Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Mezinha para o suplício do fogo irado











Carta aberta 
a Gil Canha


Caro companheiro, a minha mínúscula alma de Tolstoi convertido esforça-se por acreditar na Paz, desde que foste ameaçado por uma Miss Kampanáriu, numa investida, que melou o chão da Cidade, com baba espumosa, que ainda vaza dos queixos tão rancorosos quanto cintilantes, da ofegante besta. Rezam os rituais de Satã e os esmerados apêndices da férrea "Inquisição Espanhola", que a ameaça da vetusta concubina daquelas belas serranias, quando morde e ataca, é com mais virulência e pressão mortal, do que as mandíbulas daqueles carnívoros africanos matriarcais denominados de hienas. De facto, Gil, tu não poderias ter sido bafejado com maior desgraça, nessa sofrida altercação, que faz do nosso estimado ex-Grande Líder John Garden, um menino de coro de missal romano na mão, com opa vermelha, e rendilhadas meias da mais pura candura com sonoras harmónicas angelicais, cujo conjunto rivaliza com as pias virtudes do laborioso Criador, relatado no Livro do Génesis. Mal soube deste teu amaldiçoado infortúnio, fui rapar o estoque de anti-diarreicos como os gulosos do "bloom" histriónico, temendo a diluviana "chorricada", que estes distúrbios naturalmente provocam nalguns fragilizados metabolismos, pelo que, receio que as paletes que te enviei, não sejam suficientes, pelo menos até às eleições deste Outono. Recuso-me a acreditar que a enternecedora aldeia natalícia, dê lugar à pira das purificadoras labaredas prometidas à tua expiação em plena Praça do Município, como nos recintos medievais de pretéritos horrores fossilizados. Lembra-te que em 2014 ias sendo linchado naquelas imediações, e escapaste por pouco ao frenesim duma finória alcateia proletária, como o escorregadio personagem do Dr. Kimble representado pela sétima arte de Harrison Ford. Para já a querida Ti Manhosa da Gouve que é parca em palavras, mas com uma bonomia transbordante, e senhora duma eficiente alquimia acrimoniosa como bem sabes, ao ver um bando de aves necrófagas a esvoaçar em círculo, perseverantemente à espera dos teus despojos na tua Lombada, percebeu a cabala desenfreada que se soltou neste início do Ano da Graça de 2017. Assim, deixou-me hoje [há dias] à porta, um embrulho num cesto de vimes, recomendado a ti, com um quilo de farinha; um frasco dum líquido laranja gaseificado e ainda, uma garrafinha com um chá, oriundo duma fecunda madre-de-louro encontrada num misterioso segmento de caminho-real, que ela bem calcorreia em inenarráveis desfrutes dos "trails" da moda. Assim que eu possa, envio-te a mezinha caseira que me foi confiada, que estou certo, ser a chave para que te livrará do suplício do fogo irado, dessa "miss" encabrestada pelo nó negro do feitiço. «Domine miserere nobis»

Donato Macedo, deputado (quase tão) independente como tu

15 comentários:

Anónimo disse...

Além de se demitir, gostava de saber o que fez o Senhor Canha na Câmara?
Só isto . Mai nada

Anónimo disse...

Mas alguém sabe o que faz na vida este "licenciado em comunicaçao" Donato Macedo ? Trabalha onde ? E porque é que odeia tanto o Cafofo ? Será porque esperava ser o patrão de alguma coisa da CMF que lhe prometeram e não lhe deram ?

Anónimo disse...

A melhor coisa que o sr. dr. Gil Canha fez foi sair daquela "gaiola das malucas", depois do sr. Cafôfo lhe retirar os pelouros, caso contrário seria neste momento o bode espiatório de toda a ineficácia e inércia daquela câmara cafofiana! Já vimos que somos governados no Funchal por um bando de incompetentes que se escudam na propaganda, paga pelos nossos impostos que diariamente é publicada no dn! Mas outubro está próximo! É ao virar daquela esquina!

Anónimo disse...

Donato Macedo "Albuquerque" saiu da Coligação MUDANÇA e do PND da Assembleia Municipal do Funchal passando a independente e agora quando vota, olha para os eleitos do PSD para votar igual a eles!Lol!
Voltou ao lugar de onde nunca deveria ter saído: O PSD!

Anónimo disse...

Os cafofianos como estão habituados ao defeso do Diário de Noticias, pensam que isto é tudo trigo limpo. Aprendam a levar porrada pela vossa incompetência e desorganização.

Anónimo disse...

Não sei o que o Canha fez ou deixou de fazer, só sei que ele estava a limpar as esplanadas dos comerciantes abusadores e o sr. Cafofo meteu-lhe na rua, porque era pouco facilitador. Hoje andar no Funchal é como andar numa selva de cangalhadas. Esta é para o anónimo das 14:47 que anda com moscas nos olhos como antigamente andavam nos olhos das vacas.

Anónimo disse...

Atenção Donato, se a Miss Campanário não chegar a Miss Região a culpa é sua. Não seja má língua.

Anónimo disse...

Um jornalista do Diário disse-me que este texto era para sair no Diário de Noticias mas que foi censurado pelas chefias. Os jornalistas verdadeiros do DN estão preocupados com o rumo do jornal que está reduzido a um órgão de propaganda do sr. Cafofo.

Anónimo disse...

Grande artigo. Assim até apetece ler este blogue. Parabéns ao sr. Calisto pela sua grande página.

Anónimo disse...

A carta aberta fala de quem? Não se percebe!

Anónimo disse...

O gato Glésias ordenou a toda a gente para comentar no blogue do Calisto a favor da pimbalhada rosa. Só que todos andam a se baldar e só alguns lambe botas é que cumprem a ordem. Ninguém respeita nem obedece ao gato Glésias.

Anónimo disse...

Este senhor que passou pelo laboratório de ideias do PS, depois rumou para o PND, passou pelo BE, passa a independente com olho no PSD, com este currículo, tem alguma credibilidade?
E o que é que faz na Câmara? Queria tacho e não lhe deram?

Anónimo disse...

Gostemos ou não, concordemos ou não, é um dos poucos, ou mesmo o único, que apesar de aturar os desmandos da cafofada alarve da Câmara, enquanto funcionário e autarca, não se intimida em manifestar publicamente a sua livre opinião.

Anónimo disse...

O Glesias anda furioso , diz que vai arrumar este e um outro que lá anda " que resolve com umas chapadas" .
Eu gostava de ver.

Anónimo disse...

O Glésias vomitou labaredas na presidencia. já ninguém o atura e o pior é que o sr. Presidente vai atrás das conversas dele e não repara que o Dr. Domingos Rodrigues e a dr. Idalina Perestrelo são os melhores vereadores da nossa Câmara e o sr. Presidente não quer contar com eles só por causa das bilhardices do Glesias.