ASSIM VAI O JORNALISMO...
Jacinta Raquel Nunes
O jornalismo na Madeira está pelas ruas da amargura. Já nem estamos no tempo dos pés de microfone. O cenário é mais dramático. Entre o frete e a reprodução acrítica de qualquer jargão panfletário, batemos no fundo. Agora temos um caso de jornalista plagiador.
Como não tem cultura para saber o que foi a sacrificial e heroica jornada da revolta da Madeira fez copy paste em 5 parágrafos da Wikipédia para encher a sua notícia. 5 parágrafos! Leiam o texto inicial do Link da Wikipédia e comparem com o link da notícia do diário. É uma vergonha. É assim que está o ex-Diário de Notícias da Madeira, agora transformado em pasquim.
15 comentários:
Realmente... E anda uma pessoa a pagar uma assinatura do DN para ler plágios da Wikipédia. O jornalista nem se deu ao trabalho de consultar um de vários livros existentes sobre este tema para recolher informações. Para quê, se fazer copy paste é mais rápido?...
O que me surpreende é haver gente que ainda lê o pasquim do srº cafôfo! Já há muitos anos que deixei de ler essa folha vendida aos cafofianos! Só sei de alguma coisa desse panfleto quando o Fénix traz algum comentário ou crítica! Façam como eu, não leiam o diário porque há muitos anos deixou de ter alguma credibilidade!
Sr. Calisto, será que pode esclarecer esta minha dúvida: o ainda presidente da CM Funchal é também candidato às europeias?
É porque a rapariga Cerdas, no âmbito da sua campanha europeia vai aos sítios, por exemplo a UMa, acompanhada, não pelo presidente do PS-M, Câmara (ainda é, certo?), mas pelo ainda presidente da CMF.
A que título o presidente da CMF participa na campanha europeia do PS? Ele não é bloquista, ou independente? Seja ele o que for quem devia acompanhar a rapariga não devia ser o Câmara? Ou o picareta?
É jornalismo e fotografo.
O DN virou agencia Viagens do Governo e do PSD com viagens a Inglaterra/Brasil e Africa do Sul.
Quanto a fotografo gostei daquela caravana na sexta-feira na Avenida do Mar em quer a ressabiada do Garajau vinha dar planfletos e falar dos passes de transportes mas quando dissemos que foi uma medida que começou em Lisboa e um meu colega fez um manguiteº essa foto não foi publicada pelo fotografo profissional privado deste bando de malfeitores.
15.41
Caro comentador, tenha paciência mas não me ponha questões complicadas ao fim-de-semana.
Assim copiado da Wikipédia pelo menos ficou sem uns quantos "batatões". Essa tem uma média de 2 erros por parágrafo.
ó das 15.42 Repara que até o Sousa da ACIN dono do JM está em S Paulo com a comitiva do Calado a despensas dos nossos impostos.
Rico fartório aqui na Ma madeira.
Aguenta povo aguenta.... agora só até Setembro!
O DN não precisa vender jornais, o que recebe camuflado da CMF, chega.
A despensas dos nossos impostos, ó das 16.51?
É o sítio ao lado da cozinha onde ficam guardados os teus impostos?
Que bronco.
Desgraçado do Povo na mão desta garotada
Olho neles
"bando de malfeitores" definição que, por experiência própria considero que se adequa aos políticos PSD-M e PS-M.
O DN é um pasquim que faz jornalismo sem vergonha
Pasquim autárquico no seu melhor
Estamos bem entregues. Por um lado temos o DN e por outro temos o Povo Livre rebatizado de JM.....
Com aquele jornalista careca o que queriam? Poesia? É um fanático anti PSD desde que o irmão foi corrido.
Enviar um comentário