Até
Setembro
Cafofo de freguesia em freguesia
Por essas freguesias da Madeira estão avisados os guias de opinião de que receberão dentro em pouco a visita do auto-proclamado "candidato a presidente do governo". Uma vez perdido o palco da Câmara do Funchal, Paulo Cafofo confirma o que já aventou em tempos: uma série intensa de contactos com a sociedade madeirense, concelho a concelho, freguesia a freguesia, sítio a sítio.
Boa opção. É nos ambientes de conversas de circunstância com abraços e beijos que o professor melhor se sente. Onde exerce uma campanha mais eficaz sem necessidade de exposição a comícios em palco e oratórias na televisão, cenários próprios para outros que, em muitos casos, se apagam no contacto directo com aqueles que votam.
Cafofo apressou a saída da Câmara
O ex-presidente da Câmara da capital tinha agendado um almoço com os trabalhadores do Departamento de Ambiente para 9 deste mês. Ou seja: o convívio foi marcado para depois das eleições de 26 de Maio e poderia fazer parte de uma via-sacra de operações de charme junto de quem vota, aproveitando a embalagem da esperada vitória nas europeias e com os olhos em Setembro.
Acontece que não aconteceu. Não aconteceu vitória da facção pró-Lisboa do antigo PS. Bem pelo contrário. E é quando Cafofo encena uma despedida no átrio da Câmara de fazer chorar as pedras da calçada. A imaginação de alguns presentes fê-los ver a Leda e o Cisne agarrados um ao outro de lágrima ao canto do olho.
Depreende-se que o nosso eterno Mayor não contava com tal abada no 26 de Maio, muito menos por 10-0.
Cafofo partiu e o almoço no Ambiente ficou assim, suspenso. O novo presidente, com o caldinho a sobrar para ele, já mandou adiar duas semanas. Almoçar, sim, mas primeiro respirar.
Cafofo deixa marca no caso Frente Mar
Como se sabe, o JPP apresentou proposta, em Fevereiro, no sentido de uma auditoria à enigmática empresa municipal Frente Mar. Que foi aprovada. A que se seguiu outra proposta de criação de uma comissão de acompanhamento da referida auditoria.
Antes de abandonar a câmara, mas já depois das europeias, Paulo Cafofo enviou um ofício ao presidente da Assembleia Municipal a perguntar isto e mais aquilo acerca da legitimidade da comissão de acompanhamento.
Pergunta-nos um deputado municipal a respeito do 'engonhanço' de Cafofo quando se trata de pôr a nu o caso da Frente Mar: por que será?
Albuquerque: não há fome que não dê em fartura
Os laranjas da Tabanca muito se têm queixado - nalguns casos com razão - das alianças entre a comunicação social e a linha cafofista pró-Lisboa. Mas deixem estar que nos últimos tempos, coincidindo com a vitória local do PSD nas europeias, aquilo é um fartar vilanagem nos noticiários da RTP. Governo de cima a baixo, Albuquerque para aqui e para ali, secretário para acolá, PSD mais além... Tudo no mesmo TJ. A continuar assim, apanhamos uma indigestão de laranjas até ao Chão da Lagoa!
Não há miséria que...
E volta a Cafofo
Temos hoje mais uma ementa do dia enquadrada no curioso sistema montado há mais tempo. Cafofo falou na televisão sobre a compra que vai fazer de um hospital privado por 75 milhões, provocando um terramoto na opinião pública. Um dos jornais apareceu ontem com uma lengalenga a retirar peso à doidice do canditato. E hoje aparece outro jornal a branquear de vez o assunto. Afinal, os 75 milhões não são apenas para o hospital, mas também para acabar de vez com a lista de espera das cirurgias, para distribuir chuchas na maternidade hospitalar e gratificar os homens das limpezas eventuais.
O candidato que tem dito que os madeirenses não podem esperar mais por uma boa Saúde, exigindo soluções imediatas ao governo regional, agora diz que atenção, não vou resolver isto num só mandato. Mas também não diz que resolve em dois. Se tiver sorte de ainda estar a governar em 2050, não estará em falta com a promessa. Ele só disse que não o faria num só mandato.
Já nos acostumámos: com Cafofo, é uma manchete a anunciar, outra manchete a explicar melhor e outra manchete a dizer que as pessoas leram mal.
16 comentários:
Deve solicitar apoio ao PSD para lhe facultar as sedes a titulo gratuito. è o minimo !!
