Powered By Blogger

sábado, 1 de junho de 2019




1 de Junho 2019



Péssimas notícias
A desgraçada semana 
ainda não acabou:
amanhã há mais


Raio de altura para falar de candidatura ao governo os senhores do PS foram escolher. Aliás, Paulo Cafofo, já que o timing desta decisão desesperada não foi consensual na área socialista.
Cafofo saiu derrotado no domingo em toda a linha. Com ênfase no 10-0 onde 'jogava em casa', até à data presumido de que levitava numa atmosfera funchalense de popularidade e simpatia. Ora, nos dias a seguir à derrocada, candidatar-se à direcção do clube de bisca lambida da aldeia já não seria boa ideia - quanto mais a um governo regional! 

O homem gaguejou a explicação da medida: a Madeira não podia esperar mais por ele. Os madeirenses que o encontravam na rua confessavam-se à beira de 'estalar', tal a ânsia pela chegada do novo D. Sebastião. Ou avança já ou morremos de paixão!
Pois é. Alguns infelizes que estão lá em cima no '300', coitados, também costumam teimar: "eu sou o Napoleão".

Aquela noite eleitoral foi um fadário. 
De tão convencidos que andavam, os socialistas assumiram que as europeias seriam primárias das regionais. E agora? - pensaram eles na maldita noite de domingo.
Alguns tentaram centrar a importância do dia eleitoral na eleição de Sara Cerdas - resultado conhecido muitas semanas atrás, desde que Costa deu o 6.º lugar à jovem médica. 
Quanto aos aterradores números de votos nas urnas, Emanuel Câmara transformou-os num cartão amarelo ao PSD, vencedor claro - ameaçando desde logo o presidente (digamos assim) do PS que o cartão vermelho ficava para Setembro.
Era Sara Cerdas a falar, a falar, sempre de agricultura, pescas e bananicultura e da luta que travará em Bruxelas para defender a Madeira, imagina-se como será, Cerdas falava e falava, e depois então continuava a falar, imitando a máquina de costura do Picareta.
Os presentes na sala, potenciais integrantes de listas e de pastas que o Cafofo distribuirá dentro em breve - deixe correr, Leitor -, gritavam PS! PS! quando pressentiam que o directo da RTP-M estava lá.
E Cafofo refugiado a esconder a cremalheira nervosa. Nem sequer vimos nas imagens o presidente da Comissão Regional, Bernardo Trindade. Como diz o outro, tá mas é quieto.

Não havia como dar a volta, como se constatou nas horas e dias seguintes. Os boletins informativos diários de apoio à nova vaga cafofa bem arranjaram leituras e mais leituras para disfarçar a desgraça. O que só piorava as coisas, pelo lado do ridículo.
Pensei que Paulo Cafofo se faria de novas e deixaria correr uns dias de nojo para dar tempo a uma reflexão com pés e cabeça. Afinal, só não há remédio para a morte. Mas qual quê! O "candidato a presidente do governo" pensou que o próprio velório destes dias servia para mais uma rábula de exibicionismo pessoal, e então marca nova opereta para o átrio da câmara: despedida do "ídolo" com convite aos funcionários todos. Foi quase um funeral. Das centenas e centenas de funcionários municipais, apareceram uns 30, reforçados pelos tacho-dependentes do PS. De lagrimazinha ao canto do olho, os amigos das PSoas ouviram o auto-elogio fúnebre do Prof. Mentiras, a dizer que deixava a câmara melhor do que encontrara (risos), seguindo-se uns abraços sentidos.
Mas não. Ele estava ali vergado sob o peso da terrível derrota do domingo anterior, que confessadamente não lhe passava pela cabeça.  
Cafofo parecia estar de partida para uma guerra de morte certa. Parecia - e o risco é bem grande. Morte política, obviamente.

O feitiço voltou-se contra o feiticeiro. 
Aprendida a lição do último par de anos, os laranjas rivais passaram à mó-de-cima. 
Andam no terreno com agenda elaborada e não esgalhada em cima do joelho.
Enquanto Cafofo e seus rapazes passaram esta semana com os seus números de circo sem nexo, Albuquerque fez pela vida. Lá foi ele até à Gesba, mostrando boa forma, desengravatado e com lenço vermelho para colorir a aproximação aos bananicultores, estes satisfeitos da vida com mais um chequezito de 200 euros e com a 'macarronada' que se seguiu - a ponto de haver mais chouriço do que carne e a malta não criticar como é hábito quando a panela anda azeda.

