MDM PREPARA DIA DA MULHER
O MDM - Madeira levará a cabo no próximo dia 6 de março, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, uma iniciativa intitulada: "Quem ama não agride!" que abordará a matéria da violência no namoro. Esta acção decorrerá no Teatro Municipal Baltazar Dias.
A cada ano se alerta para a prevenção e combate à violência inter-género. E somos tantos a indagar e a reclamar por uma resolução efectiva: “mas quando e como é que isto acaba?”. É um processo que para além de punitivo é sobretudo de educação e sensibilização para a mudança de mentalidades.
No caso dos jovens há que os educar para a prevenção das violências pois, na maioria das vezes, estes não reconhecem as manifestações de violência no namoro, considerando-as mesmo “naturais” no contexto relacional.
Por isto, há que empreender estratégias ao nível social (sobretudo no contexto escolar) para que mais sensibilização e informação sobre os direitos e deveres numa relação de namoro seja facultada para a prevenção de conflitos e violências. Até porque – e para mais nas idades juvenis - ser-se vítima de uma pessoa que elegemos afectivamente, pode tornar-se numa experiência difícil de ultrapassar. Seja qual for o tipo de violência, nenhuma é aceitável ou justificável! Uma agressão, seja ela qual for, nunca é uma prova de amor!
Pel’O Movimento Democrático de Mulheres
A coordenadora regional do MDM - Madeira
Sílvia Vasconcelos
1 comentário:
O CDU tem estes e o bloco tem a umar
Enviar um comentário