Pode repetir, se faz favor?
Os rumores da passada semana parecem confirmar-se: Carlos Pereira, jogado dos órgãos do PS-M pelos cafofistas que sonhavam com vitórias em 2019, diz agora que vai contribuir para a unidade que levará o Profe Mentiras à presidência do governo regional.
O deputado nacional que só não foi posto fora da lista o ano passado para evitar chatices à Praça Amarela, depois da bronca das europeias - porque o Carlos chegou a estar mais do que riscado do mapa eleitoral para S. Bento - acomoda-se agora nos braços do maior mentiroso dos 46 anos de democracia à madeirense.
Das duas, uma: ou Carlos Pereira caiu em si e descobriu estar errado quando dizia cobras e lagartos do "careca mentiroso" - expressão do Carlos -, ou então o Carlos Pereira quer ver na Quinta Vigia um "aldrabão", um "cabeça oca", um "árido", um "burro", um "troca-tintas". Porque foi isto - e o resto que iremos recordando nos próximos tempos - que o Carlos andou a chamar ao "careca do pepsodent" desde que, nas eleições de 2013, o dito "careca" depois da vitória da coligação Mudança não passou cartão ao espertalhão do Carlos.
Pelo que vemos acima na imagem do JM, o Carlos virou mais uma vez a casaca.
Bom, vamos deixar apenas este registo, porque o assunto dá pano para mangas.
Sem dúvida que a reentrada do Carlos na barafunda da Praça Amarela é o reforço que faltava ao 'saco de gatos' - do qual o próprio Emanuel Câmara acaba de fugir, preferindo a tranquilidade do Porto Moniz a uma apresentação plástica de candidatura no ambiente de hotel a abarrotar de militância.
Fica então este registo 'to be continued'.
Mas, já agora, permitam-me uma pergunta ao futuro líder do PS-M: acha o sr. Profe Mentiras que ter o apoio do Carlos Pereira lhe trará votos nas regionais?
Eu acho que esse "trunfo eleitoral" até lhe valerá uma perda substancial de eleitores, veja lá.
Oh Carlos, tinhas toda a razão: a política é mesmo uma porca!
34 comentários:
Este apoio de Carlos Pereira ao prof. mentiras foi a maior desilusão política que eu já senti nos últimos anos. Carlos Pereira baixou na minha consideração, visto que via no drº Carlos Pereira a única pessoa dentro do PS capaz de exterminar a máfia no bom sentido. Por seu lado, Paulo Cafôfo é o maior bluff que foi parido nos 40 anos de ditadura jardinista, através da parteira Victor Freitas: Agora a máfia tem o caminho livre para se perpetuar na mesa do orçamento regional.
O Carlos Pereira foi enrab... e gostou.
E continua a gostar.
Nojo.
Anda tudo de palas nos olhos. Carlos Pereira está a jogar estrategicamente. Sabe que o PS vai perder o Funchal e a Ponta do Sol. Talvez mentenha o Porto Moniz e Machico mas perder o Funchal será uma tragédia. E quem terá que assumir responsabilidades? o Presidente do PS - Cafôfo. Se Pereira não fingir trabalhar para a unidade será acusado de ser fator de instabilidade. Assim ajuda a fazer a cama a Cafôfo e depois das autárquicas candidata-se a líder. Se ganhar tem caminho aberto para ser cabeça de lista às regionais. Ele sabe-a toda!
Então este camaleão que queria presidir à ERSE sem perceber patavina de energia é alguém confiável? Andaram por aqui a fazer-lhe olas quando está na cara o nível moral da criatura desde que andou a enganar estudantes da UMA e se juntou ao Domingos Abreu (PSD) numa iniciativa empresarial. Vai, digam que é o melhor quadro do PS agora, publiquem as fotos dele de tronco nú na praia do Porto Santo. Cambada de patos.
Este Carlos Pereira que disse tanto mal do Cafofo e seus campaigns associando-os ao grupo Sousa e outros agora dá a cara por esta escumalha???!!
16.54,
Concordo com a análise. Carlos Pereira faz este figurão, na esperança que o PS-M e o seu então presidente se espalhem nas autárquicas.
E, não é de todo uma impossibilidade.
Não é que o PSD e o CDS não estejam a ser uns enormes trapalhões, a fazer burrice atrás de burrice. Mas até às autárquicas há tempo para endireitar a trajectória.
E, a perca de várias das câmaras PS é uma possibilidade, e a acontecer, Cafofo fica com poucas justificações. E, terá que, nessa eventualidade, fazer um caminho de derrota com uma carga negativa até às regionais seguintes. E é bom não esquecer que ser líder da oposição é o emprego mais difícil do mundo.
Carlos Pereira faz esta figura de urso, mas com um propósito. E na política partidária, muitos são os elefantes e sapos a engolir.
