Powered By Blogger

terça-feira, 13 de março de 2012

Politicando

"Diário de Notícias na defesa dos interesses dos madeirenses"

O DN compara mensagens que ilustram estados
de espírito diferentes nesta trágica época de crise.  
O Diário de Notícias, no cumprimento do seu estatuto editorial que aponta para uma linha de actuação em permanente "defesa dos interesses dos madeirenses", divulgou mensagens especiais utilizando 27 mupis colocados em toda a cidade do Funchal. "Senhores deputados, façam o vosso trabalho!" - eis o apelo colocado bem à vista dos deputados que entraram hoje no parlamento para discutir o orçamento regional para 2012, ano seguramente de grandes dificuldades económico-financeiras para empresas e famílias, sobretudo a partir de Abril, com o aumento do IVA para uns assustadores 22%.
Os "cartazes electrónicos" concitaram as atenções dos transeuntes em geral, tendo alguns optado por fotografar as curiosas, oportunas e objectivas mensagens dirigidas por aquele órgão à classe política concentrada estes três dias no parlamento.


Estapafúrdio "esclarecimento" do PSD

Curiosamente, a liderança do PSD-M, pelo punho de Jardim, evidentemente, despachou há poucas horas um esclarecimento sem lhe indicar o destinatário. Mas percebe-se que se trata de nova intimidação aos militantes e dirigentes social-democratas que, apesar dos avisos do chefe, continuam firmes como colunistas do Diário, dando largas ao seu pensamento sem grilhetas nas páginas opinativas do centenário periódico. Uma resposta do laranjal à iniciativa do diário regional mais importante do país.
Segundo a versão delirante contida no comunicado escrito pelo chefe do PSD, o Diário - porque é do DN que se trata - publica artigos de social-democratas para dar uma ideia de pluralismo às suas edições. Não se percebe se, para o "rei das Angústias", o pluralismo seria mais cristalino se o DN recusasse as opiniões dessa área partidária. O que se percebe sem margem para dúvidas é que o chefe das Angústias, ironicamente tratado por vezes como chefe do governo, queria proibir todos os seus subordinados de escrever artigos no Diário para dar uma ideia de falta de pluralismo no dito DN.
"Em 2012 haverá uma contracção sem precedentes do rendimento disponível" (Relatório do Orçamento da Região); "Este Orçamento e Plano é o pior da história da Autonomia" (João Isidoro, MPT).

Sem comentários: