Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de abril de 2019



OLHO NO QUADRO!


Parece que há por aí um cagaréu a defender que o nosso centro Internacional de Negócios reforça o nosso orçamento regional em 120 milhões de euros, mas afinal, o perspicaz Lino Abreu, do CDS, vem defender num post, no seu facebook, que a receita nem chega aos 65 milhões de euros, isto é, tanto como a receita gerada pelo imposto sobre os combustíveis (ISP) 

Os senhores leitores que vejam aqui o quadro do Lino e perguntem ao sr. Calado, à Margarida Pocinho, próxima do Grupo Sousa, e ao Cafôfo, do PS, se os números estão certos para a gente saber se não está a ser enganada e a correr desalmadamente só para segurar os negócios do Pestana?




K-CINM

46 comentários:

Anónimo disse...

É preciso que ninguém se esqueça que a rataria nunca dorme, quando se trata de rapinar o que é de todos! O Centro de Negócios não é mais que uma fuga de impostos e de lavagem de dinheiro sujo proveniente do tráfico de droga, armas e seres humanos! Qualquer trabalhador também gostaria de pagar menos impostos, mas não consegue fugir, porque não há esquemas, nem paraísos fiscais onde possa descontar o fruto do seu trabalho.

Anónimo disse...

As contas do Lino Abreu inferem da mesma credibilidade do que o próprio.
Talvez se tenha especializado nos últimos anos na área jurídica, que bem tem precisado.
Então as verbas inscritas num Orçamento Regional ou Nacional, auditadas pelo Tribunal de Contas, não são reais.
Reais são as contas do sr. Lino Abreu.
Haja noção do ridículo.

Anónimo disse...

Essa do CINM é tudo uma treta que só favorece as famílias abastadas do Pestana do Albuquerque e outras. Depois querem que o povo entre na guerra que é deles. Por mim e por estas estou fora e não contem comigo.

Anónimo disse...

Sim, sim ... AJJ não disse que as contas do GR tinham sido auditadas pelo TC quando declarava que a dívida era de 1000 milhões em vez de 6 mil milhões...

Rídiculo é acreditar em contas dos Renovadinhos, MP , nos Tribunais e no TdC...

Anónimo disse...

O CINM é tão bom mas tão bom que agora é gerido em part-time.
Isto diz tudo da sua importância atual.

Anónimo disse...

Ó das 17.52,
A ti..., só te faltam as penas.
Deves é acreditar na contas do Lino, e no "inteligente" das 18.23.

Anónimo disse...

Não se esqueçam que se o PSD formar governo terá de ser em conjunto com o CDS e por aqui veremos a situação.

Anónimo disse...

O Lino vai ser despedaçado pelo dinossauro JMR, ora desmentir a Pocinho Sousa, o que foste fazer!

Anónimo disse...

A maior preocupação do Lino não será ser despedido pelo JMR.
A maior preocupação tem a ver com os tribunais.

Anónimo disse...

Pensamento lógico: CDS vendido aos Sousas, logo, Lino vai ser defenestrado.

Anónimo disse...

Dizem que a Região ganha 120 milhões em impostos com o CINM. E quanto ganha o Pestana com a sua gestão?

O povo gostaria de saber.

Anónimo disse...

Trabalhei vários anos no CINM por isso sei do que falo. Tenho dar os parabéns ao Lino Abreu pela coragem, não é fácil estar num partido alinhado com os Sousas e falar como ele fala. Os meus respeitos! Há gente aqui com insultos e nem sabe o que dizem. Vi no perfil do Lino no Facebook esta nota e confirmo que é verdadeira. A liquidação líquida de impostos no CINM em 2018, infelizmente, nem chegou aos 65 Milhões de euros contra os anunciados pelo governo de 121 milhões de euros. Mas se têm dúvidas, perguntem aos deputados do PSD, porque todos eles têm conhecimento dos valores que são idênticos aos meus e do sr. Lino. E SEI DO QUE FALO! Qual o interesse de manipular e maquilhar os números isso não sei? PELA VERDADE!

Anónimo disse...

Porque é que a Assembleia Regional não forma uma Comissão Parlamentar para debater este tema como aconteceu com o Hospital e as declarações do Médico?
Não interessa porque aqui mamam muitos e alguns passaram de tesos a milionários num INSTANTE. Povo enganado!