Para mim a maior surpresa foi a ausência de Emanuel Câmara neste evento do anúncio da esperada candidatura de Cafofo. Não sei o que esteve e está na razão desta atitude.
Aguardemos mais informação.
16.54 e 19.33
Obviamente que a estratégia do sr. Carlos é essa. Deixar Cafofo enterrar-se para voltar a chefe do saco de gatos.
Só que há dois pormenores que alguns não conseguem ver por causa das palas que vêem nos outros.
Por um lado, não é tão líquido assim que, seja em que cenário for, o sr. Carlos consiga recuperar o comboio que perdeu.
Por outro lado, para aplicar essa estratégia, o sr. Carlos não precisava de foguetear a apresentação do sr. Mentiras. Bastava ficar quieto lá, sentadinho, a transpirar unidade. Estes foguetes fazem-no trambolhar perante quantos o ouviram chamar incompetente ao Cafofo - ou seja, meia Madeira e um quarto de Lisboa. Além de que é uma cambalhota que lhe sairá cara nessa tal oportunidade. Está acabado.
Até pensei que era o Carlos Jardim!
Sim senhor. Onde está o mal?
O Paulo Cafofo está a prazo, e ele sabe disso. Procura contrariar a sua anunciada morte política entregando-se na bandeja ao Carlos, que afinal ainda respira e aspira.
Talvez seja melhor assim, "procurei a unidade sacrificando-me pelo desvario da estratégia política e até ideológico em que coloqueioos socialistas madeirenses. Afinal, copiar o mestre jardim, a pessoalização da política não resultou, embora mais fácil, não traduz o necessário - mudar as políticas ".
Com entendimentos é que se fazem caminhos. Muito bem Carlos Pereira. Se os caminhos são difíceis e imprevisíveis, nada melhor que juntar forças e ideais.
Este Carlinhos andou a incitar o ódio contra os Cafofos e agora dorme e come do mesmo gamelao.
Ganda a lata meu.
Calisto,
Mas também não sabemos que condições foram impostas a Carlos Pereira para que ele fosse o cabeça de lista nas eleições para a AR.
Quem quer carne não leva só lombo. Também leva ossos.
Era preferível estar quieto, submeter-se a jogos para manter o seu, revela o seu verdadeiro propósito. Lamentável e não será esquecido este contorcionismo.
As cobras mudam rápido de pele, é a natureza delas.
Anónimo das 12:29, pergunta-se: contorcionismo? O anónimo vive na Madeira?Que acha que é visível nesta coligação PSD/CDS e que muito povo está de boca aberta? O contorcionismo levado até à náusea.
Não confundir, ora bem, contorcionismo com cedência ou negociação.
13.19,
Pois. Esta posição de Carlos Pereira nada tem a ver com contorcionismo.
Tem a ver com...malabarismo.
Concordo com a sua análise, sr. Calisto.
Carlos Pereira mostra aqui que não é pessoa bem formada nem de confiança, é mais um catavento dos seus interesses.
Vai perder o Funchal para quem?
Quem será o candidato maravilha da coligação? É que os nomes apontados não revelam muito entusiasmo, à excepção do Manuel António.
Não é uma situação nova na política regional, tivemos apoiantes de candidatos adversários de Albuquerque que continuaram a criticar este subitamente abraçar a renovação para atingir o almejado cargo público.
Carlos Pereira não conseguiu a permanência na AR, após ter dito cobras e lagartos de Cafofo e Emanuel Câmara?
A política carece de moralidade.
Como dizia Perón- "a política cria estranhos parceiros de cama".
08.44,
Não te enerves. A seu tempo saberás.
11.45
Rubina a Presidente, Rubina a Presidente.... da sua gente.
13.22,
Tu lá terás a tua preferência!
Nem conseguiu que a sua lista de labregos ganhasse as internas no Caniço....
11-0 como em 2017.
Se tivessem um candidato credível já andavam a agitar as águas como antigamente
20.33,
Nota-se que andas muito nervoso com o assunto.
Acalma-te.
20.28
Mas a do Condominio de certeza que vencerá. Vamos xavelha, alegra a nossa gente e bandeirinhas no ar.
PS/CDS e PSD é tudo um bando de parasitas, chupistas e aldrabões porque só querem o poder para dar tachos e proteger a máfia no bom sentido.
Gostava de saber a opinião do Cájó, do Bento e do Álvaro Noite sobre este "flick flack" do Pereirinha. Do Leandro, não (já tempo posto assegurado : Secretário-Geral) !
O Pereirinha bateu o recorde mundial a virar a casaca, parabéns!
Se o Carlos Jardim ganha seria de morrer a rir os vira-casacas a mudar de poiso.
Quando o Carlos Pereira ou o Carlos jardim chegaram ao poder no PS madeira a primeira medida que tem de tomar é afastar a lmp e o iglesias
Enviar um comentário