5 de Abril 2019
TEMPO DE TROCA-TINTAS
Barões do PSD-M possessos com o 'oportunista vira-casacas'
Reforço de Cafofo já era reforço no tempo de Carlos Pereira
Bruxedo na 'Sábado': ontem desapareceu a revista, hoje desapareceu o livro
1. De olhos esbugalhados, este cidadão madrugador, um dos coronéis mais trabalhadores e fiéis dos tempos do jardinismo, nem bom dia me deu. "Já viu o que vem no DN?!", atacou.
Sem me deixar falar: "Aquele oportunista, depois de passar tantos anos a... Pois, olha o agradecimento dele. O CDS! Grande vira-casacas!"
Tratava-se de Gonçalo Nuno Santos, noticiado hoje como transferência de primavera do PSD para o CDS. Vai encabeçar a lista de deputados fora da Europa nas próximas nacionais. Aquele que durante décadas se afirmou também como um dos mais invulneráveis militantes e activistas social-democratas, um dos tais que eram mais jardinistas e PPD's do que o próprio Jardim, misturara-se já com dirigentes centristas, quando da visita de Assunção Cristas à Madeira. Participou até numa sessão organizada pelo partido de Rui Barreto.
"Nos tempos em que ele andava a passear, a comer e a beber e a pedir empregos para os seus, não se lembrou de mudar de partido", vocifera o veterano coronel, conhecido jagunço social-democrata, antes de expulsar a plenos pulmões uma série de imprecações contra Gonçalo que não devemos reproduzir e de arrancar o carro com grande aparato.
Outro social-democrata, este albuquerquista, reagiu sem grande espavento, mas execrando também a viragem do "histórico social-democrata". Na sua interpretação do fenómeno, este novo dirigente entende que Gonçalo Nuno procedeu de acordo com a sua obsessão de voltar ao parlamento nacional, onde esteve durante muito pouco tempo. Ele sempre insistiu em ser candidato elegível para S. Bento, mas sem sucesso, até porque - diz este actual dirigente - a lista para o hemiciclo é sempre feita numa perspectiva nacional.
"Da minha parte, fico satisfeito com a saída dele", afirma, "porque assim livramo-nos de um peso que passou a vida a reivindicar benesses para si próprio, à custa do partido. Um dos nossos pecados na política de abrir lugares públicos aos familiares, porque também cometemos esses pecados, foi para contentar o Gonçalo, metendo um filho dele nas Actividades Económicas, sem competências para o lugar. O governo foi muito criticado por causa dele e com razões."
No mais, este alto dirigente nova vaga acha que o PSD nada perde com a saída de Gonçalo Santos. "Vi-o no Diário de hoje apontando para uma fotografia dele ao lado do Ronaldo. Lembrei-me que hoje em dia se muda de camisola conforme os interesses. Só que o Ronaldo recebe fortunas para trocar de clube e o Gonçalo vende-se por um prato de lentilhas."
2. Vemos outra peça no DN de hoje dando como novidade (com currículo e tudo) a colaboração do professor universitário Ricardo Cabral com a "equipa de Cafofo". Tudo a propósito da organização da sessão dos 'estados gerais' marcada para sábado. O docente vai tratar da área de finanças regionais.
As citações do texto apontam Ricardo Cabral como uma descoberta de Cafofo. Regozijando-se o próprio Cafofo com a credibilidade que, a seu ver, o "reforço" transmite ao projecto da Praça Amarela.
O caso não é tão linear assim. O universitário pode ser reforço, mas um reforço requentado. Ricardo Cabral teve um papel relevante no Conselho Estratégico criado pelo anterior líder do PS-M, Carlos Pereira, há 3 anos. Trata-se pois de um reforço de Cafofo que já o era com Carlos Pereira.
Quem o pode testemunhar é o actual vice da Câmara. Miguel Gouveia também participou nesse Conselho Estratégico. E ainda se pode comprovar a "antiguidade" do reforço com mais precisão, lendo as reportagens da altura sobre o assunto. No DN.
3. A 'Sábado' está a ser vítima de um bruxedo qualquer e precisa de ir à bruxa. Logo ontem, que seria muito vendida na Madeira graças a uma reportagem sobre o amor familiar que grassa no PS e na Câmara de Cafofo, eis que uma dificuldade na distribuição fez eclipsar a revista das bancas.
