Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020



PONTA DO SOL
Muda-se a louça mas não os tachos

Bom dia, venho relatar uma situação que considero gravíssimo porque anda uma pessoa a criar os seus filhos e outros a usar o ditado de faz o que eu digo mas não faças o que faço.
Estavamos em 2017 quando foram abertos concursos para admitir funcionários para a câmara municipal da ponta do sol. os concursos foram anulados pela Senhora exma Presidente da câmara porque alguns outros funcionários da câmara puseram o caso em tribunal a dizer que só faltava a fotografia dos que iam ganhar, e que eram os 3 do gabinete do presidente da câmara do psd. 
Agora 3 anos depois são abertos 3 concursos para chefes da câmara que segundo muita boa gente são para 3 funcionários da câmara. E para estes já não falta só a fotografia? Vamos apostar. Diz que um é para o compadre economista outro é para a comadre ambientalista de quem? Do Rui das festas. E o outro é para o lancha da ação social que vai ser chefe dele mesmo.
Mudam-se a louça mas não os tachos. E a melhor está em que os júris para os concursos são todos de que câmaras? Adivinhe. Só transparência.

Alexandre Pereira

40 comentários:

Anónimo disse...

Vai ser como na Câmara do Funchal, transparência e júri imparcial. ahahah

Anónimo disse...

O Marques antes de sair fez concurso à medida dos seus. Só faltou colocar a fotografia do chefe de gabinete Norberto, da cunhada Maurícia e da afilhada Mirla nos requisitos de admissão. Felizmente esses concursos para a Câmara foram anulados e a justiça foi reposta. E depois ainda vem criticar o Governo de Miguel Albuquerque por ser o Governo dos tachos e amigos. É preciso não ter espelhos em casa, Sr. Rui.

Anónimo disse...

s.vicente falam na frente mar já no tempo do BETINHOS ? depois Jorge , e ´já passou antonio garcês e já vai no José Antonio garcês , e....nada ,
deviam ir a China aprender,...
mas também não a preços da Capelinha do Calhau,

o Sr Bispo NUNO , ainda está a pensar que Santo está na dita capela,
multiplicou o valor da obra por muitas vezes

Anónimo disse...

11:42 deixa os copos e continua a roer-te de inveja, nem os ratos do calhau te pegam para roer, toma mas é juizo, ou então vai tu para China....

Anónimo disse...

Mais do mesmo. Concursos para a função pública estão todos destinados. Nem vale a pena gastar tempo e dinheiro para entregar candidatura. Devia ser logo contratação directa. Assim, os excluídos à partida nem criavam expectativas nem tinham ilusões.
Um pequeno exemplo: o concurso para a AT RAM. Quem tiver tempo e pachorra que verifique as notas finais dos candidatos ao três concursos: IT, TAT e TATA e compare com os resultados da prova de conhecimentos. É impressionante! Para além dos nomes que saltam logo à vista, há os casos em que a nota da prova escrita nem chega a 10 mas após a entrevista o candidato sobe logo para 14 ou 15 e fica num dos lugares elegíveis. Nem vale a pena reclamar, pedir o processo incluindo as actas porque os critérios duma entrevista profissional são demasiado subjectivos e um simples leigo não consegue processa-los. Onde anda a fiscalização a estes casos? Quem é o organismo responsável por essa fiscalização? Depois da lista de vencimentos dos nomeados para o verdadeiro jackpot que é este desgoverno, que mais nos resta? Gatinhar debaixo da mesa e comer as migalhas que nos quiserem dispensar????????????? Ou juntar um grupo de cidadãos idoneos e honestos que queiram governar com o povo e para o povo????? Ainda a procissão vai no adro e ou nos mexemos ou alguém passará (ainda!) mais por cima de nós :(

Anónimo disse...

E AS PROVAS REALIZADAS A SEMANA PASSADA PARA CONCURSO DE ASSISTENTE OPERACIONAL 12 VAGAS(CANTONEIROS, PINTORES, JARDINEIROS ENTRE OUTROS) QUE FOI REALIZADA A LÁPIS. NUNCA VISTO SÓ MESMO NO CONSELHO DOS ILUMINADOS, QUE JUSTIFICAM A INÉRCIA DE GOVERNAR APONTANDO O DEDO AOS OUTROS QUANDO NA VERDADE SÃO BEM PIORES. SERÁ PARA GARANTIR A ENTRADA DE ALGUM LAMBE BOTAS, ALGUMA PROMESSA???

Anónimo disse...

