Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Comunicado PSD-M


Rui Abreu acusa Carlos Pereira
de inventar 'factos políticos'


1- O líder do PS anda numa luta desesperada pela sobrevivência. É essa a razão que o leva a inventar mais um facto político na edição de hoje do Diário de Notícias.
2- Esta tentativa de desviar as atenções dos problemas que enfrenta dentro do Partido Socialista já não consegue ludibriar ninguém.
3- Na realidade, os madeirenses também há muito perceberam que depois de tanta promessa o líder do PS manda pouco, ou não manda nada, e é prisioneiro das suas próprias palavras.
4-  A verdade é mais simples. O líder do PS não consegue justificar por que é que o Orçamento do Estado tem previsto zero euros para o Novo Hospital da Madeira, zero euros para pagar as dívidas acumuladas dos subsistemas ao Sistema Regional de Saúde, no valor de 15 milhões de euros, e zero euros para a linha marítima de passageiros e mercadorias entre a Madeira e o Continente, contrariando o princípio da continuidade territorial. Tal como não consegue esclarecer porque é que este mesmo OE continua a arrecadar a favor do Estado, e ilegalmente, a sobretaxa do IRS paga pelos madeirenses e porto-santenses.
5- Como não consegue explicar nada disto, o líder do PS dedica-se a exercícios de criatividade que revelam (1) o seu triste papel de embaixador de Lisboa na Madeira e (2) o fosso enorme que o separa da realidade da Madeira e dos madeirenses.

Funchal, 16 de Janeiro de 2017

O Secretário-Geral do PSD/Madeira

Rui Abreu

11 comentários:

Batata quente disse...

O Orçamento da RAM tá previsto 38,8 milhões de euros para as sociedades de desenvolvimento? Está previsto obras no Hospital dos marmeleiros, Nélio Mendonça, Centro de saude do bom jesus está a cair aos bocados, elevadores não funcionam,já pensou em falar com o seu compadre albuqueque sobre esses problemas e desvios de dinheiros publicos?

Anónimo disse...

E o dinheiro para o futebol profissional para comprar brasileiros, africanos e asiáticos? Em vez de empregar esse dinheiro na saúde! Com tanta gente a morrer por falta de medicamentos e cirurgias! E quando é que se acaba com os monopólios dos portos e com a "máfia no bom sentido" para os madeirenses terem preços mais baratos?

Anónimo disse...

Caro Batata Quente:

Todos esses problemas não tiram razão ao comunicado de Rui Abreu. Um mal não desculpa outro.

Anónimo disse...

Nem ao do Carlos Pereira.

Anónimo disse...

Vamos lá ser sérios. Carlos Pereira é um malabarista. Nunca hei-de esquecer que, depois do drama que vivemos este verão, Carlos Pereira votou contra os madeirenses ao chumbar a proposta do PROHABITA.
À espera de Carlos Pereira 30% das vítimas dos incêndios iriam ficar sem qualquer apoio. Muitas famílias jamais iriam conseguir reconstruir aquilo que levaram uma vida inteira a construir.
Vá que algo ou alguém iluminou as mentes dos nossos governantes e encontraram uma solução para que todas as vítimas dos incêndios fossem apoiadas... já Carlos Pereira perdeu a pouquíssima credibilidade que lhe restava.

Anónimo disse...

O Governo da República apoia 70% das vítimas dos incêndios. O Governo Regional devia apoiar 30% das famílias. Autonomias onde andas?

Anónimo disse...

Carlos Pereira a caminho....da saída do PS. Dizem que Iglesias, Paulo Bruno, Jaime e outros vão colocar um senador à frente daquilo, para marioneta ! Fala-se no regresso de Emanuel JF, Rita Pestana ou até mesmo do Mota Torres...

Anónimo disse...

A demagogia enfraquece a democracia. O maior apoio para as vítimas dos incêndios vem do Governo da República.Porque não se diz? 70%, mais coisa menos coisa.70%, é bom!Quanto ao hospital, o Governo da República já escreveu na Lei que apoiava metade, dava 50% do hospital.Porque não se diz?Para as dívidas da saúde, também o Governo já escreveu na Lei. Dr Abreu, está a pensar que o povo da Madeira é inculto e que não sabe ler?

Anónimo disse...

Não é este Rui Abreu que pertence ao Conselho de Jurisdição da Associação de Futebol da Madeira, na qual contribuiu para a situação gravosa das contas da associação? Ou estamos a falar de outro Rui Abreu?

Anónimo disse...

É Rui Abreu que responde ao líder da oposição e não o Presidente do PSD-M; é Rui Abreu Secretario-Geral que governa o PSD-M; é Rui Abreu Chefe de Gabinete da Presidência que comanda a função pública Madeirense; Nem Jaime Ramos tinha tanta carta branca...

Anónimo disse...

Carlos Pereira é lider da oposição ? Em que sentido ? Olhe que na ALM o PS é o 4ºpartido, depois do CDS e da JPP....bah!!!!