Os responsáveis da 'Sábado', em Lisboa, não queriam acreditar. Mas era verdade. Ouvimos dizer que a desculpa foi a falta de tempo para a operação de encarte de um livro.
Uma anedota, porque nunca tal procedimento extra impediu a circulação de uma publicação.
...Que a revista seria distribuída hoje, sexta, com toda a normalidade.
Ora, essa normalidade é anormal. Por um lado, há sítios onde as vendas costumam ser mais nutridas e aonde o produto não chegou.
Eu comprei-a num mini-mercado...
...Mas sem o livro que teria motivado o atraso de ontem para hoje. Revista sequinha. O livro, realmente anunciado em capa (ver imagem), não foi encartado. E se foi, não bafejou todas as bancas.
Esta agora!
Porquê o atraso, então?
Bruxa com ele! Ontem, desapareceu a revista. Hoje, desapareceu o livro.
Arre!
PS - Também por bruxedo, mesmo sem revista nas bancas, os madeirenses leram tudo sobre o compadrio familiar que vai naquele Cafofo/PS.
26 comentários:
Sinceramente eu não sei qual é o espanto de um vira-casacas passar do PSD para o CDS? O PPD logo a seguir à sua criação em 74/75 recebeu a maior onda de oportunistas e parasitas que há memória. Como era um partido novo aqui na mamadeira recebeu os antigos membros da União Nacional e da Mocidade Portuguesa, cujo porta-estandarte era Cardoso Jardim, sobrinho do drº Agostinho Cardoso deputado no tempo do fascismo. Foi um fartote de ver toda a gente a ser democrata. Para além daqueles esquerdistas que nas universidades portuguesas confessavam a sua admiração por Marx, Lenine, e Mao-tse-tung, quando arribavam na tabanca para conseguir um tachinho, iam logo se filiar na rua dos Netos e passavam a ser social-democratas desde pequeninos! Um dos grandes nomes dessa transferência foi o antigo presidente da Assembleia Regional Miguel Mendonça que passou do PS para o PPD! O problema dos grandes partidos são os oportunistas que arribam em tempo de eleições! Tudo como dantes quartel em Abrantes!
A saída desse tal Gonçalo não traz perca nenhuma ao PSD.
É só mais um tachista como outros, que não arranjando actualmente um tacho pelo partido a que pertencia, virou a casaca a quem lhe dá, aparentemente, o tacho pretendido.
É alguém sem qualificações especiais, que noutro tempo de empregado hoteleiro, pela mão de João Carlos Abreu lá conseguiu um tacho no Centro do Emigrante. É daqueles que não faz falta, estilo o Dória.
O Ricardo Cabral, é alguém preparado, qualificado, e que é uma mais valia. Colabora já à vários anos com o PS-M, como demonstrado, e também já colaborou com o BE. É um colaborador militante.
Histórico? Mas qual histórico?
O povo sequer o conhece? Rende algum voto?
Estes "coronéis laranjas" só vem desmentir a cartilha oficial da Rua dos Netos sobre as nomeações familiares. Se for o PSoas, um escândalo, 40 anos de tachismo vê são os melhores quadros de confiança política.
Engraçado mencionarem o filho do Gonçalo Santos. Esta personagem fez uma birra após perder a junta do Imaculado em 2013, com acusações de sabotagem interna partidária que deu expulsao a antigos militantes. Esqueceu de dizer que fez uma campanha desastrosa com a certeza que era "canja".
Teria piada ver o Dr. Brazao de Castro fazer o mesmo e mudar.se para o CDS e ser novamente deputado na Assembleia Legislativa da Madeira.
O homem está ainda pra muitas curvas.
O FESTAS da Ponta do Sol teve um reuniao , num conhecido restaurante nos Prazeres, para ultimar uma lista de independentes à CMPS à 2 anos à esta parte. Vira casacas , vendidos é o que há demais nesta Terra!!! O Gonçalo das comunidades foi mais ao menos encostado por ser jadinista, apenas era chamado para programar visitas so Chefe às comunidades, por que as visitas ao Alentejo basta do Sousa Lino.... O Homem teve esta oportunidade encostou ao PP , afinal o filho já lá está . Veremos o que o Povo dicide, neste caso os emigrantes!
O Prof Ricardo Cabral é qualificado demais para este PS transfigurado e cheio de vícios. Ao menos tem melhores argumentos para discutir economia com o Calado.
