Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020


TRIBUNAL RECONHECE CALOTE DA CÂMARA


Jacinta Raquel Nunes


Esta é daquelas notícias que a comunicação social madeirense não pega. É preciso manter a ilusão de que o presidente da câmara que os funchalenses não elegeram é um homem de boas contas, apesar de ter o mesmo carisma que um operário chinês de bata cinzenta no meio do sistema de montagem. 
Chamam-lhe mago das finanças porque um dos truques do sonso Gouveia é fazer desaparecer dívidas. A dívida da Frente Mar vai toda desaparecer com a sua integração na câmara. No caos das águas,  e ao mesmo tempo que as perdas na rede custam milhões por ano aos funchalenses, cobra caro e com juros agiotas aos utentes, mas não paga a quem lhe fornece os serviços.  
A forma de abater dívida que o mago encontrou foi não reconhecer dívida que não pagou e dividir as faturas seguintes, pagando uma parte e não reconhecendo a outra. Se o Zé pagode fizesse isso quando recebe a dolorosa do município, pagar metade e o resto dizer que não reconhece a dívida, estava bem lixado, mas há políticos que acham que podem tudo. 
O tribunal começou a cortar-lhe as perninhas nesta notícia que só saiu no FN, mas a procissão ainda vai no adro. Boas contas? Assim também eu.




11 comentários:

Anónimo disse...

Cara Jacinta
Não vale a pena bater no rebento... O pai da desorganização foram e são as prioridades mal avaliadas. Se deve que pague. Mas que paguemos todos a quem de direito, incluive o GR, e a EEM, que se vão escudando em procedimentos burocráticos, criando problemas de gestão, em vez de saldar as suas dividas aos municipios.

Anónimo disse...

Eu também quero ter a possibilidade de considerar a minha conta da água ilegítima, deixando de alimentar os tacho socialistas na câmara do funchal.

Anónimo disse...

Quando o mago da finanças levar um pontapé vamos descobrir muita sujidade varrida para debaixo do tapete.

Anónimo disse...

Tem alguma coisa contra os operários chineses de bata cinzenta, no meio do sistema de montagem? Xenofobia? Para não falar da memória curta, que esquece o calote de 100 milhões que a vereação de Miguel e Pedro deixaram?! Ás vezes é melhor estar calada Jacinta Raquel.

Anónimo disse...

Social comunista em acção, pois a ditadura comunista chinesa trata os trabalhadores á moda socialista em Portugal e câmaras na Madeira. Mas há sempre um dia em que a mentira cai, fascistas, Salazar ao lado de vocês era um anjo

Anónimo disse...

A Frente Mar foi o viteleiro da máfia socialista, e no governo corrupto PSD é igual. P. que os par...a todos

Anónimo disse...

20.13,
Só um ignorante considera calote uma dívida consolidada.
Mas percebo que, não tendo qualquer obra em prol dos funchalenses para mostrar, tendo o nível de ruas esburacadas atingido o seu esplendor com a vereação socialista, os derrames de água serem os maiores de sempre, o abuso das esplanadas, a não construção da ETAR, te, etc, o único argumento seja esse.
Ora essa dívida que nem era de 100 milhões (arranjaram esse número redondo para fazer demagogia) estava consolidada e com prazos e valores de pagamento contratados com a banca. E, por outro lado, essa dívida era muitíssimo inferior aos activos da câmara, pelo que era uma dívida perfeitamente estruturada e sustentada.
Com a vereação cafofiana, aproveitaram a enorme receita para baixar a dívida, sem qualquer necessidade, pois a mesma estava consolidada e com prazos de pagamento definidos.
A consequência de tal atitude foi parar a actividade da câmara, no que ao investimento diz respeito. E do que foi feito, várias inutilidades consumiram muito dinheiro, como a inutilidade de uma loja do munícipe quando os serviços realizavam essas tarefas, e bem melhor, ou, no recrutamento de funcionários para a Frente Mar, vários deles apenas para terem um tacho sem nada fazer.
De facto às vezes é melhor estar calado.

Anónimo disse...

Calote, significa dívida na gíria madeirense.Claro que ao povo não interessa o consolidada.
Tacho, significa na gíria, emprego criado para servir clientelas e jobs for the boys e girls para nada fazerem.O governo está cheio.

Anónimo disse...

Vê-se que não conheces o significado das palavras, nem tão pouco a gíria popular madeirense.
Mas ensino-te.
Calote, dívida que não se paga por falta de vontade de pagar, ou má fé.
Dívida, valor devido a pagar.
Dívida consolidada, valor a pagar em que prazos e valores são acordados e, cujo montante é inferior aos activos.
Poderás consultar no dicionário Priberam. Melhorarás a tua literacia, e diminuis os teus índices de ignorância.
Quanto a tachos, vem a talho de foice falar da câmara. Especializou-se nessa área com amantes, filhos irmãos e até sogras.
Na Frente Mar, ora extinta, eram vários. Tens a vista desfocada, não?

Anónimo disse...

A Frente Mar não foi constituída pelo PSD e o primeiro Presidente não teve umas férias prolongadas no Presiduário da Cancela pois para ele seria dinheiro entrado, dinheiro guardado no bolso.
Esta Frente Mar teve géneses PSD e venha a nós o vosso reino.

Anónimo disse...

11.47,
A Frente Mar foi constituída por uma vereação do PSD, e se alguém foi condenado por má prática ( parece-me que ainda está pendente de recurso) deve ser punido.
Mas, o aumento exponencial de funcionários, e nem estou a contar com os da anterior SEP, foi na vereação socialista, alguns deles por parentesco como o filho do Arroz de Lapas, ou por tachismo como o Sérgio não Paga Renda, o Bruno de S. Gonçalo, entre tantos outros, que nada faziam naquela empresa. Tinham apenas um tacho.
E foi nas vereações socialistas que as contas da Frente Mar descambaram descontroladamemte ao ponto do Sonso Gouveia a extinguir, depois do ano passado o Mentiras dizer que a Frente Mar nada devia.
A Frente Mar teve génese (singular) PSD, mas esta Frente Mar extinta teve praxis PS.
Aliás porque tem o Somso Gouveia tanto medo de uma auditoria?
Porque tem tanto medo de apresentar as contas, os contratos do pessoal contratado após a entrada das vereações socialistas?
Porque tem tanto medo de apresentar os documentos pedidos na AM?