Anónimo disse...

Ó das 11.01,
E o que fazias no CNIM? Eras da limpeza?

Anónimo disse...

Ó das 11.01,
Agora sem brincadeira, diz-nos lá de onde vem a tua sapiência, para tanto dizeres que sabes do que falas.
Sendo que o CNIM não é uma instituição, e não tem personalidade jurídica, onde trabalhastes? Na SDM? Em que departamento?
Em alguma empresa lá registada?
Ora conta lá. É porque os números do Lino, e que dizes "conhecer tão bem" não coincidem com os da Autoridade Tributária.

Anónimo disse...

Ó 18:25,
Trabalho dignamente ao contrário de alguns que vivem e sobreviveu à custo do Governo com esquenas pouco claros e fala daquilo que conhce e sei.
Nao sei se sabe,o IVA arrecadado na RAM é percapita, não depende da nossa economia,nem do poder de compra, muito menos da existência do CINM, com ou sem o CINM a receita fiscal do IVA nada tem haver com o valor liquido recebido no CINM,daí deveria fazer uma análise séria, deixando de enganar os Madeirenses com um valor que é falso,o arrecadado no CINM sem o IVA é pouco mais dos 64M€. Bastou os últimos 40 anos a enganar o Povo, com dívidas ocultas e com cubas livres com milhões em facturas falsas !!!
Nota: Se continuar a ter dúvidas falo com os deputados do PSD, porquê conhecem bem os números piblicados pelo Lino Abreu

Anónimo disse...

Ó das 10.23, trabalhador digno,
A tua dignidade nunca foi por mim questionada, nem sequer me interessa.
Perguntei-te onde trabalhaste, em que entidade, empresa, etc, uma vez que te fizeste "conhecedor" do assunto CNIM, e até te arrogaste de "sabedor" sobre o que falas.
Ora, perguntei-te, como afirmaste que trabalharas no CNIM, e não sendo o CNIM uma entidade com personalidade física ou sequer jurídica, perguntei-te repito, onde trabalharas.
Não respondeste à questão, o que por si só é uma resposta. Isto é, nunca trabalhaste em qualquer entidade que faça parte integrante do Centro Internacional de Negócios da Madeira. É coisa óbvia.
E, és mais um daqueles especialistas em porra nenhuma. Especializaste-te em..."ouvi dizer que" !
Mas não és lá muito esperto. Quando consegues afirmar uma enormidade como " o IVA não depende da economia", está tudo explicado. Para ti uma economia mais pujante e com maior rendimento para as pessoas, que poderão gastar mais, gera a mesma receita de IVA que uma economia que está recessiva, com menor poder de compra dos cidadãos. Brilhante. E assim se perceberá que se "trabalhaste" no CNIM, deves ter sido despedido por incompetência.
E com as tuas dificuldades na escrita, estás bom para discutir o assunto com o Lino Abreu. Pena será que a Autoridade Tributária tenha apurado números diferentes dos teus, e do teu "especialista" já condenado por falcatruas e que aguarda recurso à condenação.

Anónimo disse...

Ó das 13:23,

Quando fica sem argumentos baixs o nível e assentua o seu carácter.
Volto afirmar, o dito crescimento económico na RAM e aumento do poder de compra, nada tem haver com o aumento do IVA arrecadado em 2018, porque o mesmo é calculado percapita, tem haver sim com o crescimento económico do País, por esta razão, a receita fiscal liquida apurada no CINM em 2018 foi pouco mais dos 64M€ e não os 121M€.
Em relação ao processo do Lino (processo político), por aquilo que li na comunicação social, já se encontra encerrado desde Set.2017. Pessoalmente acho pouco digno da vossa parte levantar um assunto pessoal e ja resolvido.

Anónimo disse...

