Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020


Inauguração de loja agrícola - Ribeira Brava


7 comentários:

Anónimo disse...

o secretario da agricultura apareceu, pois , pois para inaugurações está presente ,
quando é para justificar o seguro das bananeiras e o apoio e informação anda ocupado

viva a FESTA

Anónimo disse...

O presidente da Câmara anda doidinho para acasalar...

Anónimo disse...

A Madrinha meia falsa vem atràs mas o tempo dirá.

Anónimo disse...

O coito passou a blue?
O queque passou a coito.
Loja agrícola?
Isso ajuda os agricultores?
Para que anda o queque nestas inaugurações? Não tem trabalho na quinta das angústias? Deixou as lebres do CDS a trabalharem?
Adeus PSD....
Longe vai o Tempo em que os jovens das aldeias que faziam a 4ª. classe e que não tinha possibilidades de estudar e que queriam conhecer as formas de agricultar e tratar das plantas etc. faziam um curso de 2 anos na escola agrícola da Ponta do Sol ( Suponho que no Lugar de Baixo) em regime de internamento e vinha para antiga quinta Reids no Bom sucesso acabar o seu curso de capatazes agrícolas. Recordo-me desses bons vizinhos e dos partimes que faziam nos fins de semana à vizinhança
Os rapazes com o antigo 5º. ano iam para Coimbra ou Santarém para a escola agrícola também 3 anos e faziam o curso de regentes agrícolas
A escola dos capatazes fechou e os regentes passaram-se a chamar Eng. técnicos Agrários. Esquecem-se do Técnico e intitulam-se todos engenheiros.
Os campos eram devidamente cuidados, podados as árvores de fruta desinfectadas 2 ou 3 vezes por ano por um capataz e um trabalhador pago pelo governo e na realidade nessa época não havia a mosca da fruta e os frutos eram de 1ª.
Eram além de saborosos não apodreciam.
Hoje a doença já chegou às cerejas e as castanhas.
Porque não os alunos das aldeias terem uma aula de agronomia do 1º. ao 9º. ano? Será que se sujarem as mãos na terra, não há água para lavá-las?
Os que recebem subsídios de toda a espécie não podiam andarem ocupados em ajudarem quem amanha a terra, podando, desinfectando etc.?
Estes gajos do Governo em vez de ajudar quem trabalha e que não pode comprar pesticidas e aplicá-los nas épocas certas, andam a inaugurar as lojas que ainda vão é encarecer e sacar uns trocos ao agricultor e mentalizam a criançada que vão ser todos Engenheiros e doutores.
.

Anónimo disse...

E se alguém verifica-se quantos milhões entraram para a agricultura na Madeira desde 1986 até `a data? E se fossem fazer entrevistas com os agricultores que receberam esses valores? É sempre possível ver, através de transferência bancária etc, e depois é só somar. E assim todos percebiam como foram beneficos esses apoios.... Seria no mínimo interessante.

Anónimo disse...

Mas afinal essa madrinha é do Rb1? ou PSD? foi eleita pelo partido mais votado no entanto ninguém sabe as cores politicas dessa senhora teve muitos votos na comissão politica de freguesia ? como assim é só ver o resultado o que foi abatido nos cadernos e os votos que entraram na urna parece que ouve diferenças aqui fica a dica siga freitas.....

Anónimo disse...

Há quantos anos já existe esta loja na Ribeira Brava?

Esta loja deveria sim ser deslocada e aí se construir uma Central de Camionagem com poucos custos como pretendia e bem o programa da Nivalda.
Perdeu-se uma grande oportunidade Sr Presidente de a Ribeira Brava dar um passo na modernidade.
Fora com esta Loja daqui o mais rápido possível, isto é uma opção errada e uma oportunidade perdida.