Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Passos Perdidos do Laranjal



Pelos “bastidores” do Centro 
de Congressos da Madeira - I


Congresso do PPD/PSD

Não fosse este um Congresso dado por “histórico”, segundo alguns laranjas, julgava eu estar perante uma sala meia cheia, ou meia vazia, depende da perspectiva. Contudo tal situação tem uma explicação plausível, pois os ilustres congressistas, observadores e convidados, conviviam em amena cavaqueira no exterior do Centro de Congressos e pelos corredores de acesso à sala principal, afinal o “verdadeiro” congresso fazia-se nos “passos perdidos”.



O Congresso nos “passos perdidos”

I - Rubina Leal - era sem dúvida a prevalência dos temas de conversa entre os laranjinhas, sobre a sua eventual candidatura ao maior município da Região. Uns afirmavam que este era já um dado adquirido, outros defendiam a tese da recusa desta em aceitar tal “presente envenenado” e ainda havia aqueles que defendiam que esta seria candidata por Santa Cruz e não pelo Funchal, uma vez que é conhecida por marcar presença nas “missas de domingo” em Santa Cruz, aliás, Concelho esse onde reside.

II – José Pedro Pereira – apesar de andar por terras “cubanas”, segundo o facebook, este ex-militante laranja, prendia muitas das conversas dos congressistas, não só pelas suas mais recentes “aparições” (DN Madeira) e comentários (facebook), mas também por alegadamente ter mais um processo que terá de responder perante a justiça, isto porque o seu ex braço-direito, Rómulo Coelho, não gostou nada do que leu e fez questão de dizer que já havia apresentado queixa e desencadeado os mecanismos legais ao seu dispor para processar José Pedro Pereira, isto porque entende ter sido alvo de difamação e atentado ao seu bom nome. É caso para se dizer, mais um menos um processo judicial, o rapaz está ai para as “curvas”.

III – Renovadinhos e Jurássicos – muitos foram aqueles que comentavam o facto da notória ausência de distintos militantes, nos tempos de Jardim, mas para isso havia igualmente teoria, ou seja, apregoava-se que muitos “ilustres” haviam sido colocados numa “travessia no deserto”, mas que havia já uma contagem decrescente para o regresso destes à vida política activa.

IV – Congresso Antecipado – o cenário de uma catástrofe nas autárquicas, é um cenário bem real, na cabeça de inúmeros social-democratas, o que levaria à convocação de um congresso extraordinário para provocar a queda de Albuquerque, levando assim ao desencadear de novo processo eleitoral interno até ao final do corrente ano, ou seja, Autárquicas em Setembro/Outubro, Congresso Extraordinário em Novembro, Eleições Internas Directas em Dezembro.


K-Kinta-Koluna

30 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem visto,o M.A.é um flop nao acredito que chegue ao fim do mandato.
E ainda mais com o apoio do defunto Passos Coelho.
Vao cair os dois.

Anónimo disse...

Muito bem visto,o M.A.é um flop nao acredito que chegue ao fim do mandato.
E ainda mais com o apoio do defunto Passos Coelho.
Vao cair os dois.

Mundo livre disse...

É interessante saber o que se passou nos bastidores desse "histórico" e ninguém falou do Camaliao do Norte, para meu espanto esse dito "independente" esteve lá no sábado a participar nos trabalhos juntamente com o seu mentor político Humberto Vasconcelos, depois de se ter aproveitado dos socialistas e cds, o sr Garcês está agora a se aproveitar deste "renovado" PSD, este sr Garcês mais o sr Humberto Vasconcelos fazem uma dupla imbatível, de fazer inveja a Cappola na sua saga "O Padrinho".
Esta dupla se o ministério público funcionar tem matéria para vários dossier, basta ver o que se está a passar em São Vicente, é mesmo a grande, " é a Patrão"...

Anónimo disse...

Dizem as más línguas que se Albuquerque for posto a andar quem vai tomar as reas da liderança PSD M será a dra Rubina Leal.
Que outros nomes acham nossos amigos leitores do Fénix?
Com uma oposição tão fraca nem daqui a 50 anos a Oposição chegará um dia ao Governo a não ser que o dr. Paulo Cafôfo entre na corrida. Primeira grande batalha será entre o presidente da Câmara e a dra Rubina. Ambos são populares e têm as suas tropas preparadas.

Anónimo disse...