Ó das 16.20,
Ofendeste-te? Deves ser uma virgem.
Eu fico sem argumentos? Baixo nivel?
Então tu não respondes a uma simples pergunta. Voltas a não responder para que entidade ou empresa trabalhaste.
Voltas a confirmar a enormidade da economia nada ter a ver com receita fiscal a nível do IVA.
Voltas a falar dos números do Lino, não confirmados por qualquer entidade, e acima de tudo não confirmados pela Autoridade Tributária.
Manifestas a tua total ignorância sobre o processo do Lino Abreu que nada tem de político mas tão só de graves irregularidades praticadas com outros dois indivíduos, um deles um agente de execução, e que não se encontra encerrado, mas em recurso por terem sido condenados à pena de cadeia na primeira instância.
E depois achas que é pouco digno eu levantar um assunto que não é pessoal, porque Lino Abreu é deputado, logo com responsabilidades maiores, e que constituiu prática criminosa para o tribunal por burla e fraude ao estado.
E eu que cumpro a lei é que sou pouco digno para quem não cumpre a lei e foi condenado?
E ainda queres que acredite num indivíduo desses? Que nem apresenta uma única prova a confirmar uns números que nem a Autoridade Tributária confirma?
Podes ser ingénuo e até um bocado ignorante. Isso é lá contigo.
Mas não queiras passar essa tua ingenuidade para os outros.

Anónimo disse...

Ó 21:13h,
Mais uma vez você descamba e releva o seu baixo nível e carácter ridículo!!
Quem não quero aceitar a realidade dos números, não vale a pena lavar cabeça a burros, triste é não aceitar a triste realidade dos factos, volto a afirmar, a receita líquida do CINM em 2018 foi pouco mais de 64M€, em virtude do IVA ser per-capita, logo a receita do IVA da RAM em 2018, seria a mesma com ou sem o CINM, não querendo aceitar esta realidade e nada fazer para mudar, será os Madeirenses a sofrer as consequências. Felizmente a 22 de setembro próximo a verdade será feita nas urnas, acabando com a vossa prepotência, arrogância e aí vão aceitar a realidade e os números que tentam ocultar, da mesma forma que andaram a mentir nos últimos 40 anos sobre a dívida oculta e da corrupção sobre as facturas falsas de milhões de euros, isso sim, corrupção à grande, onde lá estavam e comeram todas as grandes empresas de construção civil, incluídas instaladores eléctricas e de montagem e extração de ar nos túneis. Isso sim, houve muita corrupção, com deputados do PSD, que ainda hoje estão na bancada do PSD, que enriqueceram à custa dos impostos dos Madeirenses e da colossal dívida que deixaram na Região. Tenham vergonha !!!
Em relação ao processo do Lino, daquilo que sei, de fonte segura, o processo na existe qualquer recurso e todo terminou em Set. 2017, processo que teve por base apenas 4000€ que recebeu na qualidade de consultor externo e nada teve haver como disse, de burla ao estado, só releva má fé da sua parte e de jogo baixo !!!! Corrupção sim, existiu nos últimos 40 anos de governação do PSD e com ligações directas de agentes políticos desta região, que continuam a se sentar na bancada do PSD. Tenham vergonha !!!!!

Anónimo disse...

Este das 21.13 não para. É UMA CASSETE
A Madeira deve ser pequena para ele. Homem também não foste de férias!

Anónimo disse...

Ó das 23.35 e 23.55,
Mais uma vez o teu ridículo e baixo caráter vem ao de cima.
Não consegues responder a nada, não consegues demonstrar nada, e disparas umas imbecilidades para ver se convences alguém.
Não sabes do que falas, e até do processo do Lino não estás minimamente a par.
És uma cassetes de asneiras, que tenta através da repetição das asneiras convencer alguém de que esses números patéticos e não demonstrados são verdadeiros.
Pena. A Autoridade Tributária natos reconhece, e por aqui Sofia demonstrado, mais uma vez, a tua profunda ignorância e imbecilidade endémica e arrogância da estupidez que te é inerente.

Anónimo disse...

Ó 10:14h

Sobre os números pergunta aos teus amigos deputados, eles têm os números que o Lino colocou no Facebook, triste e ridículo são aqueles que não querem ver e nem aceitar a triste realidade do CINM no estado actual !!! Repito mais uma vez, a receita líquida gerada no CINM em 2018 foram de 64M€ e não os 121m€, pela simples razão do IVA na Região ser per-capita.
Sobre processos de corrupção, o vosso historial é longo nos últimos 40 anos, com milhões e milhões de euros, sacados ao erário público, colocando os madeirenses a pagar uma dívida colossal, oculta sem transparência e com milhões em facturas falsas. Se existe ou não corrupção, estamos conversados !!! O vossa cambada do PSD, não tem água com que se lave !!!