Comentador das 10h54, justiça reposta? Os concursos na câmara foram cancelados mas foram abertas vagas para os meninos Norberto na Gesba e para a Mirla no Governo. Se houvesse justiça vingava o mérito e não o tachismo. Tudo com o dedo do imaculado engenheiro da Lombada.

Anónimo disse...

12.32
Está demonstrado que este DES Governo do PSD não presta.
O Rui Pinto e a Ana Gomes terão de vir para a Madeira durante uns meses para demonstrar os PODRES desta camarilha sanguinária que nos governa.

Anónimo disse...

O DAS 12.22, enganado sou da tua cor politica, mas tenho VERGONHA , o que andam a fazer connosco , é só mamar e mamar, tenham juízo
mais de 70mil para quê e em quê,


APENDERAM BEM E NUNCA DEIXARAM A TETA

Anónimo disse...

O Cafofo e o Miguel Gouveia fizeram e está a fazer o mesmo na Câmara do Funchal. Diferentes em quê?

Anónimo disse...

Ai Celinha, Celinha... além de incompetente és uma fingidora mentirosa.
Lá por seres casada com o sapo não penses que és uma princesa.
Estamos de olho em ti.
O tempo, esse grande mestre, NUNCA FALHA !!

Anónimo disse...

13.42,
Se houvesse um Nobel para a credulidade e ingenuidade, tu eras logo vencedor.
Então tu achas que o que se passa aqui, não se passa no continente e nos Açores?
Bem que o PS se quer livrar da Ana Gomes, que aliada a um criminoso que praticou cromes de extorsão e roubo de dinheiro por via informática, seria na tua cabeça oca a solução.
Santa ingenuidade.

Eu, O Santo disse...

Já falei algumas vezes sobre isto.
Na minha opinião, as atas das entrevistas devem ter um resumo das respostas dadas pelo entrevistado. Como não se sabe nem se consegue provar as respostas dos candidatos (mesmo que se assista à entrevista, que por vezes nem é publica), as atas das entrevistas são praticamente inimpugnáveis.
Artigo 34.º do Código do Procedimento Administrativo
Ata da reunião
1 - De cada reunião é lavrada ata, que contém um resumo de tudo o que nela tenha ocorrido e seja relevante para o conhecimento e a apreciação da legalidade das deliberações tomadas, designadamente a data e o local da reunião, a ordem do dia, os membros presentes, os assuntos apreciados, as deliberações tomadas, a forma e o resultado das respetivas votações e as decisões do presidente.
2 - As atas são lavradas pelo secretário e submetidas à aprovação dos membros no final da respetiva reunião ou no início da reunião seguinte, sendo assinadas, após a aprovação, pelo presidente e pelo secretário.

Anónimo disse...

Às 15.10 deve ler-se crimes.

Anónimo disse...

Perguntem aos funcionários da CMPS que opinião têm do antigo inquilino. Não há um que o grame. A Célia que não se ponha a pau que pode ir pelo mesmo caminho.

Anónimo disse...

Caro Calisto

No início da tarde tentei mandar um comentário e não sei se foi enviado, pois tenho a certeza que não aqui não há censura.
Como ainda não foi publicado, reenvio-o.

Cumprimentos


Ao autor do texto e ao da 12.32 que fala nos concursos da AT-RAM.
Não basta barafustar. É preciso ir mais além. Participar ao Ministério Público, juntando os documentos e identificando as pessoas pelos nomes, pelos lugares que ocupam e pelas relações familiares. No caso da AT, tenham a coragem de dizer o nome dos primeiros (o da porta e o outro da Assembleia, dos vizinhos do adjunto de Santana, do primo do marido da FP, da Tininha, da filha do coordenador JJ e por aí adiante.
E relatem qual a constituição do Juri, desde a manhosa, ao cubano lambe botas e o interesseiro do camacheiro que pôs lá a burra da filha com 19 valores, sem exame e apenas por apreciação curricular, em que a massagista ultrapassou um licenciado.
Ou relembrem os casos em que dos concursos da nora e da sobrinha da FP que passaram com a FP como elemento do júri.
Se o MP pegar no caso, ainda pode vir a anular o concurso e aí sim os vossos familiares ainda podem entrar, pois o júri será outro.

Anónimo disse...

O compadre do festas anda a rasca , um tal mendes quer vender a casa mas não pode, está ilegal!

Anónimo disse...

15.10
Tu e muitos que nos roubam o dinheiro dos nossos impostos tremem só de falar nestes 2 nomes, mas a justiça tarda mas um dia chegará e todos estes abutres renovadinhos irão pelas canas dentro.
A Madeira é o centro de corrupção na Europa.

