Powered By Blogger

terça-feira, 30 de abril de 2019





Trânsito de perder a cabeça


Os automobilistas com necessidade de circular pelas ruas do Funchal acordam com cólicas. E não é para menos. A trapicheira do trânsito nesta deprimente capital está como nunca. Uma pessoa acorda com suores frios só de pensar no 'pratinho de bifes' que encontrará na Avenida Monumental, na 5 de Outubro, na Avenida do Mar, enfim, por todo o lado.
Esta manhã, mais protestos e imprecações dirigidos aos crânios da Câmara que prometeram a melhor cidade do mundo para se viver. Só refiro um dos exemplos de exaltação: a zona dos Barreiros esteve um inferno (aliás como todos os dias). 
- Nem de mota eu consegui safar-me! - eis o desabafo de um contribuinte - Eram carros sobre carros sem andar um milímetro! Nos dois sentidos!
Julgo que há milhares de automobilistas que podem confirmar o que aqui fica escrito.

21 comentários:

Anónimo disse...

É no que dá eleger incompetentes para estarem à frente de uma Autarquia.
Agora imaginem esta cambada à frente de um Governo.

Anónimo disse...

Votem no Cafofo para afundar a Madeira

Islander disse...

Com necessidade de circular pelas ruas do Funchal? A sério? Enquanto acharmos normal um racio de quase 1 carro por pessoa o trânsito só piora...

SIA disse...

Transito caotico?

Não.

Com tantos apoios às Familias dados pela Camara do Funchal, os Funchalenses ficaram cheios de dinheiro e compraram carros. Penso que duplicou o numero de carros desde que Esta Camara tomou posse.

NÃSO SE ESTÁ MESMO A VER?

Anónimo disse...

Então a medida eleitoralista dos Passes Sociais do Governo Regional de 30 e 40 euros não era com a intenção de reduzir o trafego na Cidade.
Já não percebo nada - só sei que me vão ao bolso cada vez mais com uma Carga Fiscal demasiado elevada em que tenho de trabalhar vários meses só para entregar o dinheiro ao Governo.

Anónimo disse...

Que exagero...

Anónimo disse...

Quase todos temos pelo menos 1 carro, isto para não falar das famílias com 2, 3... por casa! Se colocamos esses carritos a circular na cidade capital, o Funchal, para onde a maioria das pessoas vai trabalhar e estudar... se acrescentarmos ainda ás conta o aumento de carros vendidos nos últimos anos! Bum, qual o espanto? Não conheço nenhuma cidade que seja capital que não tenha muito trânsito.

Anónimo disse...

oh das 10:48
"Não conheço nenhuma cidade que seja capital que não tenha muito trânsito."
CONCORDO … mas também há que concordar que o trânsito do Funchal "está nas mãos" duma cambada de incompetentes!!!...cada vez que intervêm no trânsito "sai burrada" pela certa!!!...veja-se o que sucedeu na rua João de Deus quando resolveram suprimir uma faixa de rodagem para estacionamento … veja-se o caos em horas de ponta no Caminho de S.Martinho com proibição de viragem à esquerda no caminho do Esmeraldo ...

Anónimo disse...

Trabalha ó das 23.13. Assim sempre tens préstimo.
Não gostas de passes a 30 ou 40€, não os compres.
E diz-nos lá. A medida é eleitoralista na Madeira, mas não no Continente, certo?

Anónimo disse...

15.52
Caos em horas de ponta no Caminho do Cemitério com proibição de viragem a esquerda?
Você desculpe mas deve estar a brincar e a nos chamar de ceguetas.
Caos era antigamente antes dessa proibição com engarrafamentos por cima da ponte e demoras prolongadas e após a proibição o transito flue normalmente e acabaram os engarrafamentos.

Ainda bem que a minha Cidade tem engarrafamentos de transito pois isso significa algo de bom. Tais como os habitantes das outras localidades quererem vir ao Funchal. Cidade que se preze e queira estar na vanguarda lógico que tem de ter transito.

Digo mais e aqui não há politica.
Deveria de haver um Presidente da Camara seja ele qual for e de que partido for que proíba totalmente o transito automóvel abaixo da quota 40 com as referidas excessões de transportes públicos de moradores e outros. Assim acabava-se de vez os engarrafamentos e os passeios de carro que muitos gostam de fazer na baixa do Funchal.
Lógico que para isso teria de haver transportes públicos elétricos gratuitos a circular na baixa fazendo a ponte até a quota 40
Enquanto não fizerem isto ou algo semelhante nunca será resolvido.
Verá que daqui a uns 50 anos talvez nem tanto isso acontecerá.

Anónimo disse...

Dizes isso porque de certeza não passas por lá todos os dias. Está muito melhor assim.