Anónimo disse...

E que tal chamar o RUI PINTO para desmascarar todas as contas e dividas do Governo Regional e do CINM.
Seria necessário mais de um avião para levar desta Ilha toda esta camarilha parasitaria incluindo o novo rico blue de urgência.

Anónimo disse...

Infelizmente nesta terra os medíocres tomaram conta de tudo e lutam para se manter no jogo sujo. Isto tem a ver com a Lata para a maldade em que quem tem razão deve ser calado.
Resposta ao comentário anterior.

Anónimo disse...

Ó das 12.08,
Sobre números não preciso perguntar a deputados. Basta-me à entidade que tem a competência de cobrar, verificar e confirnar.
Ridiculo é não aceitsr essa realidade indesmentível e essa
ideia patética de transformar os números do Lino escritos numa folha de papel, como se fossem os reais, sem qualquet demonstração ou prova dos mesmos.
Ridicúlo são individuos como tu, que há falta de qualquer argumento válido, traz uma baboseirada de Facebook como a verdade das verdades.
Se queres falar de corrupção e afins, então o deputado Lino é a pessoa certa. Ele lá sabe pirque foi condenado em tribunal, e porque apresentou recurso para não cumprir pena de prisão efectiva. Fala com ele latno Facebook.

Anónimo disse...

Das 12.40, então quem comenta pedindo comprovação dos números apresentado-se está mal.
Jogo sujo é questionar números não confirmados pela Autoridade Tributária.
E lata é constatar a verdade de alguém condenado em tribunal por burla e fraude, e não o burlão e fraudulento.
Esse se calhar é o herói, não?

Anónimo disse...

Das 19:51,

Os números da Autoridade Tributária, refere-se ao valor cobrado no CINM, onde inclui o IVA, faltou acrescentar uma nota importante, é que todo o IVA cobrado no CINM não retido na RAM, pelos simples facto do iVA arrecadado na RAM ser per-capita. Se não quero perceber aquilo que é um facto, uma evidência, não haverá volta a dar!!!
Também já percebi, que a vossa teimosia e arrogância, conjugada com a prepotência, em não aceitar as realidades, acabará em 22. Setembro próximo!!
E grande lata é sermos governados por corruptos, por gente que enriqueceu e continua enriquecer à custa do erário público, com muitos deles sentados na bancada do PSD na Assembleia Regional, lata meu amigo, é a região ter um Presidente que resolver as suas dívidas, com arranjos, esquemas e contrapartidas dadas a privados em troca de benesses, (ex. Licença do CINM sem concurso).
Lata, burla e fraude, foi o saque que fizeram aos Madeirenses nos últimos 40 anos de Governo do PSD.
Lata e corrupção, foi mais de 3000 facturas falsas, que originou uma dívida superior a 1,1 mil milhões de euros, feita com esquemas e burla.

Se calhar são todos esses, seus amigos de partido (PSD), que serão os grandes heróis ??
Tenha Vergonha e esconda-se, os Madeirenses tão fartos de toda essa cambada !!!

Anónimo disse...

Ó das 23.07,
Continuas a lutar contra a lucidez.
Tens a tua agenda política, e como os burros com palas, só vês numa direcção.
Os números apurados pela Autoridade Tributária, e revertidos para a região foram 121 milhões de euros. Isto é o confirmado.
Tu queres acreditar nas tretas do Lino. Acredita. Não tira pedaço, nem altera a realidade dos factos.
Como diz o ditado, cada louco a sua mania.
Quando falas de corruptos estás-te a referir a quem? Ao Vara? Ao Lino?
É porque este já foi condenado por burla e fraude. Só aguarda a decisão do recurso.
O resto são aquelas tuas conversas da carochinha para a populaça. Faz essas conversas lá no Facebook. Aqui não pega.
O que os madeirenses estão fartos é de otários como tu, sempre a dizer mal e depois a realidade te contradiz.
E em maio, setembro e outubro o povo fará o que quiser. Não será por causa das tuas escritas patetas que irá mudar.
Vê se cresces.

Anónimo disse...

Ó das 10,45h.

A receita fiscal líquida do CINM em 2018, foi pouco mais de 64M€ e não os 121M€, como sabes o IVA é per-capita na RAM, com ou sem o CINM a receita obtida no ano de 2018 do IVA seria a mesma.
É triste não aceitar a realidade dos números!!

