Cartão Kit Bebé: 1846 famílias abrangidas
O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, participou, hoje, 07 de fevereiro, na conferência: 'Nascer, para uma Região Sustentável', iniciativa promovida pelo Instituto de Administração da Saúde, IP- RAM em parceria com Associação Nacional de Farmácias.
Nesta conferência, foram abordados os apoios do Governo Regional à natalidade, entre os quais o cartão Kit Bebé, que consiste num programa de incentivo à natalidade na RAM, iniciado em 2019. O cartão kit bebé, no ano de 2019, no valor de 400 euros abrangeu 1846 famílias.
O governante na sua intervenção destacou o facto do Governo Regional reforçar esta medida de apoio à natalidade no ano de 2020, através do aumento do valor do cartão kit bebé, em 100 euros, ou seja passou de 400 para 500 euros.
As crianças elegíveis para a atribuição de um cartão Kit Bebé deverão preencher os seguintes requisitos: Nascimento após 01/01/2020; Registo de naturalidade na RAM; Residência na RAM.
SRSPC
5 comentários:
treta, querem as pessoas dependentes, ...vergonha
12.00,
Dependentes do kit?
Vê se tens juízo.
metam o kit no **! Vou alimentar, vestir... o meu filho com essa "esmola"? 👿
11.21,
Não és lá muito esperto.
Não consegues compreender uma medida simbólica e de ajuda.
Ou então és um chulo, e querias que te pagassem alimentação e vestuário do rebento com o dinheiro dos contribuintes.
Não tens vergonha?
Boa noite, fui mãe recentemente e recebi o famoso cartão. Na verdade não passa de um cartão pq até hoje não foi possível utiliza lo visto não estar ativo, nem o meu nem os q foram atribuídos deste o dia 1 de Janeiro de 2020 até à data.
Mais, a validade do mesmo é de 1 ano a partir da data que lá está escrita, dia que saímos do hospital ou q vamos lá levantar o mesmo, será justo isto ser assim? Não deveria ser válido durante 1 ano, após a sua ativação? Fica a questao...
Enviar um comentário