Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020


Aprovada nova Auditoria Externa
à empresa municipal Frente MarFunchal

A Frente MarFunchal apresenta dificuldades de manter uma gestão equilibrada, desde a sua constituição, pelo que recorre de forma permanente à atribuição de subsídios por parte da Câmara Municipal do Funchal.
Na gestão de uma empresa é fundamental o equilíbrio e a clareza das contas apresentadas aos acionistas, situação não aferida pela Frente MarFunchal, atendendo que tem sido constante a existência de enfases e reservas, por parte do Revisor Oficial de Contas, sobre as contas apresentadas pela Frente MarFunchal, algumas das quais de forma permanente, e totalmente inexplicáveis.

Tais factos motivaram a proposta resolução apresentada e aprovada na Assembleia Municipal de 26 de Fevereiro de 2019 para a realização de uma auditoria externa à empresa municipal Frente MarFunchal, EM. Essa proposta apontava para que a referida auditoria se iniciasse num prazo de 60 dias. Passado um ano a Câmara Municipal do Funchal ainda não colocou em prática a resolução desta Assembleia nem parece ser sua intenção efetuá-la.
Por outro lado, contrariando as noticias colocadas a circular pelo executivo camarário, de que a referida empresa se encontrava em boa situação financeira, vem agora defender a sua extinção.
Assim, e porque me parece que algo de errado se encontra nesta deliberação de extinção, só me restou propor outras atitudes no âmbito das competências desta Assembleia Municipal .
Pelo atrás exposto, e no âmbito das suas competências, só me resta propor que seja esta própria Assembleia a promover e realizar a referida Auditoria Externa.
Assim foi aprovada, hoje, por maioria a proposta do deputado Independente Orlando Fernandes QUE ESTA ASSEMBLEIA PROMOVA A REALIZAÇÃO DA AUDITORIA EXTERNA, À EMPRESA MUNICIPAL FRENTE MARFUNCHAL – GESTÃO E EXPLORAÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS, APROVADA NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE 26 DE FEVEREIRO DE 2019, NÃO EXECUTADA PELA CAMÂRA MUNICIPAL DO FUNCHAL, INICIANDO O PROCEDIMENTO DE IMEDIATO, COM O OBJETIVO DE DETERMINAR AS CAUSAS DO DESIQUILÍBRIO NAS SUAS CONTAS, E QUE A CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL DOTE ESTA ASSEMBLEIA DOS MEIOS FINANCEIROS PARA A SUA REALIZAÇÃO.

                     Orlando Fernandes
       Deputado Municipal Independente

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem.
Quem é sério e honesto, não teme auditorias.

Anónimo disse...

Confusão pela certa! Será que os gestores e outros ainda ganham aqueles balurdios!

Anónimo disse...

Parabéns Orlando, as primas donas de Santa Cruz andam amuadas porque apertaste com interesses instalados cafofianos. Se gastaram o dinheiro dos munícipes devem prestar contas do regabofe da Frente Mar.

Anónimo disse...

É mesmo ... por isso não se deve deixar de pedir esta auditoria.