Amsf disse...

Espero que na prova não tenhas cometido o erro de escrever concelho com um s...

Anónimo disse...

aumentar 50 euros a quem ganha o ordenado mínimo não e possível, mas é possível aumentar 500 euros a quem já ganha 2 mil é possível.

Anónimo disse...

nunca vi essa gente aqui nos Canhas e com tantos problemas que temos para resolver, desde habitação, ambiente tanto trabalho para fazer?

Amsf disse...

Olha este, agora o Rui Pinto é o criminoso!!! No meu mundo criminosos somos todos mas há vários graus de criminalidade e um sistema judicial que dedica a maior parte dos seus recursos à baixa criminalidade fa-lo porque é chefiado por criminosos. Enquanto deixarem impunes os criminosos de milhões não têm moral para desperdiçar energias com os criminosos de dezenas de euros.

Anónimo disse...

Que eu saiba o Rui Pinto ainda não foi condenado por algum crime, mas mesmo que ele o venha a ser, isso não invalida a informação que disponibilizou, que deve ser investigada e processada pelas autoridades. Foi assim noutros países e espero que também o seja em Portugal.

Mas já sabemos que o povo português é muito sensível quando o assunto envolve a bola, pode faltar tudo, mas ninguém mexa na bola.

Anónimo disse...

“ um é para o compadre economista outro é para a comadre ambientalista de quem?” e quem são estes?

Anónimo disse...

Para a populaça facebookiana, que por aqui também pulula, quem faz extorsão não é criminoso. E quem rouba dinheiro, também não é criminoso.
Ficamos esclarecidos.
Há os criminosos maus, como o Salgado, o Sócrates e outros da mesma laia, e há os crminosos bons e virtuosos, como o Rui Pinto, que para além dos,crimes acima enunciados, ainda praticou uma série de outros, entre os quais o acesso a correio electrónico de terceiros.
Mas é assim a populaça insane. Há que mudar a lei, para distinguir bons criminoso de maus criminosos.
É o universo de votantes do Chega.

Anónimo disse...

18.38,
A tua ingenuidade é quase comovente. Fica a par com a tua imbecilidade.
Colocar a Madeira no centro da corrupção europeia, só está ao alcance de alguém que só olha para o próprio umbigo, e cujo patamar de conhecimentos sobre a matéria é de curto alcance.
Por outro lado, demonstras aquilo que é próprio dos imbecis. Sem qualquer argumento válido para demonstrar que Rui Pinto não é um criminoso, alegadamente, e que o mesmo não cometeu os crimes de que é acusado, extorsão, roubo, acesso indevido a dados pessoais, etc, a táctica é acusar terceiros de "roubar dinheiro dos nossos impostos".
É a velha táctica de, não tendo nada de concreto e válido a dizer sobre a mensagem, ataca-se o mensageiro. A táctica dos imbecis.
E, porque ainda vivemos num estado de direito, em julgamento Rui Pinto poderá rebater as acusações de que não praticou extorsão, não roubou, não acedeu indevidamente, etc.

Outra coisa completamente diferente é sobre o que fazer com a informação disponibilizada pelos hacker.
Embora obtida de forma ilegal, e, não podendo constituir prova, essa informação pode ser investigada por meios legais, e a partir dessa investigação, constituir prova bastante.
E, essa possibilidade é já jurisprudência em diversos países europeus. Não há razão para não o ser em Portugal. E não é. Porque, por exemplo, no caso dos Panamá Papers, muita informação obtida em primeira mão de forma ilícita por hackers, foi à posteriori trabalhada pelas autoridades de investigação, e deu lugar a inquéritos e a acusações judiciais.

Quanto à questão dos concursos para lugares na administração, em primeiro lugar O Santo corre numa imprecisão. Uma entrevista não está abrangida pela norma que determina a transcrição em acta da reuniões.
A segunda questão, é que os que num determinado concurso se sentem lesados, devem na defesa dos seus direitos impugnar o mesmo. Ou por vício de forma, ou por irregularidade de procedimentos. E, mesmo que o júri em primeira instância não dê razão a essa pretensão, há recurso para os tribunais.
Não seria a primeira vez, nem será a última.

Anónimo disse...

Pelo que se houve no concelho essa moradia do Mendes deverá ser demolida. É o que dá licenciar obras particulares contra todos os pareceres técnicos. Agora vai ser decretada a nulidade e a casa vai ao chão. Resta saber se esse licenciamento foi só por abuso de poder ou houve alguma coisa em troca. Acreditando na integridade moral do anterior presidente, foi só para ajudar os pobrezinhos.

