Promoção até ao nível de incompetência
Muitos declaram que na Região o seguinte princípio de Peter aplica-se:
“Num sistema hierárquico, todo funcionário tende a ser promovido até ao seu nível de incompetência.”
Discordo completamente. Os funcionários são promovidos por serem incompetentes, pois os incompetentes são facilmente enganados e colaboram com a corrupção.
Conto uma história.
“Havia uma barragem da classe mais perigosa na Região que precisava de ser licenciada. O funcionário que estava a tratar do processo de licenciamento impôs o procedimento legal que bem entendeu; impôs o cumprimento do Regulamento de Segurança de Barragens.
A engenheira que era a responsável pelo empreendimento de 10 milhões de euros, devido a pressão superior, foi falar com o diretor regional da entidade licenciadora, na presença do funcionário complicativo.
O Diretor regional perguntou à engenheira qual a empresa de construção civil que executou a barragem. A engenheira respondeu. O diretor regional disse: “Já trabalhei com essa empresa. Tenho a certeza que está bem construída e cumpre com os preceitos legais. Não tenho qualquer problema em assinar o licenciamento”… mas não assinou naquele momento o licenciamento, embora a isso fosse instado pela engenheira.
O procedimento de licenciamento foi aplicado conforme o entendimento do funcionário.
Cerca de um ou dois meses depois, foi nomeado para diretor do funcionário cumpridor das normas técnico-jurídicas um grande incompetente, um gajo descrito pelo seu diretor regional como “Não sei o que ele faz com o tempo… Aqui não o vejo…”, um gajo que em 7 anos não fez os estudos para os quais existia o prazo 24 meses… o nosso conhecido diretor que permite o furto de pedra das ribeiras durante anos… que mantém o cargo.”
Com esta história quero dizer o seguinte:
1- Os dirigentes gostam de aparecer como os bons… desde que sejam outros a assumir a responsabilidade legal;
2- Na função pública dos Renovadinhos, ninguém poderá esperar ser promovido devido a trabalho, mérito ou competência.
3- Antes pelo contrário, se és um baldas, não tens qualquer verticalidade, és corrupto, então, estás na linha para ser promovido e ganhar mais de 3000 euros/mês… pelo a que a frase de Peter que “os trabalhadores são promovidos até ao seu nível de incompetência” é falsa na RAM; eles são promovidos por serem incompetentes.
Estimado leitor, pensa que Amílcar Gonçalves foi promovido para a ARM e TSD devido à sua grande competência política mostrada na SREI? Ou que Sérgio Marques foi promovido quase às escondidas para a Assembleia da República devido ao seu trabalho na Assembleia Legislativa Regional? O que é que Eduardo de Jesus fez de especial na ALRAM para voltar a ser promovido ao cargo de secretário regional?
Eu, O Santo
5 comentários:
Câncio,
Não vou dizer que estás cada vez mais tonto, porque isso já não é possível.
Mas, se a tua teoria fosse verdadeira, já tinhas sido nomeado chefe. No tal lugar com 3.000€ de vencimento, no qual, segundo disseste em gravação, deixarias as tontices.
A incompetência para alguns é aqueles que lhes fazem sombra
A próxima fase do Câncio será esta:
https://www.cm-tv.pt/atualidade/detalhe/jornalista-da-rtp-apanhado-a-pintar-paredes-nos-corredores-e-elevadores?
14.14,
O que com certeza não é o teu caso. Nem do Câncio, já que ele trocava os princípios por um lugar de chefia com salário acima dos 3.000€, dito pelo próprio em gravação pelo próprio divulgada.
Mais competentes são de certeza que os 200 que já tingam cargos acertados.
Enviar um comentário