Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Fim-de-semana



Crescei e Multiplicai-vos


Nos dias de hoje, e na nossa sociedade, estamos muito longe dos retratos marxistas, em que as elites burguesas enriqueciam, e que ao proletariado só restava procriar e empobrecer, ou seja a burguesia crescia em riqueza, e o proletariado crescia em número. Marx era um excelente economista e historiador, mas como cientista politico, a sua perspicácia foi menos afiada, Marx jamais imaginou que os Governos um dia regulariam os mercados, e que ao povo seriam concedidos vários direitos políticos. Marx também não previu, que por força desses mercados, nas sociedades europeias, um dia mais tarde, só a Alta Burguesia poderia procriar numerosamente, terem famílias numerosas, e que o proletariado deixaria de crescer em número como no passado, ter muitos filhos passou a ser um luxo, que só as elites burguesas e empresariais detêm, bem como as elites politicas, hoje em dia só vingando pelo mundo empresarial ou politico, é que o povo em geral procria a sério, e a prova disso, é a malta que ao alcançar o poder, começa logo a procriar, veja-se o Albuquerque, celebrou o seu inicio de reinado regional tendo mais um filho, isto logo que chegou ao poder, ou o caso do Jose Miguel Iglésias, Chefe de Gabinete de Cafofo, que em três anos de poder, talvez os melhores da sua vida, fez logo dois filhos, o mesmo se passou com a Vereadora Idalina Perestrelo da “Mudança”, dois novos filhos também em três anos de poder…Enfim Marx, jamais preveria que a mensagem de Deus para Adão e Eva, na sua criação, seria a mais universal de sempre, isto com as devidas adaptações, crescei no partido e no poder meus filhos e então multiplicai-vos. Bom fim-de-semana!

Pregador Sem Rumo

8 comentários:

Anónimo disse...

É tão bom ter capacidade para fazer filhos e vê-los crescer. E é de lamentar os incapazes que recorrem ao aborto apesar de terem capacidade financeira para gerar e criar um filho. Realmente nota-se que este dito pregador anda desnorteado. Falta-lhe crescer!

Anónimo disse...

Muito bom este texto!

Anónimo disse...

é de facto a unica coisa que sabem fazer , filhos , ou não fosse aquilo a Cama do Funchal

Anónimo disse...

Filhos? Há quem nem isso saiba fazer. Não vejo qual o interesse de artigos semelhantes a este. Só conversa para boi dormir. Na minha opinião os artigos deveriam ser seleccionados pela qualidade e interesse público. Sejam felizes! Pessoas felizes não perdem tempo a escrever histórias da Carochinha.

Anónimo disse...

Vejo que o Gil Canha tem muitos heterónimos por estas bandas. São muitas as facetas do deputado independente.

Anónimo disse...

Se bem me recordo Cama Municipal do Funchal foi um dos artigos do Quebra Costas, um jornal que desapareceu das bancas. Salvo erro criticava o Cafofo por ter trocado de companheira. É preferível mudar do que permanecer num relacionamento só para manter as aparências. Aplaudo todos os que têm coragem de ir em busca da felicidade em vez de se contentarem com o marasmo da acomodação.

Anónimo disse...

O Canha é um show off. Quem é que o quer na Cama do Funchal? Vamos ver o resultado da sua candidatura. Será que vai dar uma malha no Cafofo ou será que vai dar mais um tiro no próprio pé?

Anónimo disse...

vejo pelos comentarios , que muitos dos que embandeiram em arco no Dia da Mulher e muitos dos que publicamente se manifestam contra a violencia domestica , a coberto do anonimato são adeptos do assedio sexual mais abjeto.
Já tinhamos entendido que muitos dos que antes criticavam , as perseguições , o clientelismo politico etc . Agora no poder são piores do que os que antes eram criticados .
O que será que a Sr D Guida Vieira diz disto ?