Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020


Prevenção de riscos e justas reivindicações das populações



A CDU esteve nesta manhã na Ponta do Sol, na zona dos Anjos, onde se colocam problemas de segurança para as populações que ali habitam, para quem trabalha terrenos agrícolas naquela área e para quem visita aquela zona. Devido às escarpas com enormes pedregulhos, que ameaçam desprender-se a qualquer momento, existem elevados riscos e significativa perigosidade na Estrada Regional que liga a Madalena do Mar ao centro da vila da Ponta do Sol.

Nesta iniciativa da CDU, Edgar Silva, Coordenador Regional, criticou a Câmara Municipal da Ponta do Sol e o Governo Regional pelo incumprimento de promessas já feitas quanto à resolução dos problemas que condicionam aquela que deveria ser a normal circulação e acessos àquela zona da ilha da Madeira.
Disse Edgar Silva que «o estado em que se encontra a Estrada Regional na zona dos Anjos, na Ponta do Sol, a degradação, os riscos e perigos, ao que tudo indica, só terão uma rápida intervenção dos governantes no dia em que acontecer uma grande desgraça ou um acidente com expressão maior na comunicação social... É inaceitável que os governantes estejam a prolongar no tempo tamanhos perigos e riscos naquela Estrada Regional. Apelamos, então, ao sentido de responsabilidade pública dos governantes para que sejam céleres no atender às justas inquietações colocadas, em especial, por quem está obrigado a circular diariamente naquela zona.»


Pelo Gabinete de Imprensa da CDU

Funchal, 05 de Fevereiro de 2020

7 comentários:

Anónimo disse...

a CDU que mande para a célia e o seu amigo victor, mais uma vez a célia vem pedir para o que não faz no concelho

Anónimo disse...

Nos parâmetros atuais de segurança esta estrada não é viável em toda a sua extensão. Para mim era a construção de um ramal de acesso aos Anjos no interior do túnel que liga a Vila da Ponta do Sol à Madalena do Mar.

Anónimo disse...

O PCP já parece a sucursal do psd, só serve para legitimar os renovadilhos. Já esta na mais do que na altura de terem uma estratégia política para a madeira que não passe só por meia dúzia de militantes, e fazer uma oposição ao governo laranja como deve de ser. No tempo do Alberto serviam para assustar as criancinhas e o "povo superior" com "os comunistas comem criancinhas ao pequeno almoço" e outras pérolas do Salazarismo.

Anónimo disse...

17:05
Engenheiro, sim senhor !

Anónimo disse...

Dos bons

Anónimo disse...

Então a Ponta do Sol, com tanto e bom engenheiro atento à vida política, não tem ninguém que ajude a resolver este problema?

Anónimo disse...

Na minha opinião o sítio dos anjos não pode continuar dependendo que dois acessos do século passado. Deve ser o único sítio da região que ainda é servido por túneis antigos. Para mim não se justifica andar a remediar, era uma obra definitiva. Nunca percebi as ligações que foram feitas entre a Madalena do Mar e a Calheta quando a prioridade deveria ter sido os Anjos??? Devem ser poucos votantes.