Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020



Ladroagem cafofiana





Dionísio Andrade


Num destes dias fui ao balcão da CMF pagar a conta da água, no valor de 18,57 euros. O funcionário que me atendeu disse que já tinha ultrapassado a data de pagamento há duas semanas, e que a conta já estava em execução fiscal. Pensei com os meus botões que talvez tivesse que pagar os juros desses dias de incumprimento, possivelmente uns 10% sobre o valor da fatura, provavelmente uns 1,85 euros a mais. Qual não foi o meu espanto quando o funcionário me debitou 39,85 euros, ou seja mais 21,28 euros sobre o real valor da fatura da água. 
Nesse momento senti-me assaltado pela CMF, dos socialistas cafofianos, que tem como lema, pelas P'Sessoas! Imaginem se estes socialistas não fossem pelas P'Sessoas, a conta da água teria ido lá para os 80 euros. 
Desabafei com o funcionário que isto era um assalto à mão desarmada da CMF a um munícipe do Funchal, que se atrasou duas semanas no pagamento de um bem essencial, que é a água. E ele respondeu-me que seria o mesmo se tivesse passado apenas um dia da data limite para o pagamento da fatura.
Como é possível haver este "roubo" da CMF sem pés nem cabeça? A oposição a estes socialistas cafofianos tem a maioria na Assembleia Municipal, o que estão à espera para acabar com esta roubalheira, quando a CMF se farta de dar milhares de euros ao diário do srº Blandy/Luís Miguel de Sousa para fazer a propaganda da autarquia socialista e milhares de euros para os chulos (tachistas da clientela socialista) que enxameiam as empresas municipais?
E mais, em 25 anos de consumidor de água da Câmara foi a primeira vez que falhei um pagamento por extravio do aviso e, como paga, sou assaltado sem recurso a navalha ou arma de fogo, somente com um toque ratoneiro na tecla do computador.
Senhores deputados municipais, toca a acabar com esta roubalheira da CMF que assalta os mais fracos para entregar o produto do roubo aos mais fortes. Toca a trabalhar a bem da população e não a favor dos lambões do regime!

21 comentários:

Anónimo disse...

Aconteceu-me o mesmo. Perguntei se não enviavam aviso da execução e responderam-me que tinham enviado. Provavelmente os CTT tinham perdido. Perguntei se não podia reclamar responderam me que ia perder o meu tempo. Enfim...é o que temos e escolhemos...

Anónimo disse...


Essa doeu….ehehehehe

Pagando com sentido altruísta era o que se pedia.

Não sejam invejosos

Aprendam a conviver com a inteligência municipal funchalense.

Anónimo disse...

Pior! Quando a Câmara deve mais de 20 milhões à ARM pela água que esta lhe fornece e que não pode cortar sob pena de prejudicar os funchalenses que nada têm a ver com as falcatruas desta gente. Assim, até eu era mago das finanças e apresentava contas sanadas!

Anónimo disse...

Ò Dionisio, o Cafofo já não está na câmara! Queres culpar por esse roubo culpa o sonso Gouveia.

Anónimo disse...

Dionísio pode se inscrever para se insurgir na próxima Assembleia Municipal.

Talvez tenha mais sorte do que desabafar neste blogue.

Anónimo disse...

ILEGALMENTE, repito, ILEGALMENTE a CMF está a cobrar RELAXE e não JUROS DE MORA como fazem outros fornecedores de serviços (ex: EEM...OPERADORAS DE TELECOMUNICAÇÕES)!!!

Anónimo disse...

São os custos da democracia!
No tempo do Salazar, que era um ditador, havia uma norma que proibia quer as "alcavalas" (custas) ultrapassassem 3% do valor da dívida.

Anónimo disse...

O Cafôfo já não está na Câmara , mas foi o prof. mentiras que escolheu estes vereadores. Por isso, não pega, a tralha cafofiana querer sacudir a água (caríssima) do capote!

Anónimo disse...

O dinheiro do roubo vai direitinho para os bolsos das "baleias" que faliram a Frente Mar. Os tais lambões do caciquismo cafofiano!

Anónimo disse...

O problema para alguns leitores afectos aos cafofianos é que o Fénix do Atlântico tem mais imapacto na opinião públic,a mais do que um cidadão ir denunciar uma injustiça à Assembleia Municipal. Só espero que os deputados municipais reparem esta injustiça o mais rápido possível!

Anónimo disse...

Muito bem denunciado, é uma vergonha a maneira como rapinam os munícipes.

Anónimo disse...

Conheço gente que não paga água há dez anos mas ninguém vai lá dizer que têm que pagar ou que têm que assumir juros de mora! No caso que conheço até perdoaram parte da dívida! Quem tenta regularizar as coisas rapidamente é que fica a pagar juros... bonito!

Anónimo disse...

Verdade, o gajo que paga a tempo e horas se falhar leva com juros das arabias, mas quem deve anos seguidos leva com um programa de redução para metade. E o nosso dinheiro a torrar na frente-mar para alimentar um bando de parasitas.

Anónimo disse...

Estes tipos cafofianos não controlam as perdas de água na rede e os desperdícios, e depois são os munícipes a serem esfolados desta maneira. Uma cambada de incompetentes!

Anónimo disse...

Sr Dionísio a melhor coisa a fazer é pagar por transferência bancária é certinho , a única coisa que se tem de preocupar é ter dinheiro na conta

Anónimo disse...

Outra pior! Já não bastava ser roubado pela CMF, também tem que pagar comissões, taxas e taxinhas aos bancos. Tudo uma cambada de mamões!

Anónimo disse...

Sr Dionísio as dívidas são para pagar.Transferência bancária é o melhor. Depois reclame, como mandam as regras.

Anónimo disse...

Votem nos socialistas, ainda foi pouco

Anónimo disse...

Não gostas de banco ? esconde debaixo do colchão e depois aparece os amigos do alheio que tanto apoiam e lhe levam o dinheiro

Anónimo disse...

Mais 500 milhões emprestados à ladra africana Isabel dos Santos pelos bancos portugueses, para depois os labregos dos contribuientes pagarem. Paga zé burro para não voteres dos três partidos que protejem esta roubalheira (PS, PSD e CDS).

Anónimo disse...

14.15,
E tu não pagas? És indigente?