Senhor Calisto já viu o Diário de hoje transformado em porta-voz do Cafofo? Eu faço um desafio porque isso é trabalho de jornalistas e eu nao percebo nada disso: quanto é que o Diário ganhou em publciidade em 2017, 2018 e 2019? Quanto é que o Diário sacou do GR e da CMF em 2017, 20918 e 2019 para organizar viagens - os dois jornais da RAM viraram, agencias de viagens de governantes e autarcas? Ser fizer essas contas depois vai perceber o que tudo isto significa. Mas é bem feito porque o GRM devia mandar o Diário para os braços do Cafofo mas andam de braço dado com ele porque são uns oportunistas lambe-botas dos jornais e vivem das fotografias que eles publicam. Sabe qual a relação entre todos estes negócios e o afastamento do Gonçalo dos Santos que entretanto será candidato independente pelo CDS graças à influencia do filho que há anos por lá anda? Sr. Calisto faça-nos esse favor, desvende essas máfias todas. Cumprimentos
Notícias do Paraíso Açoreano.
Faial está há dois dias sem ligações aéreas directas para LX
A SATA confirmou à Antena 1 - Açores que os cancelamentos se devem à falta de tripulação
O cancelamento das 4 ligações da SATA, entre a Horta/ Lx e regresso, está a afectar cerca de 500 passageiros
No Turismo, o cancelamento dos voos da SATA está a causar prejuízo.Quem tem investimentos nesta área pede a intervenção do Governo
Também a Câmara da Horta já questionou a Transportadora sobre estes cancelamentos da Azores Airlines
José Leonardo Silva, o autarca, diz que é insustentável a continuidade destes cancelamentos, que devem ser explicados pela Companhia Aérea e que devem ser adoptadas medidas urgentes para ultrapassar os constrangimentos causados.
Das 12.27,
Cruz credo se uma coisa dessas se passasse na Madeira.
Onde já não andaria o Primeiro Damo, o Élvio e outros. As cobras e lagartos que já teriam dito do governo regional.
Chamo à atenção do Prof. Mentiras e do Tolo do Norte, que fizeram uma viagem de aprendizagem aos Açores.
E isso interessa a quem?
Vais emigrar para lá? Antes pede uma licença sem vencimento.
Licença sem vencimento é para o Mentiras não voltar à escola.
Quando os exemplos dos Açores não agradam aos cafofianos, já não...interessam!
Já toda a gente percebeu que o objectivo de várias pessoas e partidos é que o PSD perca. não interessando como é que se ganha. O problema da oposição é sempre o mesmo. Fraca! O professor Cafofo não passa disso( não menosprezando a sua profissão), um professor.
O PS desaprendeu tudo o que tinha aprendido nos últimos tempos. Somos ilhéus e temos muito orgulho nisso. E não queremos ser mandados por Lisboa ou seja lá por quem for. Para mim um dos erros deste PS é ser uma marioneta de Lisboa. Mas, eles é que são políticos e é que (pensam) percebem disto.
Depois vem a velha história de comparar com os Açores. Mais um tiro na água! É só ir lá e ver se acham que os Açores sequer se compara a nível de desenvolvimento com a Madeira.
A parte boa disto tudo é que o presidente do PS-Madeira nem vê-lo, nem ouvi--lo. Mas desconfio que o consigam manter calado até Setembro...
Totalmente de acordo.
O anúncio de comprar um hospital dava para abrir concurso para mais enfermagem mais assistes profissionais onde faz falta.
Ajudar muitos que ficaram sem casas nos últimos temporais que assolaram esta ilha.
Linha marítima 12 milhões todo o ano.
Já fizeram as contas quantos utilizadores usaram a linha no ano passado.
Quando é que este senhor vai acordar para a realidade desta pequena ilha.
Deve ir novamente aos Açores...
A exemplar governação Xuxalista, seja nos Açores ou cutinente, vejam os comboios a caírem aos bocados, e transportes públicos e saúde em ruínas, ... É só propaganda e gamancio.
Aos Açores porquê?
Não têm ferry com o continente, e inter ilhas só tem no verão, enquanto a Madeira tem 11 meses.
É tapar o sol com a peneira.
Jogar areia para os olhos dos contribuintes madeirenses e portossantenses.
Recentemente passei na Rua da Carreira antes dos restaurantes abrirem. O passeio estava completamente vazio de mesas e cadeiras das esplanadas. Uma diferença estética abismal. Esse senhor candidato fez, enquanto presidente da CMF, com que as vias públicas fossem ocupadas por esplanadas sem qualquer tipo de planeamento e estética, descaracterizando muitas das nossas ruas pitorescas. Reproduziram-se que nem coelhos. Agora quer gastar 75 milhões numa nova unidade de saúde, com tantas carências nos serviços e nas populações. Meta a viola no saco e vá pregar para outro planeta. Aproveite e leve a lebre do norte passar cartões amarelos e vermelhos aos marcianos.
ainda estou a espera das medidas do cafofo para os cabreiros
quero fazer patuscadas e quero ter livre acesso as serras
Os cabreiros agora têm os olhos virados para o Gouveia. Lá está o assessor, bem pertinho, na torre da CMF, juntamente com a sua Rapunzel.
16.49
Isto não há nada que se enganar. Cabras para baixo e Cabreiros para cima.
Enviar um comentário