Em caso de dúvida dos números do Lino, consulta a bancada do PSD, todos eles têm conhecimento dos números reais, líquidos da receita fiscal, obtida no CINM, nos últimos quatro anos.

Quanto à corrupção, de milhões e milhões de euros, lesando o erário público, foi a cambada do PSD que nos governou nos últimos 40 anos. Não se preocupem com um processo do Lino, que já foi resolvido em Set. 2017, de valor de 4 Mil euros, de honorário, na qualidade de consultor externa a 15 anos atrás, cujo o julgamento foi um acto político por e simplesmente, foi uma vergonha !!!



Anónimo disse...

Esta camarilha que nos governa do PSD é uma cambada de não contas certas isso já as tens no seu ADN e demonstrado tristemente nestes quase 50 anos de governação única. Que se chame o Rui Pinto e elas são totalmente desmascaradas.
Olha lá que o PSD já está a brigar com a sua bengala do CDS e ainda estamos em Abril!
tá bonito!

Anónimo disse...

A receita fiscal confirmada pela AT foi de 121 milhões de euros. O resto são conversas de facebook.
E, vem toda a camarilha imbecil com números não comprovados, como se de alguma verdade se tratasse.
Enfim, são uns tristes e pobres de espirito. Como nada conseguem provar e demonstrar, resta-lhes a insistência na burrice. Com a mentira repetida, tentam forjar uma verdade inventada.
Coitados, uns tristes. Mas continuem. A cada mentira cá estaremos para os corrigir.

Anónimo disse...

A receita confirmada pela AT pode ser 121M€, mas esqueceram-se de fazer uma nota de rodapé,
ou seja, informar aos menos informados, que o IVA, arrecadado na RAM é per-capita, logo numa análise séria, o IVA cobrado no CINM não deverá ser considerado receita, porque o valor do IVA recebido seria o mesmo, com ou sem o CINM!!
Logo o valor da receita fiscal liquida do CINM em 2018 foi de 64 M€ e não os 121M€.
Quem não quero ver e aceitar a realidade dos números, dificilmente terá a capacidade de inverter a triste realidade da situação actual do CINM!!!!

Anónimo disse...

Ó das 23.41,
Finalmente estás a chegar à verdade. Já admites que afinal a receita é de 121 milhões de euros.
Agora essa de IVA arrecadado não ser considerado receita, é que está mais difícil de tu explicares. Porque, para tal, seria necessário que a(s) entidades que cobram aquele imposto o sonegassem à própria AT.
Por outro lado essa outra pérola que escreves de que a receita do CNIM é exactamente a mesma, com ou sem cobrança de IVA, é uma enormidade que faz corar qualquer estudante iniciado de fiscalidade.
Numa coisa tens razão. Quem não quer ver e aceitar a realidade dos números, dificilmente terá a capacidade de perceber a importância do CNIM para a Madeira.
Tu, ainda tens outra dificuldade. É que não fazes a mínima ideia sobre aquilo que escreves.

Anónimo disse...

O IVA cobrado não deve ser considerado receita?
Então deverá ser considerado o quê?
Desde quando imposto arrecadado não é receita?
Ele há cada uma.

Anónimo disse...

Das 10:30 e 11:52

Já que não conseguem assimilar as diferenças do IVA per-capita na RAM e o impacto que tem na receita liquida cobrada no CINM, segue os valores dos impostos arrecadados no CINM em 2018:

Será que é desta, que comecem a ver a realidade dos montantes e deixarem de argumentos falaciosos, não querendo aceitar a realidade factual !!!

CINM - Centro Internacional Negócios da Madeira

Impostos 2018 2018
Receita Fiscal ilíquida CINM Receita Fiscal liquida CINM

IVA 58 135 391 € 1 366 182 € a)
IRC 54 067 714 € 54 067 714 €
IRS 9 318 902 € 9 318 902 €
Selo 192 657 € 192 657 €

Total. 121 716 682 € 64 947 473 €

a) Por ser per-capita o IVA na RAM, o valor do IVA que é receita da Região é de 2,35% sobre o valor 58.135 M euros .