A conjuntura mudou. Albuquerque e seus 'renovados' só precisam de não cometer erros. 
O divisionismo interno também mudou de campo. O congresso laranja e a mobilização nas europeias mostraram as tropas de passo acertado, mesmo com umas hipocrisias pelo meio. 
No PS, o que já se vê é quadros com peso e ex-quadros conceituados criticarem abertamente as opções do PS-Cafofo que desaguaram na pesada derrota de domingo. O saco-de-gatos está de volta. Nem de outra maneira podia ser, tantas têm sido as calinadas dos inquilinos da Praça Amarela, sobretudo os 'civis'.

Albuquerque puxa pela Autonomia. 
Cafofo exige aos madeirenses que se "dêem ao respeito" nas relações com suas excelências os cubanos, ou seja, os políticos que conspurcam Lisboa. Cafofo que vá pedir aos portuenses que façam vénias aos 'mouros' e obterá uma resposta vernácula, à nortenha.
Albuquerque puxa pelo Laranjal. 
Cafofo não só não se digna filiar-se no PS como anuncia muitos lugares para independentes.
Albuquerque fala, pois, com a autoridade de líder partidário. 
Cafofo fala com a autoridade precária sobre o partido que lhe serve de 'barriga de aluguer'.
O PSD abanou com a pancada em 2017, reflectiu, mudou drasticamente a estrutura do partido, e agora colhe resultados que já pareciam impossíveis, mostrando que continua em linha ascendente.
O PS-Cafofo teve um resultado bom em 2017, coligado, mas estragou tudo com as "inofensivas" europeias, percorrendo agora uma linha descendente bastante íngreme.

Ainda ontem na entrevista concedida à RTP-M, Paulo Cafofo ostentou ser ele quem manda no PS-M. Indicou que, sim senhor, o suposto presidente Emanuel Câmara será o n.º 2 da lista às regionais, e mesmo assim com alguma renitência. Não escondeu que se os militantes estão na calha para deputados, também serão chamados muitos independentes.

Esta entrevista foi a continuidade de uma semana desastrosa para o PS e para Cafofo. O dito candidato às Angústias disse que vai usar o seu "peso político" (não vale rir, caro Leitor) para negociar em Lisboa. Devia tê-lo feito até aqui. Porque o Costa já viu que foi iludido ao ponto de apanhar uma paixoneta pela Madeira. A obsessão não foi correspondida. Ele entendeu a 'tampa'. Na reunião da Comissão Política Nacional do PS, quinta-feira em Lisboa, para análise da situação, ninguém falou sobre os resultados na Madeira. Costa prometera 'três em um' para compor o mapa cor-de-rosa no Continente e nas Ilhas. Pois no encontro nem se referiu ao 'banho' socialista na Tabanca. Por sua vez, Emanuel Câmara e Olavo Câmara entraram mudos e saíram calados. Apenas Bernardo Trindade usou da palavra para pedir uns apoios para a Madeira, mas sem eleições à mistura.
Não vejo que 'peso político' tenha Cafofo para usar a favor da Região. 

O que está a ser mais badalado após a entrevista de ontem é a ideia do disfarçado líder do PS-M de "comprar um hospital". Nem mais. Quando for presidente do governo, Cafofo compra um hospital privado, mete lá os doentes dos Marmeleiros e enche os Marmeleiros de velhos. Hoje, 1.º de Junho, é 'dia da criança'. As crianças pedem um telemóvel, uma playstation nova. Para si, Cafofo compra um hospital. 
Entretanto, o hospital novo fica pronto dentro de 6 ou 7 anos. Nessa altura, presumo, pega-se no hospital que o Cafofo comprou e deita-se fora. Quanto às listas de espera, Cafofo foi expedito. Deixa cá ver: são 20 e tal mil cirurgias na fila, noves fora nada, dá coisa e tal, mais 70 milhões para injecções, eleva-se 100 novos médicos ao quadrado, extrai-se a raiz quadrada ao resultado e está o problema da Saúde resolvido - coisa inédita em 600 anos de Madeira mas também inédita em qualquer parte do mundo.
PS! PS! Cafofo! Cafofo!

Muito mau. Dias penosos na Praça Amarela. Com perspectivas para piorar. A semana ainda nem sequer acabou. Amanhã no Lido há mais um acto da triste rábula cafofa, com o "lançamento da candidatura". Podem trazer camionetas e camionetas de gente das Achadas, do Caramanchão, da Lombada. A sombra da derrota não larga a cremalheira do antigo Mayor do Funchal. 
Apesar da aliança entre aquela corrente "socialista" e a imprensa, parece que ambas vão a pique, agarradas. 

32 comentários:

Anónimo disse...

Quero fazer uma declaração de interesses, antes de fazer um comentário ao que se passou ontem à noite na RTP/Sousas! Eu apoiei o Prof. Paulo Cafôfo em 2013, mas devido à crise na CMF e a sua ligação aos Sousas, passei a ser seu adversário político, a partir de 2014. Ao ver a entrevista na televisão dos sousas, eu não queria acreditar no que estava a ver, com tantas calinadas, impreparação, infantilidade política, tudo ficou exposto a nível de incompetência para governar a região. A dada altura comecei a ficar com pena do prof. mentiras, porque fico sempre com pena quando as pessoas são humilhadas, enxovalhadas e massacradas, e por fim fiquei com vergonha de ver a mediocridade que está por detrás daquele sorriso de plástico! Foi para isto que combati o jardinismo? Estou ainda atónito um dia depois desta "desgraça" que quer governar a região e mostrou ontem à noite que não tem competência nem para governar uma Junta de Freguesia! Os sorrisos não governam! Estamos todos tramados!

Anónimo disse...

15.51
Já que enxovalha o Cafofo era bom sair do anonimato e dar a cara e não se esconder em tanta covardisse.
Seja homemzinho pelo menos uma vez na vida caso contrário o seu comentário não passa mais de um covarde e ressabiado que atira pedras foge e logo se esconde dentro de um muro.
Vá lá saia da capota.

Anónimo disse...

16:38 e tu podias dar o exemplo... Nome...? SEMPRE JUNTOS PELA AUTÓNOMIA

Anónimo disse...

16.38
De que está á espera um mentiroso compulsivo.
Que nem pelos desgraçados que morreram e ficaram feridos no monte deu a cara.
Negou tudo,disse perante a justica não saber de nada. Provou ser uma Pessoa sem escrúpulos.
15,51 dê forte e feio,isso é pouco

Anónimo disse...

Oh cafofiano, ou lambe botas, ou tachista das 16:38! Eu identifico-me imediatamente desde que te identifiques! E só não me tenho identificado porque não quero protogonismo, mas talvez no próximo acto eleitoral, vás ter oportunidade de me conhecer! Se enfrentei o ditador Jardim e os seus capangas e cadastrados, não estou nada com medo dessa tua atitude persecutória de quere saber quem eu sou. Em Setembro vás saber! Quem lutou contra o jardinismo não tem nada de cobarde, como vocês que só apareceram depois do touro estar ferido e sem força (jardinismo)! Vai dar banho ao cão ou pentear macacos, a mim não de amedrontas, nem fazes a cena que o picareta fez na televisão!

Miguel Campos disse...

Certamente vale tanto quanto o seu caro anónimo.
Pior cego é aquele que não quer ver.
O comentário que refere não foi meu. Posso ter ideia diversa, contudo acho piada um anónimo chamar a atenção a outro.
Risível é dizer pouco. Quase tão hilariante quanto a pseudo entrevista do senhor professor.
Impressionante nesmo. Deverá também ficar nos anais da politica. Tamnta palavra para dizer nada.

Anónimo disse...

Querem compensar o que nos teem tirado nos últimos anos?
Dao-nos porrada e veem depois passar a mão no pelo em troca de votos.
Não obrigado, não queremos ser mandados por Lisboa

Anónimo disse...

Totalmente de acordo...
Na entrevista até disse que comprava um hospital, 75 milhões, um barco todo o ano 12milhoes.
Durante estes anos na câmara aproveitaram o orçamento participativos e enganaram muitos eleitores...Com o barco todo o ano talvez venha o material para a cobertura do campo (Escola Ribeiro Domingos Dias)

Anónimo disse...

16.38
Nem +
Isto é o espelho e reflexo da democracia que se vive na Madeira.
Todos aqueles que não estão na nossa equipa são contra nós.
Todos aqueles que se levantam e não seguem as diabruras do regime são logo atacados por todos os lados tanto pelos polítricos dominantes como pelos seus caes de guarda. Tanto eles como a família até a 5. geração são destruídos na Praça Pública denegridos e enxovalhados. O que será e como funcionará uma ditadura? Caso semelhante é puro lapus lingue.