Anónimo disse...

Nesse concelho muita coisa é apregoada. São mega obras, hoteis, clínicas, entre outras coisas, sempre com o pretexto de se aparentar que S. Vicente está em desenvolvimento. O pior é que os vicentinos continuam a cair nas doces palavras do impostor do António Garcês.

Anónimo disse...

00:34h compadres do ressabiado do Rui das festas. Aquele que estragou o verniz à saída da CMPS e ainda tem intenções de lá voltar.
Vem Ruizinho, quero ver-te sofrer uma derrota histórica. Só falta essa cereja

Anónimo disse...

Alexandre Pereira, bla bla bla wiskas saquetas.
És um dos ressabiadinhos amigo do Rui das Festas e queres fingir que não
Pelo menos estes são funcionários com muitos anos naquela casa, os outros queriam passar de tachos políticos onde comeram à grande a fazer pouco, para tachos fixos para lá ficarem a fazer pouco e a ganhar ordenado fixo, enquanto poderiam continuar a ganhar mais algum nas suas associações e invenções
Mas são todos vítimas, tadinhos

Anónimo disse...

Comentador das 22:42h mais vale assinar por baixo do comentário "Célia Pecegueiro". Funcionários com muitos anos de Câmara? Mas são anos bons ou maus? Vá ver o currículo dos meninos. Um andou na embrulhada do Lobo, saiu de mansinho do processo, pois deve de ter entregado o Lobo de mão beijada a Judite. A outra da mala Vuiton, não sai do gabinete e o seu trabalho esta a vista de todos, funcionários da sua responsabilidade todos aziados com ela, sem personalidade e profissionalismo, só diz que os Pontassolenses são uma cambada de invejosos, se não fosse a influência do irmão onde andaria esta menina a trabalhar? Nos Açores se calhar onde estudou. O Lanchinha, como já foi aqui chamado, é um iluminado, sabe de tudo e é melhor que os outros. Mal disposto/humorado e pensa que sabe de tudo, não sei o que faz ao certo na Câmara, lá passear de borla, comer de borla a acompanhar artistas como interprete em festivais e ainda cobrar horas extra ele gosta.

Anónimo disse...

Se o RM voltar a ser o candidato, como ele promete que vai, vou envergonhá-lo quando vier no porta a porta

Anónimo disse...

Anda por aqui um adepto muito irritado com o Rui Pinto e não se coíbe a atacar quem apenas simplesmente não que que a informação que veio a lume caia no esquecimento.

Sei que o fervor clubista cega até o mais intelectual e sábio dos homens, mas não estamos a falar só de um pilha-galinhas.

E ao que parece ainda há mais informação relativa a outros clubes e tenho a certeza que aí a opinião da douta personagem já vai mudar um bocadinho, aliás a 1º pagina da revista sábado já deu para um alivio.

Ao contrario do sábio e esclarecido anónimo aqui ninguém tem bandido de estimação e quer-se que quem prevaricou seja punido, e se o tribunal entender que esse é o caso do Rui Pinto muito bem, que comece por ele, mas não parem no pilha-galinhas, ao que parece há matéria para muito peixe graúdo.

Anónimo disse...

16.20,
É bom que a justiça não pare no pilha-galinhas.
Mas não é por isso que Rui Pinto não deixa de ser um criminoso, se provados os crimes de extorsão, roubo e acesso ilegal a correio electrónico.

Anónimo disse...

O que se passa com os vereadores do PSD da ponta do sol? Foram eleitos para fazer oposição e estão todos a pedir suspensão de mandato
O que se passa?
Vocês não virem as costas a que vos deu votos. Isso tem um preço

Anónimo disse...

Pedro Pereira estás mal com essa matéria, tens bom remédio, faz como os funcionários que se revoltaram

Anónimo disse...

Rui Pinto vai desvendar muitos Pilha-Euros da Madeira que fizeram desta Região a sua governação.

Anónimo disse...

NAO ESQUECER QUE O JURI FOI A ENGENHEIRA MAS O SEU MOTORISTA.

Anónimo disse...

Deveria ser o candidato para a câmara voltar a ser activa e viva, se a equipa fosse ele, o Lino pita, a mirla, o Antônio do bailinho e o Roberto da Madalena, ganhavam e teríamos uma grande câmara.

Anónimo disse...

O António do Bailhinho não conta para o Rui das Festas. Só se for para lhe dar votos porque o Rui sabe que o António pensa pela sua propria cabeça.