Recebemos a explicação de um Leitor sobre as avarias no sistema informático do Sesaram. Segundo a mensagem, há maneira de evitar as interrupções no dito sistema.
Problemas com o sistema informático do SESARAM
Uma das maiores prioridades das organizações é a disponibilidade.
Na Região, todos os serviços públicos tem essa responsabilidade, como é fácil de entender. Mais, se tivéssemos que criar uma ordem de prioridade, a primeira seria a dos serviços de saúde. Nenhum madeirense tem dúvidasdisso. É preciso garantir que os sistema estejam aptos a realizar o trabalho proposto e operando de forma satisfatória. Nesse cenário, é essencial cuidar da manutenção de sistemas, seja ela preventiva, seja corretiva. Além disso, há outras soluções que têm de ser implementadas, como é o caso da redundância.
Os sistemas redundantes trazem uma segurança extra porque permitem que os sistemas funcionem sem interrupções.
Isto não é uma crítica aos responsáveis de informática do SESARAM, antes pelo contrário. O que falta é sempre meios para a implementação destas soluções. O responsável é a administração que tem a obrigação investir nesta área.
3 comentários:
Depois desta explicação era suposto a Administração do SESARAM ou a tutela dar um esclarecimento aos utentes deste serviço.
Há um mês anteciparam-me o que se veio a concretizar. Os servidores, etc, estão em fim de vida e foram descontinuados pelo que o Sesaram terá que comprar de novo. É um sistema obsoleto e sem "peças" de substituição...
Sendo verdade o comentário anterior a situação esta muito pior do que parece. A irresponsabilidade chegou a este ponto. Isto deveria ser investigado pelo Ministério Público.
Enviar um comentário