Municipal do Funchal, por entender que comporta "custos muito altos" para os funchalenses e "não traz qualquer benefício". 

A vereadora do CDS-PP, Ana Cristina Monteiro, que falava no fim da reunião do executivo "Confiança" liderado por Paulo Cafôfo, lembrou que o seu partido havia solicitado, em outubro de 218, os estudos encomendados pela autarquia que suportam a viabilidade da Polícia Municipal, documentos que o presidente da edilidade só muito recentemente revelou e que vieram confirmar as desconfianças de todos os partidos da oposição, ou seja, a Polícia Municipal tem custos elevados, sobrepõe-se ao Departamento de Fiscalização da CMF e as receitas de que precisa só serão obtidas se houver um aumento das receitas provenientes das multas, o que tem gerado críticas dos comerciantes.

"O estudo apresentado pela CMF revela que a sobrevivência da Polícia Municipal só será possível se houver caça à multa", declarou Ana Cristina Monteiro. "Portanto, não faz sentido criar uma polícia para levar a cabo tarefas que estão acometidas ao Departamento de Fiscalização. O CDS entende que o Departamento de Fiscalização deve ser reforçado com novos fiscais, o que terá muito menos custos, devendo a CMF aplicar as verbas previstas para a Polícia Municipal em projectos já aprovados e com interesse para as populações, como o Cartão Eco, que dará descontos na factura da água, e o regulamento das casas ilegais, propostas apresentadas pelo CDS e aprovadas por unanimidade", concluiu.   

CDS

11 comentários:

Anónimo disse...

Senhora Cristina, sei como pode acabar com essa ideia de criar a Polícia Municipal num instante. Primeiro convença o dono disto tudo Luís Miguel Sousa (o vosso Ze Manel tem o telemóvel dele) que se trata de uma proposta despesista e desnecessária. Depois verá como a Polícia Municipal vai morrer e o senhor Pina é recambiado para a PSP em três tempos.

Anónimo disse...

A Polícia Municipal é uma instituição perfeitamente absurda e desnecessária no Funchal.
Aliás, é o próprio putativo comandante da força, o polícia Pina, quem o justificou em recente entrevista no DN.
O homem só falava de segurança. Era segurança para aqui, segurança para acolá. Segurança para trás e segurança para a frente.
Ora, uma polícia municipal não tem como desígnio a segurança. Essa está acometida à PSP e à GNR. À Polícia Municipal cabe a fiscalização. Cabe fiscalizar o cumprimento dos éditos e regulamentos municipais. E para isso, basta um bom departamento de fiscalização, com os meios necessários ao seu bom desempenho.
Portanto existe uma enorme confusão na cabeça do polícia Pina. Dos seus patrões municipais, percebe-se uma força de homens fardados sob o seu comando. Deixará a sensação de que têm uma guarda pretoriana própria. O ridículo não mata, mas custa dinheiro ao contribuinte municipal.

Anónimo disse...

Todo o mundo já sabe desta barbaridade da Policia Municipal. Agora vem a senhora dizer o que já foi dito para mais tarde chamar a si (CDS) a má ideia da coisa. Estes politicos profissionais são um espetáculo.

Anónimo disse...

Em quase todas as Cidades de Portugal para não falar nos outros Países tem a Policia Municipal. Porque será - serão eles todos tontinhos e nós os inteligentes!
Lógico que para os prevaricadores e para o governo regional não interessa pois suga as multas emitidas pela PSP e não contribui com nada para a mesma nem aquisição de material nem viaturas. Para o governo será uma diminuição de receita.

Esta medida foi aprovada pela Maioria dos Funchalenses nas ultimas eleições pois fazia parte do programa de governo do Partido Vencedor

Anónimo disse...

Esta da Polícia Municipal custará a CMF ao PS nas próximas autárquicas! Será um caso eleitoral mais odioso e hediondo que as 13 mortes no Monte! É triste mas será um facto...

Anónimo disse...

Ó das 11.50,
Então enumera quais as cidades portuguesas, já para nem sequer ir para todo o mundo, que têm polícias municipais?
Quanto ao partido vencedor, não o foi por maioria absoluta. Logo, tem de se submeter à vontade da maioria na Assembleia Municipal.
Esta decidirá.

Anónimo disse...

Será que haverá alguma em Marrocos. Fica mais perto da Madeira e não é necessário passar por Lisboa. Agora vai ter voos diretos o que neste caso não é necessário virem na classe executiva da TAP e quererem pagar 30 euros pensando que estão dentro de algum horário no Funchal.

Anónimo disse...

O Pina já veio dizer numa entrevista no DN que irá espalhar POLÍCIAS SINALEIROS pela cidade … fê-lo enquanto esteve na PSP e era ver o caos no trânsito, reconhecido pelos próprios Agentes da PSP … mas na verdade não passava duma manobra de "show off". Vai ser "bonito" ver à mistura Polícias da PSP e Polícias da PM estes sob comando do Pina a intervirem em simultâneo no trânsito

Anónimo disse...

Para a arara do diário de hoje a abstrusa, reacionária e dispendiosa polícia municipal é uma obsessão da Rubina. Não há dúvida. A sabujice é uma instituição.

Anónimo disse...

A Polícia Municipal é uma obsessão da Rubina?
Essa tá boa. Mesmo só do DN.

Anónimo disse...

14.46
Se fosse só essa. Só que o Funchal é para os Funchalenses tal como a está Madeira para os Madeirenses.