Powered By Blogger

domingo, 9 de junho de 2019


BE defende estatização no Caniçal


O Bloco de Esquerda foi esta manhã ao porto do Caniçal defender a gestão pública desta infraestrutura estratégica. A ligação ferry ao continente também deve ser explorada por entidade pública, não carece de ajudas, nem 3 nem 12 milhões.
Para Paulino Ascenção o porto do Caniçal é uma infraestrutura fundamental para a economia regional e dada a sua importância estratégica deve estar subordinada ao interesse público e não a interesses particulares. Estando entregue a gestão de um privado o interesse deste prevalece sobre o interesse público.
O favorecimento de interesses privados é a marca do PSD ao longo destes 40 anos. A mudança que a Madeira precisa é uma rutura com esta situação, é colocar o interesse público acima dos negócios privados e é esse o compromisso do Bloco de Esquerda.
Só com a gestão pública dos portos podemos esperar concorrência no transporte de carga, fretes mais baratos e uma descida do custo de vida na Madeira. 
A ligação marítima de passageiros - o ferry - também é estratégica e deve ser assumida pelo setor público. O Armas demonstrou que é viável, tornou-se inviável por força dos obstáculos artificiais criados pelo governo regional: a subida das taxas portuárias e as restrições ao transporte de carga.
Não faz sentido o Estado pagar 3 milhões e muito menos sentido faz pagar 12 milhões por ano. Os eleitos de Bloco de Esquerda não irão aprovar qualquer medida nesse sentido, não irão viabilizar um orçamento que preveja tal despesa nem um programa de governo. 

BE

5 comentários:

Anónimo disse...

Já há dias aqui deixei uma exclamação que decorre do que me chegou aos ouvidos: o novo Bloco, com umas ratas velhas ali metidas, vai correr com o seu melhor ativo, o Almada?! Eu, que sou daquelas que apoiaram a renovação na direcção, não posso crer que vão dar esse tiro no pé. Tentem a unidade, e convidem o homem para segundo da lista. Quem avisa, amiga é...

Anónimo disse...

Depois do inesperado resultado das Europeias, até a Guida já vai no grupo excursionista.
Será que também quer um lugar de deputada?

Anónimo disse...

Estes embustes andam de férias e a comer e beber à custa do pobre povo
Eles pensam que nestas datas que compram o povo com um cumprimento
Quando viram as costas, fazem-lhe um manguite e dizem em silêncio "TOMA que vai disto"

Anónimo disse...

O pior negócio que antiga UDP da Madeira fez,quando ainda era o último bastião com representação parlamentar em todo o Portugal,foi ter comprado o franchising do Bloco de Esquerda.O novo cliente comeu o patrão.A luta agora é os cristãos novos expurgarem todos os antigos.Daí a Guida Vieira aparecer como mãe loba na defesa do que resta do clã.O gosto de andar de avião e receber o subsídio fala sempre mais alto....

Anónimo disse...

Tudo no Estado que é para depois repartir cadeiras entre chulos.