Ele lá se governou e também ajudou o filhote no que foi possível.
O que falta por aí são vira casacas.
Da extrema esquerda para o PS e PSD, foram aos magotes.
Do CDS para o PSD mais uns poucos.
Do PS para o PSD, outros tantos.
Do PCP para o PS, muitos mais.
Do PCP para o BE, foi até fartar.
Por isso, mais um, menos um, ninguém liga.
Cada um tem a dignidade que tem, e não tem a que não tem.
Só me preocuparia se visse um fulano do Marítimo sair para o Nacional.
Tenho um exemplar da rvista Sábado. Posso vender.
Um vira casacas agarrado ao tacho e hão-de aparecer mais!
O Gonçalo “dos cachorros “” que em entrevista à Rtp-m disse que era muitas vezes confundido com o Prof.Marcelo...Ganha mais o Psd-m com a saída que a Cristãs com o flop que contratou
Informação
Há elementos chamados para a Comissão dos 600 anos não por questão político-partidária mas por obrigações com o programa + pelo Desemprego. Vários casos.
A ver e o Bento estava lá com a Secretária por estar num programa de emprego.
Ó das 14:55, se eu fosse tonto como tu até a compraria tendo-a disponível neste blog gratuitamente. Que tal é sentir-se defraudado por comentários e posts de gente delirante?! O livro, apesar de não ser a árvore genealógica do PSD/M, até to compraria pois parece interessante...
O das 16.04 é daqueles que perante as evidências, negam-nas sempre.
O Gonçalo não trás um voto que seja, por isso dentro ou fora tanto faz. Mas, ele é esperto como sabe que o PSD não vai ter maioria e vai necessitar do CDS para governar ele ainda vai ter um tacho no governo para mama..., desculpe, mandar. hahahaha. Grande Gonçalo, grande rata velha,...a antiguidade é um posto...hahahaha
Veremos se tenho razão ou não.
Para o PSD não chegaria uma árvore genealógoca, teria de ser uma floresta...
O actual Director Regional do Desporto (David Gomes) não foi, em tempos, do Marítimo para o Nacional?
Ó das 19.04,
Esse é um treinador. Não falei de profissionais, treinadores, jogadores, massagistas, etc.
Falei de maritimistas convictos, para quem uma derrota do Nacional tem tanto valor como uma vitória do Glorioso.
Deixem ver se entendi:
Esse Senhor Gonçalo Nuno foi diretor das Comunidades Madeirenses durante quantos anos?
Não conheço nenhuma nem nada que esse Senhor tivesse feito em tantos anos.
Lá de vez em quando apareceia uma fotografia nos jornais em que ele lá estava, mas sempre no estrangeiro, e a maior das vezes na Africa do Sul.
Dizem que tinha lá as namoradas.
Comeu bebeu tudo á custa dos Madeirenses.
Parece que quer voltar á mama, agora por outro Partido.
Sempre me pareceu que se achava acima do Madeirense que lhe pagava o ordenado.
Esta minha avaliaçao pode estar errada, ou então a realidade ainda ser bem pior. Mas uma coisa é verdade, mordeu a mao que lhe deu todas essas beneses
Este Gonçalo, não foi ele e as suas briguinhas por causa das listas para a Junta de Freguesia de 2103? Existe tempo para tudo e existe aqueles que querem ficar ate morrer... Na minha opinião ainda bem que saiu é melhor assim do que andar ao lado do PSD e dar facadas...
O Gonçalo ve o barco afundar e já dá o salto. Vai tirar umas centenas de votos aos renovadinhos pois muitos emigrantes vão sugerir aos que por cá ficaram para votarem no CDS. Jogada de Mestre do Barreto.
O PSD está a ser ultrapassado tanto a esquerda como agora a direita.
O Gonçalo vai tirar votos? Só se fôr o dele.
Que crédulo, ó das 23.45
Acreditas que sim, ó das 23.45?
Então esse Gonçalo deve arranjar mais votos do que o Cardoso Jardim.
Aquilo é que vai ser uma coisa nunca dantes vista. O CDS irá bater todos os seus recordes.
De salientar, o vira-casacas do Porto Moniz. O Sr Deputado Dinarte Nunes, saiu do PS para se meter no PSD. essa e que é essa...
Enviar um comentário