Nota: Em caso de dúvida, podem sempre consultar os vossos amigos deputados do PSD, que conhecem muito bem estes valores !!!!!

Anónimo disse...

Ó das 16.39,
Tanta coisa para chegares à conclusão do que sempre foi dito, e que desmente os números do Lino.
Porque a receita do CNIM é de 121 milhões de euros.
E, a receita de IVA em sede do CNIM, reverte na totalidade para a região. A cobrança de IVA na região que é somado ao todo nacional, e depois distribuído pela respectiva capitação é aquela cobrada no regime geral não abrangido pelo CNIM. Capice?
Em caso de dúvida deves consultar a Autoridade Tributária, e não o Lino, ou os teus inimigos do PSD. Lá na AT, conhecem muito bem estes valores!!!!!

Anónimo disse...

Ó das 18:09,

Não desmente os números, publicados no Facebook do Lino, aliás os que mencionem na
publicação anterior, demonstra claramente que a receita líquida no CINM em 2018 foi apenas de 64M€ em virtude do IVA na RAM ser per-capita.

Logo, com ou sem o CINM, o valor arrecadado pela RAM em termos de IVA, seria menos 1.336M€.

Por mais volta que queiram dar, a receita fiscal no CINM foi de 64M€ na óptica de recebimentos nos cofres da RAM é não na perspectiva de cobrança!!

Tudo o resto é conversa para boi dormir e tentar enganar os Madeirenses e não aceitar uma realidade que a RAM precisa urgentemente de inverter, enquanto não perceberem, são os Madeirenses a suportar uma gestão do CINM que prejudica a RAM e a nossa economia!!!!

Anónimo disse...

Ó das 18.37,
Eu não preciso de desmentir os números de um qualquer Lino.
Para mim, fazem fé os números auditados, confirmados e cobrados pela Autoridade Tributária.
Esse tal de Lino é que tem que desmentir a AT, e confirmar os dele.
Para mim, entre a Autoridade Tributária e um Lino, faz fé a AT.
Quanto à capitação do IVA, já expliquei anteriormente a que regimes essa capitação se aplica. Não percebes, compreendo.
E, por mais voltas que queiras dar, a receita fiscal do CNIM em 2018 foi de 121 milhões de euros. Número confirmado pela Autoridade Tributária, e vertido na receita fiscal da Madeira. Queiras ou não queiras.
Tudo o resto é conversa para boi dormir, alimentada pela ignorância em matéria fiscal, que continua a insistir em contrariar a Autoridade Tributária, tentando fazer com que uma mentira, de tanto repetida, passe a verdade, tentando enganar os Madeirenses, e não aceitar a realidade dos números.
E, felizmente que temos um CNIM, que contribui com 15% da receita fiscal regional directa, e que de forma indirecta proporciona outro tipo de receitas, com as pessoas que emprega, no imobiliário, no comércio, etc, e que tanto ajuda a RAM e a nossa economia.

Anónimo disse...

Nesta coisa de números e para desempatar não há como chamar o Santaneiro que agora chefia as rédeas do partido. Louva-se a sua atitude após ser enganado na ansia da ganancia de se tornar milionário o mais rápido possível por vendilhões do outrora banco regional se especializou e tornou-se um expert contabilístico.
Tenho saudades das suas ladainhas sobre o Savoy quando tentava defender um outro concorrente.
Agora deverá ser o primeiro a se apresentar na inauguração. Que voltas que o Mundo dá.

Anónimo disse...

Ó das 12.44,
Quanto aos números de receita fiscal gerados pelo CNIM, já ficaste esclarecido, ou ainda tens que falar com o Lino, outra vez?

Anónimo disse...

Ó das 15:11
Ainda não foste capaz de perceber os números!!
Ficou bem claro no parlamento regional, dito na voz de um deputado do PSD (teu amigo ou colega), que a receita líquida do CINM em 2018 foi de 64 M€ e não os 121€, pelo simples facto do IVA ser per-capita na RAM, mas será tão difícil perceber e aceitar a verdade dos números e deixar de enganar os Madeirenses com mentiras!!!
Mesmo depois de ficar bem claro na sede da Democracia!!! Quando ouvi na Rádio, o Deputado Miguel de Sousa, a confirmar os números do Lino Abreu e de mim próprio, deu-me uma vontade de rir ... mas ao mesmo tempo, fiquei chocado, com todo aquilo que foi dito neste blog, tentando descredibilizar o Lino, com ofensas pessoas, indignas, de baixo nível e caráter, quando afinal o homem tinha e tem toda a razão dos seus números. Devem aqui um pedido de desculpas, caso contrário, são uns canalhas, uns escroques !!!

