Powered By Blogger

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Comunicado do Partido Socialista



PS pede esclarecimentos ao novo Secretário Regional da Saúde

         O Grupo Parlamentar do PS-Madeira solicitou a marcação de uma audição Parlamentar ao Sr. Secretário Regional da Saúde, de modo a serem prestados esclarecimentos sobre a estratégia que o Sr. Secretário Regional da Saúde, Dr. Pedro Ramos, tem para este setor.
Para o PS-Madeira a Saúde é um setor vital e prioritário para a Região Autónoma da Madeira, por isso mesmo, não nos desviaremos do que temos vindo a defender, assim como achamos que o Governo deve dar um sinal claro de que tem uma linha de ação bem definida para o setor.
Desde que foi aprovado o programa de governo, onde constam as principais linhas estratégicas para a área da saúde, constata-se que algumas das intenções do governo deixaram de ser consideradas essenciais, nomeadamente, o cheque cirurgia, a constituição de unidades de saúde familiar no âmbito do CES, entre outras matérias.
Consideramos que a estabilidade dos atores das políticas neste setor é determinante para o seu bom funcionamento, pelo que as sucessivas mudanças de protagonistas nesta área não têm contribuído positivamente para esse efeito.
Todos os dias, somos confrontados com as lacunas existentes na Saúde, que afligem os cidadãos e põem em causa a  funcionalidade do sistema. Sabemos bem que faltam medicamentos, fármacos e reagentes, que existem equipamentos que não são utilizados e/ou outros que estão obsoletos, que escasseiam meios humanos e materiais, que existem doentes que esperam e desesperam por uma consulta ou por uma cirurgia, que existem problemas com o transporte de doentes, falta de resposta nos cuidados continuados, bem como a falta de investimento na formação e investigação.
O Grupo Parlamentar do PS-Madeira entende que deve continuar a garantir aos utentes melhor assistência na saúde, promovendo a melhoria das condições de trabalho dos seus profissionais, bem como do serviço prestado ao utente, investindo em materiais e equipamentos, em medicamentos, na formação, em materiais básicos, entre outros.
É nesse sentido que o PS-M apresenta este pedido de audição parlamentar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Este grupo para lamentar está mesmo doente...

Anónimo disse...

Ohhh PS vocês perderam a carruagem apesar do comboio ir vazio.

Anónimo disse...

O PSD em força nestes tristes comentarios, para os ditos o Serviço Regional de Saude, continua tudo bem!!! Mas se tivessem algum familiar que tivesse morrido com sepsis, por falta de medicamentos e de fome no hospital, sim fome muitos ficam demasiado magros, porque faltam alimentos, ao pequeno-almoço, almoço e jantar e nunca dizem nada aos familiares, o que dizer de um regime que dizima o seu povo...