DENDROCLASTIA e DENDROFOBIA
duas graves doenças
sem cura à vista na Madeira
Os pássaros que por ali andavam a construir os seus ninhos, emigraram e foram cantar para outras bandas.
O ruído dos automóveis e das motorizadas penetra livremente nas habitações.
Diminuiu a produção de oxigénio e regrediu a purificação da atmosfera.
A aridez substituirá a sombra no próximo Verão.
Segundo consegui apurar, as agressões, que têm vitimado as árvores no Pilar e em muitos outros sítios da Madeira, são provocadas por indivíduos que padecem de DENDROCLASTIA (falta de respeito e aversão às árvores) ou de DENDROFOBIA (medo e horror às árvores), ou das duas doenças em simultâneo para as quais parece não haver cura.
04.04.2019
Raimundo Quintal
6 comentários:
Oh Drº Raimundo Quintal! Então não sabe que está rodeado pelo maior número de matarruanos e broquilhas por metro quadrado na Europa, mas com latitude africana?
É a teimosia do Cafofo depois da culpa no monte, em que teima a não falar e jogar para cima dos outros, como é costume.
Confesso que, estas políticas de destruir a natureza, decisões tomadas por "analfabetos", destruição desde os meios urbanos até a serra, já mete nojo!É em toda a ilha, não só apenas no Funchal.
Prof. Raimundo,
Tem que dar o desconto. Quem cortou as árvores foi um primo. Ele não sabe nada do assunto, mas nomearam-no para o departamento do Ambiente. Ele queria ir para a Frente Mar.
pois é!!!... se um DENDROFOBO ou DENDROCLASTA tivesse feito o ABATE do CASTANHEIRO do Monte não haveria 15 pessoas MORTAS outras tantas MUTILADAS e FAMÍLIAS ARRUINADAS!!!...entretanto com o complexo de se ser acusado de DENDROFOBO/DENDROCLASTA não se procede ao abate de certas árvores como é o caso das que estão plantadas no Bairro da Nazaré que já destruíram viaturas ...cortaram ruas com a quebra de monstruosos galhos … à espera que TRAGÉDIA idêntica à do Monte aconteça!!
Anónimo6 de abril de 2019 às 09:18
CONCLUSÃO: há diversos tipos de FOBIA (xenofobia...homofobia...etc)...mas também há diversos tipos de FUNDAMENTALISMO (religião...raça...etc)… imagine-se que certamente haverá FUNDAMENTALISTAS que serão contra o abate de árvores mesmo que elas por queda de galhos ou inteiras venham a causar prejuízos nos HUMANOS! Dou um exemplo: há tempos um monstruoso galho duma árvore (acácia?)no Bairro da Nazaré quebrou-se caindo em cima dum carro que destruiu por completo e danificou parcialmente outro e obstruiu também por completo um passeio. Houve um enorme pânico entre os moradores por se suspeitar que na altura estaria a passar alguém no passeio. Os bombeiros foram chamados ao local e levaram várias horas a serrar o galho e desobstruir por completo passeio e via. A árvore e outras em igual estado de degradação manteem-se ...se houver uma desgraca será ver os FUNDAMENTALISTAS contra o abate de árvores a "assobiarem para o lado"...e ninguém irá preso!!
Enviar um comentário