Anónimo disse...

Ó das 16.32,
Os teus amigos lá saberás quem são. Os meus sei eu, e onde não entra esse deputado.
E podes rir-te da tua ignorância, como da do deputado que fez essa afirmação, e de todos os outros que ainda não perceberam como é feita a tributação e cobrança de impostos às empresas inscritas no Centro Internacional de Negócios da Madeira.
Esses impostos não entram na matéria fiscal cobrada fora do CNIM, e revertem na totalidade para a região.
Os números do Lino estão errados, os desse deputado também.
Mas tens bom remédio. Questiona a Autoridade Tributária que te poderá esclarecer, se tiverem pachorra parece te aturar.
E nada tenho a pedir desculpas a esse deputado Lino. Ele é que tem de pedir desculpas à sociedade em geral pelas falcatruas que fez, que lesaram o erário público, logo todos nós contribuintes, e pelas quais foi condenado em tribunal a pena de cadeia, e que aguarda recurso de tribunal superior.
Quanto a canalhas e escroques, estamos conversados, e se tu és dos que apoiam gentinha que faz falcatruas e por isso é condenada, então estás bem retratado.

Anónimo disse...

E ainda mais uma.
Esse Lino se tivesse vergonha na cara já tinha pedido a demissão de deputado. Mas está agarrado ao tacho como lapa à rocha.
Um cristãozinho de sacristia que não engana ninguém. Só patetas como tu.

Anónimo disse...

Meu escroque, mentetecpto, vai ler o jornal da madeira de hoje, onde o teu amigo ou colega deputado Miguel Sousa, confirma na íntegra os números do Lino, que pessoalmente confirmei desde a primeira hora.

E deixa de ofender as pessoas, quando deixas de ter razão, és de carácter e de nível tão baixo, que não mereces da minha parte mais conversa, para além desta mensagem.

Quanto à corrupção, a vossa cambada do PSD, andaram 40 anos a fazê-la, com divida oculta e facturas falsas escondidas, que lesaram o erário público que por sua vez, os madeirenses estão a pagar com os seus impostos, uma divida que atingiu os 6,4 mil milhões de euros em 2012, Uma vergonha .
Comparar ao processo do Lino de 4000 mil euros que receber pelos seus honorários privados, que foi condenado (por ser político apenas), na primeira instância, anulada na relação, processo que ficou concluído em Setembro 2017, e continuas afirmar que encontra-se recurso, a falar sem saber, meu ignorante !! És um nojo!!, por tudo aquilo que vomitas, deves ser um mal amado, temos pena, trata-te!!!

Resta-me apenas registar a tua falta de nível, falta carácter a roçar ao nível de esgoto!!!

A 22 de Setembro essa tua arrogância e prepotência vai no mínimo baixar!!

Anónimo disse...

Escroque, mentecapto, e burro, e ainda por cima apreciador de vigaristas que burlam o Estado, és tu, seu anormaloide.
Os números do Lino são uma treta, e quem os confirma não conhece a legislação fiscalização aplicável na zona franca.
Mas de um burro como tu não admira nada. Como estás habituado à burrice que te caracteriza, insistes sempre na velha táctica de que uma mentira sempre repetida se torna verdade. Nem te deste à maçada de confirmar com a AT.
Mas para um ignorante burro e mentecapto como tu, qualquer falcatrua pode ser desculpável, dependendo do valor.
Felizmente há leis e tribunais que julgam os vigaristas corruptos que nem vergonha na cara têm para se demitir das funções públicas que ocupam, depois de serem condenados por fraude e burla ao Estado. E é uma decisão que não está anulada. Ainda está pendente de recurso.
És mesmo um nojo, seu amigo de sacristães vigaristas. E de facto no esgoto é o teu lugar, porque és mesmo um rato de esgoto.
A 22 de setembro essa tua arrogância passa-te de vez, e começa já no fim de maio.
És mesmo um anormaloide, para não dizer um anormal completo.
Ou serás um Lino?