Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Comunicado do JPP



O PSD e o milagre da multiplicação 
dos caminhos agrícolas


O PSD esteve ontem em Santa Cruz para realizar um milagre em altura de Páscoa, devidamente acompanhado dos candidatos social democratas à Câmara.
O milagre foi multiplicar para 12 os quatro projetos de caminhos agrícolas que efetivamente ficaram por realizar do mandato anterior. A não ser que os outros oito estejam escondidos como estava parte da dívida deixada pelo PSD.
A propósito destes caminhos é preciso ainda denunciar aquilo que realmente incomoda o PSD: muitos deles estavam adjudicados a empresas de elementos social democratas e pelo menos um deles iria beneficiar, em grande parte, os terrenos de um destacado dirigente do Santo da Serra.
Para além disso, temos a referir publicamente que um dos caminhos agrícolas adjudicados a uma empresa do regime custaria aos cofres do município um milhão e seiscentos mil euros. A atual gestão camarária executou, por administração direta, 40% dos trabalhos desse caminho, custando ao município 9 mil euros. Por aqui se vê a gestão do PSD e a sua eficácia na realização de projetos.
Refira-se, ainda, que os quatro caminhos agrícolas que o PSD agora reclama, e que já tinha adjudicado, não tinham merecido ainda o parecer do Tribunal de Contas, pelo que seriam mais algumas obras à moda social democrata feitas à revelia dos procedimentos legais.
De resto só se lamenta que o PSD não tenha também reclamado, para além dos caminhos, a dívida que deixou e que, mau grado nosso, tivemos de aproveitar e de resolver. Felizmente, com bons resultados para desgosto do PSD que agora tem de ser valer de caminhos inexistentes que diz ter deixado.
Por tudo isto se vê que o PSD continua perdido nas contas, no tempo e nos caminhos do concelho de Santa Cruz, que tudo fizeram para falir. 

11 comentários:

Anónimo disse...

Ena esta está forte lol embrulha não é por acaso que já vai no segundo presidente da câmara do psd a apanhar choldra

Anónimo disse...

1.600.000 € para um caminho agrícola ? Dava a volta à ilha ?
F...-se, a mama era mesmo grande !

Anónimo disse...


O problema desta gente da jpp é se farta de cuspir para o céu e esquecer-se da lei da atração.

A seu tempo......

Anónimo disse...

Já casaram com o Cafofo? Se não casaram já andam em relações extra conjugais, que é pecado.

Anónimo disse...

Oi DATOURE Reformado Roquelino, esta é Forte!
Espero um desmentido já.

Anónimo disse...

A ignorância é atrevida. Por aquilo que sei, a Camara de Santa Cruz não executou nenhum dos caminhos agrícolas que estavam aprovados e que tinham de ser submetidos a contratação pública.Eram mesmo 12 e nenhum foi executado. Isto é que é obra.

Edumadeira disse...

Como é que o caminho poderia custar um milhão e seiscentos mil euros aos Cofres da Câmara, se o mesmo era comparticipado​ em 95% pelos fundos comunitários? Ignorância? Há cada um ...

Anónimo disse...

O PSD brincou com o fogo! O PSD sempre agiu quero mando e posso!!! Ficará na oposição pelo menos mais 4 anos. E digo-vos; este candidato nem para oposição serve!

Anónimo disse...

Pois, mas com o actual executivo que nem com dinheiro a fundo perdido e com a possibilidade de recorrer a um adiantamento sem custos para a autarquia, são capazes de realizar, está tudo dito. Aprendizes de feiticeiro.

Anónimo disse...

Mas quem acredita nestes JPP. ? So fachadinha...tristonha. O povo quer é obra. Chorar ? Basta a tristeza do dia a dia...Câmara é para desenvolver e nao apenas Acusar e pagar uns dinherinhos. façam alguma coisa...

Anónimo disse...

zero obra em santa cruz ...e o povo ainda defende