Anónimo disse...

O Mentiras vai comprar um hospital? Endoidou?
E vai trazer 100 médicos de família?
Deve ser um charter de médicos, como o Futre ía trazer de futebolistas chineses!

Anónimo disse...

A vice do PS, a Célia da Ponta do Sol homenageia o Festas ......um festival em que os Pontassolenses não ligam patavina . Aqui e aqui na sua quinta edição é um embuste é um sorvedouro de dinheiros públicos apenas para alimentar o ego de meia duzia de ditos da cultura . Célia acorda tiveste uma estrondosa derrota a 26 de Maio, afinal és vice do PS, e de imediato homenageia s o Rui das Festas , o autarca que mais esbanjou dinheiros públicos na Ponta do Sol desde que esta existe! A FESTA da Ascenção merece mais sempre, mas sem uma réstia do passado recente....o homem deve por as barbas de molho porque para os lados Porto há algo a arder.....veremos!

Anónimo disse...

O Mentiras diz que vai comprar um barco por 12 milhões.
Uma sucata com certeza. Por esse preço, só pode. E para fazer a viagem entre as ilhas numas 3 a 4 horas.
E essa sucata vai aguentar o mar da Travessa?

Anónimo disse...

Então porque respondeu no anonimato????

Saia você.

Anónimo disse...

Estes cafofianos têm uma lata dos diabos. Anadarm escondidos durante a ditadura jardinista, com o "rabinho entre as pernas", e vêm para aqui chamar cobardes a quem andou a dar a cara, e a combater a "máfia no bom sentido"! Depois do touro enfraquecido (jardinismo) devido â luta dos activistas políticos, depois aparecem à caça dos tachos e a parasitar o sitema! Não têm mesmo vergonha na cara? E depois querem que os levemos a sério, esta cambada de oportunistas!

Anónimo disse...

Vocês não percebem nada disto.
O Prof. Mentiras vai comprar um Hospital...de campanha.
Serve para ir para a serra com os cabreiros. Assim, entre caçadas e patuscadas, se algum se pisar, terá logo 100 (ou sem) médicos para atender.

Anónimo disse...

Um festival que move milhares de pessoas. "Calado" eras poeta.

SIA disse...

Deixem ver se entendi.

Cafofo, quem havia de ser, disse que a Saude é a principal prioridade do seu governo.

cafofo tem que por na sua boca as preocupaçoes das pessoas e tem de disser que as resolve. isso é populismo oco, mas que fica bem a Cafofo.

Será que o problema da saude é assim tao facil de resolver? basta 78 milhoes de euros?
Cafofo ao dizer isto deve pensar que os outros são todos uns tontos. Mas a imbecilidade de cafofo é que se fosse assim tao facil quem agora governa seria tonto ao ponto de em vez de 100 metros de cota 500 iria deixar de resolver os problemas da saude?

IMBECILIDADE DE CAFOFO

E para que seriam esses 78 milhoes?
Comprar um hospital privado ( já aceitou pressao dos Caldeiras do PS-M ?)A promessa já é publica?Mais um lobby a quem publicamente cedeu?

Diz Cafofo que vai contratar 100 medicos de familia: Onde? Vai traze-los de Lisboa? Costa já lhe prometeu?
E os medicos para as diversas especialidades?
Bem Cafofo manda umas bocas mas depois se esmiuçarem o homem entra em taquicardia. Pergunto. quais os incentivos que se propoe oferecer para cativar esses medicos a virem para a Madeira? Diga lá para a gente perceber. Um pormenor, Não se esqueça que ao dar incentivos vai ter de os estender por igual a todos os medicos do sesaram, Talvez os 78 milhoes não cheguem.
Então vai fazer dos Marmeleiros um lar onde vai meter todas as altas problematicas? Não diga isso muitas vezes porque vai perder votos daqueles que não vão gostar muito de ir visitar ao monte os seus familiares quando eles estao aqui mesmo no Funchal a caminho de casa.
Ah e nao se esqueça que vai ter de gastar uns milhoes nos marmeleiros antes dessa transferencia porque como já disse os marmeleiros não tem nenhumas condiçoes.
E entao o que vai fazer aos doentes lá internados? Tras para o hospital central do Funchal? para o hospital privado que vai comprar?mas assim vai intupir de novo o hospital central do Funchal. que com as novas altas problematica rapidamente volta ao mesmo.
Nem o hospital privado que vai comprar resistira a ser intupido rapidamente.

E sendo assim pergunto? Como vai fazer cirurgias se precisa de camas? Faça um esforço e responda?

Não se esqueça que cada vez mais aparecem medicamentos inovadores mas que custam uma pipa de massa. faz ideia quantos milhoes isso custa atualmente?

Esse 78 milhoes parece-me que são muitos pouquinho.

Bem talvez aquele seu apoiante que renunciou ao cargo de bastonario da seccao regional da Ordem dos medicos lhe possa dar uns conselhos como seja estar calado e nao falar do que não sabe.

Mas deve lhe disser que não se pode exigir tanto a um profressor de historia que em 6 anos não pode aprender tudo.

Anónimo disse...

Parece que o Cafofo quer fazer negócio com o hospital privado em São Martinho que custou 40 milhões e quer comprar por 75 milhões, ainda bem que tem um sócio socialista porque assim é fácil de se entenderem

Anónimo disse...

A ditadura xuxalista, el Maduro será completamente derrotada na madeira, não chegarão aos 20% ou seja 25,8-10%(jpp) dá 15,8%, vão catar macacos

Anónimo disse...

Uma festa que move milhares de euros em gastos , até os "artistas " ficam hospedados no Casino..... não sou poeta mas não tou disposto a pagar impostos para encher os bolsos de alguns para uma festa de LANCHAS....

Anónimo disse...

Não entendeste nada, ò propagandista dos Netos.
Pede ao Cunha Vaz para te ensinar

Anónimo disse...

em conversa com meu amigo Zé Ganita disse-lhe que havia candidato à Presidência do Governo Regional que prometia: comprar um hospital por 75.000.000€ (all inclusive...incluindo médicos)… um ferry (Madeira-Continente com escala no Porto Santo)o ano inteiro por 12.000.000€ … etc.etc…
Reacção do Zé Ganita: bom, vou também candidatar-me … cobrir e garantir todas as promessas dos outros … mais: prometo adquirir uma nave espacial e levar todo Madeirense a Marte.

Anónimo disse...

Vai comprar o hospital na China e trás no barco, bate tudo certo, falta é inteligência, parecia uma conversa de crianças, que entrevista miserável, se calhar vai ter um resultado inferior ao 1o Damo hahaha......

Anónimo disse...

oh das 2 de Junho de 2019 às 13:58

NÃO preciso de ser ensinado nem pelo Cunha Vaz nem pelo Luis Paixão Martins (mesmo que seja para um ou outro me ensinarem no que ao SLB ou SCP diga respeito)… tenho para mim que se a lógica se mantiver no que ao Funchal diz respeito ( Netos 10 - Pç Amarela 0)facilmente se antevê o resultado do próximo "Derby" …

VAR ATENTO

Anónimo disse...

És muito exigente, das 15.35.
Não se contentam com uma viagem à lua. Tem que ser a Marte.

SIA disse...

Infelizmente vão proibir Cafofo de falar durante uns bons tempos. Entrevistas não vai haver mais podem crer.
se Cafofo fala enterra-se porque o homem não tem qualquer ideia para a Madeira. Mais. Não resolveu nenhum dos assuntos que realmente importa, como seja os juros agiotas, preços das viagens, nem mesmo dando murros no outro lado do Atlantico. O Homem não tem nenhum capital politico não tem nenhuma causa para lutar apenas a obsessao de fazer cair o PSD-M.
O PS-M vai voltar a ter a votaçao que merece por ter apostado "all in" num flop que só sabe rir.
Deixem o homem despejar a cassete que depois não tem nada mais para acrescentar e começa a gaguejar.
Lembrei-me de um debate em que falou de combustiveis, dizia que a camara naõ tinha nenhum contrato de compra de combustiveis e que ele tinha feito um concurso e a camara ia poupar 700 mil euros em 3 anos.
depois veio a saber-se que afinal o ganho era de apenas 3 centimos porque afinal já havia um desconto antes de 7 centimos o litro.
Mas o homem como lhe deram a palavra ele descontrolou-se e aquilo foi discorrer por ali abaixo com lucros de centenas de milhares por sua iniciativa e afinal o que ficou foi um preço 10 vezes menos do anunciado.
O que me intriga e remotamente me preocupa é se um zero chegasse ao governo sem ideias e controlado o que seria dos MADEIRENSES com um individuo a fazer o que lhe mandavam fazer. E mais preocupante, a tudo fazer para que os Madeirenses adormessem e não sejam reinvigativos na sua autonomia, mas antes subservientes a Lisboa?
Ainda bem que a democracia vai funcionar e não vamos ser governados por este nuncio.

Anónimo disse...

Falta um esclarecimento que o jornalista não pediu.
Que hospital?
As clínicas, Sé, S. Catarina ou S. Luzia não valem esse valor nem de perto nem de longe.
Resta o novo Hospital Privado que custou...40 milhões. Por qual o Mentiras se propõe pagar 75 milhões?

Anónimo disse...

Eu não entendo, como é que já se passaram 6 anos desde que o srº Victor Freitas desencantou este político "de meia tigela", que não tem nada dentro daquela cabeça, a não ser o que lhe vão segredando ao ouvido, mas que na maior parte das vezes são autênticas calinadas, como se viu na entrevista à RTP/M, e as pessoas ficam ainda tão admiradas pelas suas respostas sem nexo, e sem sustentabilidade! Paulo Cafôfo é assim mesmo, é um autêntico bluff político. Disse que tem experiência em coligações, e o jornalista não foi capaz de lhe perguntar, mas o senhor já rebentou com as duas. Dos 10 partidos que entraram nessas coligações só resta o Bloco de Esquerda! Comprar um hospital? como se fossemos ao supermercado comprar um kilo de nabos? Que tão primário é este prof. mentiras?
Paulo Cafôfo apanhou uma cabazada de 10-0 no Funchal, porque prometeu cumprir o mandato de Presidente da CMF até ao fim, e um mês depois já estava a pensar sair da CMF e enganou os funchalenses. O povo não gosta de ser enganado, e em Setembro vão lhe dar a resposta!

Anónimo disse...

Prezo muito o Virgílio, sem sombra de duvidas o profissional da rtp-M que mais respeito, mas gostava que ele não deixasse os convidados apenas irem lá despejar propaganda politica e fazerem pura campanha, e isto serve para o Cafofo como para qualquer um dos candidatos que ele convidar.

Eu como eleitor e contribuinte gostava que o Virgílio questionasse e não tivesse medo de ir ao fundo das questões, de colocar perguntas incomodas, pedir explicações a certas afirmações.

Não estamos a falar com candidatos ao clube da bisca, são candidatos ao GR, por isso não pode haver complacência, tem de ficar tudo bem registado para memória futura.


Anónimo disse...

Ficou por perguntar como é que quer fazer entendimentos à direita ou à esquerda porque tem experiência em coligações se já rebentou com duas coligações? Como e onde vai comprar um Hospital? Será que se estava a referir a um hospital de Legos que se compra numa loja de brinquedos? O jornalista não perguntou como Paulo Cafôfo tenciona acabar com o monopólio dos portos? E faltou muitas outras perguntas Estes jornalistas são muito fraquinhos! Vê-se que estão ali para defender o seu! Oh Abreu dá cá o meu!

Anónimo disse...

O culto do ego, os discursos sem fundo, a falta de ideias, a pobreza de espírito, a imbecilidade e falta de humildade que grassam nesta candidatura levam-me a crer que está tudo reunido para que ganhe eleições. Afinal, já chegamos à Madeira.

Anónimo disse...

Perdoe-me, mas gostar do Virgílio, do Paulo, do Miguel, da Tânia ou seja lá de que jornalista for, implica o apontar de dedo ao péssimo trabalho que toda a comunicação social tem feito nos últimos anos. Não há um único jornalista de qualidade, não há um único que coloque perguntas pertinentes, que tente furar a opacidade daquilo que estes “entrevistados” vão debitar. E se na tv não sei se é pelo poder central, se é por falta de os ter no sítio, se é por paixão, na comunicação escrita, os elevados valores pagos a título de publicidade, de parcerias para eventos e de algum ressabiamento com o poder instituído há 40 anos levam a que eu só leia a necrologia - até ver, é a única secção que cumpre com critérios jornalísticos: isenção, imparcialidade, verdade. (Caro Calisto, não nos conhecemos pessoalmente, obviamente não está incluído neste rol - aliás, o seu blog é a única coisa que ainda vale a pena no meio).