Powered By Blogger

sábado, 28 de janeiro de 2017

PSD-Porto Santo à deriva


A reunião de ontem serviu 
para marcar uma reunião

Bernardo e companheiros do Laranjal estão em
palpos-de-aranha para resolver a candidatura! 


Idalino presidente da Junta estava praticamente dado como candidato à Câmara, pela camisola cor de laranja. Isso segundo se diz nos corredores da antiga maioria. Mas alguém teve a infeliz ideia de, numa reunião marcada para ontem com autárquicas em agenda, lançar a pergunta: quem seria o melhor candidato?
Caldo entornado. Toda a gente a falar. Chefe Bernardo Caldeira sem mão nos acontecimentos. Entendimento zero. O rumo que saiu dali vem mais tortuoso do que parecia antes dos trabalhos. Ninguém sabe quem deve candidatar-se a quê.
Antigamente, o quase eterno chefe social-democrata regional fazia uma excursão pelas concelhias, falava aos militantes sobre a plantação da semilha e a caça ilegal ao pombo trocaz e mais tarde, na altura certa, anunciava: depois de um périplo pela Região e ouvidas as posições das bases, o candidato para Santana é este, o de Machico é aquele... 
E quem era o infiltrado ou o colaboracionista que se chegava à frente para levantar alguma dúvida, se as bases haviam sido ouvidas?!
Era democracia a menos. Agora é democracia a mais. Resultado da falta de pulso de Miguel e Rui Abreu: o presidente Menezes ri na cidade do areal que nem um perdido e o candidato José António Castro, mais sério e agradecendo ao PSD, tornou-se muito discretamente o improvável 'challenger' do actual presidente. Bipolarização que se previa, mas com outras forças na disputa.
O PSD já desapareceu de São Vicente, em Santana mal se nota, no Porto Moniz não o vemos desde a Feira do Gado, no Funchal perdeu-se no nevoeiro, em Santa Cruz deve ter-se metido num cruzeiro de avião, na Ribeira Brava navega no Valley, na Ponta do Sol já não tem pernas para a recta dos Canhas e por aí além. Agora o Porto Santo. O melhor que conseguiram ontem foi marcar uma reunião para colmatar as novas brechas abertas nesta reunião.
Calculo que Filipe Menezes esteja em pulgas pelo aparecimento de uma alma que represente a antiga maioria laranja - alguém que venha dividir o eleitorado do Castro. Por este andar... 

26 comentários:

Anónimo disse...

Estava lá e ouviu alguém falar em sondagem ? Todo o mundo concordou.
E o que é uma sondagem pra o partido ?

Bernardo caldeira lava as mãos. Faz o que a assembleia concelhia queria. Respeita a decisão. Não arrisca não comete erros. Liderança não fica posta em causa. Ele fez o que os militantes quiseram.


Sondagem. Pode ser inconclusiva. Imaginamos um empate! Ou marosca
SOLUÇÃO:

O que tem de ser feito é
é uma espécie de primárias!
Os militantes estão descontentes com o atual estado da câmara e até do partido, chamamos á sede para votar e escolher o nosso candidato com 4 hipóteses Bernardo Nuno Roberto e Idalino. TchauQuerida, que é o mesmo que dizer a comissão política do pxo perdeu força e credibilidade.
E aí a força do povo assustaria já o Menezes a ir a sede votar e desejar a mudança.

Anónimo disse...

Realmente... Isto está a ser largado aos bichos... As pessoas têm memória curta. Idalino como candidato, uma coisa é a Junta outra a Câmara, é preciso mais andamento. Quanto ao Castro as pessoas devem ter a memória curta, ou então não lhes custa pagar as trafulhices dos outros, parece que não fomos nós todos que pagamos as brincadeiras que fez na Empresa dele através do aval do Governo. Quanto ao Filipe por muita asneira que faça vai chegar a uma altura em que por falta de opção credível as pessoas deixam-se levar. Vamos ver

Anónimo disse...

Esse Jocelino não abriu a boca ontem na reunião de tolos do PSD, caladinho como um rato, e foi ele que andou a semear veneno no PSD Porto santo...

Anónimo disse...

Nunca pensei que ainda ia ter saudades do Roberto Silva, 100 vezes melhor do que estas crianças!

Anónimo disse...

Basta ver quem foi do Porto Santo ao congresso do PSD para se ver logo que aquela malta não vale nada...

Anónimo disse...

Então e o "1 neurónio sem trabalho". (Gregorio)? É um candidato de peso! Ao menos tem a dra. Melancia para lhe tratar da candidatura, essa senhora que como se sabe é do PSD mas faz campanha pelo PS.

Anónimo disse...

No Facebook o Gregorio tem a foto de entrada abraçado ao Albuquerque... mesmo assim nem para porteiro da câmara tem inteligência.

Anónimo disse...

Coitado do botija. Deixaram-lhe um bom prato de bifes na mão.
Logo ele que não quer maçadas.

Anónimo disse...

