Powered By Blogger

terça-feira, 1 de setembro de 2015


O AVIÃO CARGUEIRO JÁ COMEÇOU A VOAR PARA A MADEIRA?

Logo após as eleições de Março passado um distinto piloto-empresário anunciou, o governo regional apoiou e a comunicação social divulgou com grande destaque, que a partir de Junho um avião cargueiro iria transportar diariamente mercadorias na rota Lisboa - Funchal.
Como não voou em Junho, o mesmo piloto-empresário, com a bênção do governo, prometeu avião para Julho.
Como em Julho não chegou o avião e Agosto era mês de férias, o empresário-piloto, sempre apadrinhado pelo poder político, prometeu um avião topo de gama para Setembro.
Hoje, dia 1 de Setembro, nem os órgãos de comunicação, que tanta publicidade deram ao piloto empreendedor, nem o novo jornal, que hoje começou a circular com as cores e a imagem do PÚBLICO, noticiaram a cerimónia do voo inaugural do avião fretado (?) a uma companhia dinamarquesa.
Como não acredito que o avião cargueiro tenha aterrado clandestinamente em Santa Catarina, fico a aguardar por mais uma conferência de imprensa para anunciar a nova data do início das operações.

Raimundo Quintal

Funchal, 01 de Setembro de 2015

6 comentários:

Jorge Figueira disse...

Boa Raimundo.
Há que recordar certas coisas aos desmemoriados
Lembrei-me daquela acção pública sobre a Encíclica Louvado seja, na sequência de uma carta do leitor de alguém que, hoje, se queixa da falta de água.
Sobre o tema escrevi o texto abaixo que, infelizmente, tinha toda a razão de ser. A água, continuando escassa, aumenta de preço mas a propaganda afoga o problema em dinheiro. Tal qual o avião, governa-se na comunicação social gerindo expectativas
http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/opiniao/525582-um-contributo

Fernando Vouga disse...

Mas a política é isso mesmo.
O político é, como o poeta de Pessoa, um fingidor...
Lá dizia o Botas que Deus haja: "Na política o que parece é."

Anónimo disse...

Há 22 anos que os Transportes de e para a Madeira parecem as pombinhas da Catrina que andaram de mão em mão, Secretarias Regionais, e foram ter ao pombal do Luís Miguel.
Será que que algum dia a Madeira terá um Governo capaz?

Anónimo disse...


Só quem não conhece a fama do empresário voador pelos lados de machico e santa cruz cujo estado fiscal é igual ao do presidente é que vai esperar...sentado....na caminho de santa catarina para ver o avião chegar

Anónimo disse...

O avião vai ser novinho em folha.
Está a ser construído nos estaleiros de Leninegrado ou São pitesburgo, por aí.
Vai ficar forte e grande e talvez n~ºa consiga voar, mas isso é um pormenor.
Tenham calma, não sejam ingratos, o Humberto está à frente disso, não falha.

Anónimo disse...

Se o Raimundo quiser importar umas plantinhas do quintal ..esteja atento quando o Avião passar por cima da sua casa corra para o transitário !!