Não percebo esta histeria pela Dra. Ruína Leal. Ganhou protagonismo com uma grande infelicidade que aconteceu aos funchalenses tal como o Miguel Albuquerque fez no 20 de fevereiro. Só que agora a situação é diferente pois a população sabe que toda a sua atuação foi de um oportunismo político lamentável. Trabalha apenas para a imagem ! Como é que uma má Secretária pode ser uma boa Presidente da Câmara ? Que iniciativas teve ? Limita-se a aplicar as medidas do Governo de Lisboa e políticas sociais europeias! Que medidas foram criadas por ela específicas da Madeira e para os madeirenses ?
Ela se tiver juízo vai preferir ser Secretária Regional a Vereadora do Cafofo ! O PSD não tem alternativa para apresentar um candidato credivel e ganhador.
A Câmara serviu para o MA ganhar o PSD e o Governo e será a mesma Câmara que o fará perder o PSD e o Governo.

Anónimo disse...

A Dra. Rubina é uma excelente governante. Uma mulher de trabalho e de uma sensibilidade social incrível.
Espero sinceramente que seja candidata à Câmara do Funchal.

João Carlos Menezes disse...

Anda louquinhos para mandar a Rubina para Santa Cruz.
O nervoso miudinho do PS e da Mudança é já indisfarçável.
Espero que o PSD não vá na cantiga destes senhores.

Anónimo disse...

Não consigo perceber como se produzem apenas comentários maldosos, intriguistas e com toda a carga negativa. Assisti pela televisão à abertura e acompanhei, com alguma curiosidade - afinal trata-se do partido que me governa - o congresso. O que assisti foi a uma dinâmica absolutamente normal de um congresso vivo e cheio de militantes. Se falam pelos corredores? ótimo! Ter gente sem opinião ou pouco preocupada com as suas estruturas políticas não faz nem constrói uma sociedade participativa... Para mim, apenas ficou a faltar a apoteose...a apresentação da Dra. Rubina Leal como candidata pelo Funchal.

Anónimo disse...

Convenhamos falando com o eleitor aquele que vai contar este congresinho histórico e muito partixcipado nada lhe disse. Na memória tem ainda presente que por esta altura ja o PSD como maior partido tinha escolhidos candidadtos e estes a trabalharem no terreno com equipas. De resto é o que passa nas câmaras que reconduzem os titulares. Esta solução de pseudo candidato como a Rubina nao me parece vir a ter grande mais valia. Isto porque demora e porque vai criando no eleitor cada vez mais a ideia de boa Secretaria e ma presidente camara. Quem agradece e o cafofo cada vez mais aumenta o fosso e a distancia. Veja.se o caso de Lisboa.mas enfim as contas faremos depois de outubro num congressozao onde as rosas vao ser cravos....

Anónimo disse...

Também não percebo esta histeria co a Dra. Rubina. É uma cabeça oca. De lá não sai nada. Trabalha para a imagem e nada mais.
Deus livre o PSD.

Anónimo disse...

Estou plenamente de acordo consigo.

Anónimo disse...

O Jaiminho é que era bom, mas a Rubina ainda será melhor. Lá vai a mudança acabar com o PêPêDê.

Anónimo disse...


O Grande candidato do PSD ao funchal seria o Dr.º Francisco Santos.

Este sim com provas dadas já como secretário e experiencia enorme na administração publica e privada

Este Senhor encostava o cafofo no campanário

Anónimo disse...

O que faltou neste congresso foi o secretário das finanças e o presidente explicarem como é que foi o grande negócio das SWAPPPPPP.

A quem interessou esta situação ? Aos manos ?

Alguém ganhou e não foi o povo.

triste tristeza

Anónimo disse...

Cabeças ocas são aqueles que não conseguem ver mérito em quem o tem. Melhor é um presidente de Câmara cuja única preocupação é ver onde andam as câmaras de TV e a fazer figurinhas tristes

Anónimo disse...

Só os Frustrados, Invejosos, Mentirosos, da Quadrilha do "Manuelito" à que escrevem este tipo de comentários, Mas cada vez mais, o PSD sai reforçado neste Congresso. Força; Miguel Albuquerque; Rui Abreu; Pedro Calado e Rubina Leal; O povo e o PSD estão com vocês.

Anónimo disse...

Rubina mto competente no Governo ou na Câmara , onde já esteve.
Mas o seu trabalho é mais necessário no governo , onde ela se realiza com as questões sociais , o maior drama desta terra.
Para a Cãmara, Guilherme Silva será nome surpresa

Anónimo disse...

Anda para ai um Engenheiro, que trabalha no Governo, na Hidráulica, faz parte duma associação de pastores, liderado pelo Padreco Ricardo Vieira, Tem uma Quinta no Faial, onde a maior parte das Obras foram feitas com material da antiga secretaria do equipamento social, se descobrirem o "nome" ganham uma estadia na referida Quinta.

Anónimo disse...

Pois
Para entrar na referida quinta é preciso "Chaves", ou melhor "Vão Até Lá Terão Entrada Requintada". Este homem até abdicou de ser vereador centrista em Santana... lá saberá porquê!?

Unknown disse...

Ainda bem que o Sr. Remulo vazio vai processar o zé, é da maneira que o pessoal vai saber a verdade.
O Sr. Remulo andava a arrancar caratazes juntamente com o seu irmão com quem já não e quando foi apanhado pela policia fugiu para casa, ao inves do zé que veio em nosso socorro.
Zé podes contar comigo para tua testemunha, esse sr. remulo vazio em primeiro lugar devia aprender a falar e depois em ser um homem e admitir os erros.
Já agora remulo o que fizeste ao cheques da JSD?
Bem haja a todos!

Carlos silva disse...

Zé Pedro não vais na cantigas desses artistas, faz o que prometes-te fazer, criar um partido para por essa cambada a andar da vida politica da Madeira.
Não ligues ao que alguns infelizes, provavelmente tachistas do albuquerque dizem de ti.
Vai em frente que verás que vais ganhar!

Joana Ferreira disse...

Parece que em breve, fruto da incompetência deste tipos que estão a frente do PSD, e das promessas falhadas vamos ver voltar, e bem a cena politica, o tio Alberto, o Manuel António,o Zé Pedro, a Rafaela Fernandes o Emanuel Gomes e muitos outros.
Podem contar comigo, agora vejam lá se não voltam a por em lugares chaves tipos que valem zero.
È uma segunda oportunidade que o povo vos vai dar não desperdicem.

João Sousa disse...

Parece que está chegando a vez da nossa geração, espero que desta vez não nos desiludas Zé Pedro!
Conta comigo, onde assino?

Anónimo disse...

O atual PSD é uma vergonha!
Dizem todos, entre todos, mal uns dos outros!
Rui Abreu você é de quem dizem pior!
Adorei ver os senhores que falaram no congresso. Os que falaram a pedir união são os que dizem pior do Albuquerque!
Ca vergonha!!!!!!
A única que acredita mesmo no que está a dizer é a Sara Costa, mas coitada ninguém pode com ela! Fala, fala e não se cala!

Anónimo disse...

Ganda Manuel António.
Volta!
Estão com medo de ti!
Agarra o touro pelos....
Dá-lhes. Carrega.
Gostei de te ver no Marítimo com o Calado e com o nosso tio Alberto!
Ganda maluco.

Anónimo disse...

Jurássicos?
Quem falou em Jurássicos?
Este Kapa sabe o que é um jurássico?
Suspeito! No mínimo!
ihihihihihi

Anónimo disse...

Um viva à Dr.ª Rafaela Fernandes!

Um booooooouu ao senhor ramos filho!


Anónimo disse...

Politica social na Madeira? É igual à do Continente.Alguém me diz o que se faz melhor que lá?Agradeço um esclarecimento.O dinheiro até vem de lá.

Anónimo disse...

O Kinta Koluna é militante do PSD, já sabemos. Mas ninguém o viu no congresso, talvez por estar de baixa. Por isso fala do que lhe contaram e do que decidiu inventar. Não vi ninguém a falar do mijinhas, mas é normal o Kinta Koluna se lembrar dele, são da mesma estirpe. O Kinta Koluna tem de se lembrar que esse PSD já passou, até porque faz parte do movimento renovadinho. Mas quem o conhece sabe que ele se entende mesmo é com os òrfãos do Jardim, principalmente os antonianos. Já que está de baixa saiba que a mitomania cura-se.

João disse...

Este anonimo das 21H43, devia dar a cara, talvez seja o Bruno Macedo, mais conhecido pelo transportador.
Este senhor esta na quinta vigia a fazer o que?
Será que é para fazer comentarios nos blogs?
Será que é para criar perfis falsos no facebook para beijolar o albuquerque?
Será que é para ir entregar as informações ao seu amigo Jaime Filipe mais conhecido pelo sapo-cocas?
Eu cá dou a cara de a cara sr. macedo, que quem pago o ordenado sou eu