Voltar à enxada
Em mais um plenário terminado há pouco, o governo regional assumiu uma deliberação de peso: ao abrigo do Programa de Desenvolvimento Rural da Região – um tal PRODERAM – serão distribuídos apoios para investir na melhoria e na modernização das explorações agrícolas. Com vantagens sobretudo para os desempregados, que já são muitos - uns 22 mil.
Numa palavra, o "sua excelência" das Angústias e seus esclarecidos secretários mandam o povo cavar outra vez, na terra madrasta.
Adversários deste regime "moderno e europeu" criado pelo laranjal criticaram sistematicamente o abandono da agricultura determinado pelo governo PSD, que até há cerca de duas horas não escondia a sua obsessão pelas maravilhas do trabalho nos serviços, à secretária. Pois que dirá "sua excelência" àqueles a quem durante 20 anos chamou de ignorantes e primitivos por defenderem uma actividade - agricultura - que no dizer do dito chefe representava o atraso da Madeira e o terceiromundismo da oposição?
1 comentário:
Uma chamada de atenção: com as pescas o governo da Madeira fez pior, porque mandou abater barcos atrás de barcos como quem abate coelhos.
Ou será que já não se lembram?
Castro Freitas
Enviar um comentário