Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020




Filipe Sousa em Santarém
com bombeiros na agenda



O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz reuniu, hoje, em Santarém, com os Municípios que têm bombeiros profissionais a seu cargo e com a Associação de Bombeiros Profissionais. 
Da agenda do encontro fizeram parte assuntos como a formação, a regulamentação de fardamentos, a Taxa de Proteção Civil e o Financiamento dos Bombeiros pelos Orçamentos do Estado e das regiões autónomas.
O autarca Filipe Sousa Filipe Sousa “reconhece que os bombeiros merecem todo o apoio e todas as condições de trabalho e valorização financeira. Aliás, lembrou que o atual executivo da Câmara Municipal de Santa Cruz colocou, desde setembro de 2013, a melhoria das condições de trabalho e ação dos Bombeiros como um dos seus principais objetivos de gestão”.
Cumprindo esta premissa, foram levadas a cabo uma série de medidas de valorização das condições de trabalho, de melhoria das infraestruturas e de aumento dos meios técnicos ao dispor da proteção civil municipal.

Santa Cruz foi também a primeira autarquia a passar os seus bombeiros municipais a sapadores, num momento em que já estava em curso a valorização profissional dos bombeiros, dando assim melhores condições àqueles profissionais e sendo também uma forma de reconhecer a honrosa missão de proteção da população, nomeadamente em situações de catástrofe.
Filipe Sousa tem sido também um dos principais defensores de que os Orçamentos de Estado e Regionais consagrem verbas para os municípios com bombeiros.
Este e todos os restantes assunto da reunião de hoje serão agora alvo de negociações futuras com as tutelas ao nível do Estado e das regiões autónomas.

CMSC

2 comentários:

Anónimo disse...

Sempre a chorar! foi o único que cobra taxa aos munícipes e ainda vem pedir mais para gastar em flores. não está preocupado com os bombeiros mas sim com as negociatas das flores

Anónimo disse...

Este é o guardião mor da moralidade. Nunca erra, é a pessoa mais bondosa do mundo, a vítima de toda a canalhada, e faz questão de fazer obra física, como os ditadores, porque até aqui, não trouxe nada à política, além de sér um caudilho pequenino, medíocre e reles. Contratou os advogados mais caros do mundo e perde em todas as frentes em tribunal. Perde para a TVI, perde para o Governo, quando quis escriturou terrenos do Estado para a CMSC, mas o povo paga. Descansadinhos. Tem ainda a proteção do DN que nunca o critica. Até lhe dá uma página para escrever baboseirada