GUILHERME COSTA DA RTP METEU MÃOS AO TRABALHO
Afinal, o presidente do CA da RTP percorre neste momento (16h15 de sexta-feira) as instalações do Centro Regional da Madeira, na Levada do Cavalo. Logo, não está no golfe, com os televisivos e o empresariado amigo. O que não quer dizer que a 'golfaria' seja ficção para telenovela.
O importante é que o sr. presidente Guilherme Costa perceba de uma vez por todas o que deve ser um centro de televisão numa região autónoma. A Madeira precisa de uma televisão, e de uma boa televisão.
No caso, há instalações folgadas. Equipamentos, precisam-se alguns. Recursos humanos, existem na RTP-Madeira, e são dos melhores em toda a empresa, ao nível nacional. E em todas as áreas. Sabemos o que estamos a dizer.
Logo... Ah, o dinheiro, o défice, os cortes, a austeridade, a contenção...
Pois, sr. presidente, sabemos que uma solução é cortar aqui, encolher acolá, reduzir além... Mas se as previsões da própria RTP apontam para este ano de 2012 prejuízos que ascendem aos 10 milhões de euros (1 euro por cada português), pense na ninharia da comparticipação da RTP-M nesse balúrdio.
Cortar na Madeira nada resolve, sr. presidente. Mande acabar, pois, com essa programação de 4 horas/dia, motive quem tenha mentalidade de merceeiro para o papel social que cabe a uma estação pública, ponha isso a mexer. Demarque-se dos anedóticos CA's que o antecederam na casa.
Obrigado e até breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário