HOMENAGEM À DRA. HELENA PEREIRA
Foi perante uma sala de cheia de médicos especialistas e jovens médicos, que a médica obstetra Helena Pereira, foi homenageada, dia 13 de fevereiro, no Serviço de Saúde da RAM, cerimónia que contou com a presença do secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos.
Após um caloroso agradecimento por parte do diretor de serviço de Ginecologia e Obstetrícia, Joaquim Vieira, que de uma foram geral resumiu toda as sua atividade profissional e recordou os tempos em que a “Dra Helena chegou ao hospital, a um serviço que na sua maioria era dominado pelo sexo masculino – a Dra. Helena foi a primeira mulher, médica no Serviço”, disse. Realçou as características de humanização e de dedicação extrema ao serviço, e às suas doentes.
Face a este relato do diretor serviço, a médica obstetra, Helena Pereira foi aplaudida de pé por todos os presentes, médicos especialistas, colegas do seu serviço, jovens médicos, dirigentes da saúde e outros profissionais de saúde que fizeram questão de estar presente num momento especial para o SESARAM. Todos, de forma unânime, agradeceram todo o seu profissionalismo, competência e dedicação. A médica obstetra deixou a atividade clínica no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no dia 29 de dezembro de 2019, após mais de 44 anos de serviço público.
Recorde-se que no mesmo dia, 13 de fevereiro, foi aprovado em Conselho de Governo a atribuição de um louvor público à “Dra Maria Helena Tavares Ramos dos Santos Pereira, Assistente Graduada Sénior da Carreira Especial Médica da Especialidade de Obstetrícia e Ginecologia. O Executivo enaltece ainda a forma leal e empenhada com que, entre 1997 e 2003, exerceu o cargo de diretora do Serviço de Obstetrícia do Hospital Central do Funchal.
O louvor tem ainda em conta que Helena Pereira, que passou agora à situação de aposentação, “sempre exerceu as suas funções com elevado espírito de missão, de dedicação e competência, predicados que se aplicam com inteira justiça e merecimento, bem como ainda as elevadas qualidades técnicas e humanas evidenciadas ao logo da sua carreira médica”.
Sem comentários:
Enviar um comentário