Anónimo disse...

Nem mais oh das 18.21
Verdade nua e crua e agora a politica mete mesmo nojo com estes PSD a denegrir todo o trabalho que os outros fazem e que eles durante 40 anos nunca fizeram nem idealizaram.
O caso mais flagrante é a Rua Bela S Tiago.

Anónimo disse...

Ó das 21.39,
A política mete nojo. É assim desde tempos imemoriais.
Por isso não me meto nela.
Mas já agora diz-me, qual é esse trabalho todo que "os outros" fazem, no sentido de melhorar o trânsito?
Inclusive, no caso que falas.

Anónimo disse...

ó das 11.45
Pergunta aos teus amigos camarilhas que estiveram anteriormente na Camara o celebre trio Albuquerque/Calado/Rubina aquilo que fizeram e aquilo que não fizeram na Rua Bela S Tiago.
Que diferença entre a Rua Bom Jesus/Avenida Zarco/Rua Dr Fernão Ornelas.
Só um burro com a coleira do seu dono que ladra e tenta morder no mesmo sentido como o comentário anterior que se prostitui politicamente não quer ver a realidade.
Bem dizem eles que pior do que cego é aquele que não quer ver.

Anónimo disse...

Ó cafofiano burro das 13.27,
A rua do Bom Jesus e a Fernão de Ornelas são uma bosta a reverter logo que mude a vereação.
Quanto à rua Bela de S. Tiago, não se percebe é porque tanto críticas que nada foi feito, e com um mandato e meio de vereação da canalha cafofiana, continue tudo rigorosamente na mesma.
Isto é. Dizes que uns nada fizeram, mas os que depois vieram também não.
Pior do que um cego é um mentecapto burro como tu. E se és uma meretriz na política, lá saberás do que gostas.
Mas não me confundas contigo. Não tenho os teus gostos.

Anónimo disse...

Ó das 16.34
Deves andar alucinado depois de ingerires algum bloom para falares assim (parece ser uma praga pois também o outro por vezes assim se apresenta) julgo que não foi isso que o Sr Teu Pai (o verdadeiro) te educou. Tu é que o teu tacho dourado em que foste colocado como um Boy sem competência será revertido para bem daqueles que efetivamente sabem e trabalham. Procura como por cá já li e toma a carreira 11.

Anónimo disse...

Ó cafofiano burro das 16.55,
Lá vens tu com as tuas costumeiras burrices, tentando esconder a tua incompetência para responder com argumentos.
Falas do Pai, poderias até falar do Espírito Santo. E tens aqueles tiques acéfalos sobre tachos e coisas que a tua camarilha lá tem na câmara e Frente Mar (já pagaram os ordenados em atraso?).
E se és um boy que serás revertido, problema teu.
Mas és o idiota útil de serviço, coitados dos cafofianos, estão mesmo por baixo.
E não consegues sequer responder a uma simplíssima pergunta: dizes que os anteriores nada fizeram na rua Bela de S. Tiago. Pergunta-se o que fizeram os actuais nos últimos 6 anos nessa rua?
Resposta. Burrices atrás de burrices, tudo próprio de um mentecapto acéfalo como és.
Mas eu digo-te o que a tua camarilha fez. Nada. Exactamente como a ETAR.
E apanha o autocarro que tão bem conheces a carreira. Pode ser que lá te consigam tornar mais esperto. Mas duvido muito. Mesmo muito.

Anónimo disse...

Esperemos que na próxima legislatura o PSD com a forte pressão do CDS obrigue o Albuquerque a cumprir uma promessa que ficou em não cumprida que foi a Cota 120 pois a mesma facilitaria e vai facilitar muito o transito no Funchal.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Cota 120? Com que traçado? A ligar que zonas do Funchal?
Nunca ouvi falar dessa obra. Está no programa de governo? Onde?

Anónimo disse...

Ó das 18.51,
O das 00.02 está a atirar verdes para apanhar maduras. Não está cota 120 nenhuma no programa de governo.
A cota 120 foi uma ideia surgida em 2004, e com base num estudo. Essa eventual obra, nunca sequer programada, ligaria os Viveiros ao Chão da Loba. Era uma obra muito cara, essencialmente em expropriações, pelo que nunca passou do estudo.
À falta de melhor para criticar, o cafofiano de serviço até inventa promessas do programa de governo.
Com certeza o cafofiano deveria era preocupar-se com a ETAR do Funchal, essa sim uma urgência que poderá levar até a sanções da UE, e não com meros estudos.
Pergunte lá ao Trindade e ao Caldeira se já podem começar as obras da ETAR, uma vez que a câmara já fez o frete de não a construir nas proximidades de qualquer hotel dos camaradas.