Eu tb acho- o melhor do que todos estes tolinhos que só querem poleiro!
Porém, agiu mal no caso palmeira e isso queimou a sua imagem perante a opinião pública!!Roberto apesar de não ter curso, é mt inteligente e um grande estratega...pena não ter dado ouvidos a quem o tentou alertar para o perigo da queda da palmeira!!!
Quanto ao Idalino é bom na junta, mas não tem pulso nem tempo para gerir uma câmara, pois tem a sua agência!!
Só se for para a câmara ser gerida pelo segundo da lista, ou seja pelo lambe botas que se faz amigo dele, mas na verdade é amigo da onça!!
A melhor maneira de conhecer um homem é dar- lhe poder e esse lambe botas já mostrou o que é qd geriu uma instituição, na qual a parcialidade, o amiguismo, a ambição, a falta de lealdade, de profissionalismo e a falta de isenção era o pai nosso de cada dia! Querem uma pessoa dessas num cargo público??!!
Tenham juízo!!
Se continuam com essas "brincadeiras de miúdos" vão perder novamente a câmara e se calhar desta vez tb a junta...
Abram os olhos e dêm valor àqueles que realmente têm garra, vontade e aptidão para se candidatarem aos cargos autárquicos!!!!
Parem de brincar e crescem!!!
De contrário, o Menezes, ganha tudo de uma assentada!!!
O Castro pode ter alguns do seu lado devido à lábia que tem...mas não percebo como as pessoas se esquecem tão facilmente do passado!!! Um passado público que toda a gente conhece!!!
E pronto por este andar, Menezes ganha por falta de alternativa!!!

Anónimo disse...

O Maia é que devia ser o candidado do PSD, ele não é mesno tontos do que os outros...

Anónimo disse...

Temos de olhar pelo lado positivo. O afundamento do PSD, tal como uma corveta, vai ser bom para o desenvolvimento de mais um recife artificial.
Rumo ao fundo 2017

Anónimo disse...

O Nuno Freitas é para mim a melhor solução para o partido. Foi o último líder da Jota que mobilizou a nossa juventude. Tem ideias e sabe liderar uma equipa. É só uma questão de o partido lhe dar uma oportunidade. Já chega de ser sempre os mesmos a mandar.

Anónimo disse...

O Nuno Freitas, o "mini-Sócrates", essa está boa! Nínguem gosta dele, nem os irmaos, nem os colegas de trabalho, ninguém. Vale zero, nunca fez nada que se visse, só teorias.

Anónimo disse...

O PSD do Porto Santo tem malta "jovem" com cabedal para levar aquele barco, não são muitos, mas tem dois ou três, só que são pessoas com outra formação e outra vida e não tão para aturar o monte de broncos que povoam o PPD.

Anónimo disse...

A rapaziada inteligente do Porto Santo não quer nada com esta gente, infelizmente é o que se constata, porque se não pessoas como o Bernardo, o Elvio ou Jocelino teriam era lugar na copa.

Anónimo disse...

Aí está uma grande verdade!!!

Anónimo disse...

O candidato pelo PSD devia ser o ribeirinho que já conhece a câmara municipal e é capaz de fazer um bom trabalho e pelos vistos está disponível para abraçar uma candidatura uma vez que conhece bem o Porto Santo

Anónimo disse...

O Menezes ganha é juízo, nem a família vota nele, isto de não for acusado de nada até Outubro..! Quanto ao PSD Porto Santo não é nenhuma novidade, pois o presidente do partido prefere esta gente aos mais capazes. Não admira que o Porto Santo esteja como está, com gente desta, a podridão partidária.

Acho uma certa piada, é estarem a subestimarem a candidatura do Castro.!

Anónimo disse...

Vamos Idalino, meu herói, sai do armário dos esqueletos políticos do PêPêDê e assume-te de uma vez por todas. Com tantos avanços e recuos daqui até às eleições nem o galo da vizinha vota em ti... Temos candidato ou não???

Anónimo disse...

Julgo e prevejo um bando de "paraquedistas" sedentos de poleiro e ninguém se preocupa em arranjar uma pessoa credível, com capacidades para gerir uma Autarquia como a do Porto Santo. não tem que ser filiado no PSD. Vão levar uma "cabazada". Viva á incompetência interna deste PSD moribundo.

Anónimo disse...

Se calhar, anónimo das 9:50, você tem razão!!
O Castro apesar de ter um passado que pesa muito e do qual ninguém se esqueceu, está a formar uma equipa com gente séria e honesta e acresce- lhe o facto de ter uma grande lábia que convence os mais "distraídos"....
Se o PSD não apresentar uma alternativa credível e atempada, corremos o risco de ser uma luta bipolarizada, na qual dois advogados lutarão entre si a ver quem angaria maior quantidade de votos!!
Quanto ao PSD, nenhum dos nomes falados atė agora reune consenso entre os militantes, por isso é preciso apostar em "sangue novo" e dar oportunidade aos jovens de mostrarem o seu valor!!
Não os ponham de parte só prq mostram ter os ditos cujos no sítio certo, não abanam a cabeça afirmativamente a tudo o que os chefões dizem e não andam a lamber botas a ninguém porque não dependem de tachos para viver!!
Querem somente lutar pela sua terra!!
Dêem- lhes essa oportunidade!! Os porto-santenses estão cansados e fartos destes políticos atuais...não de um, nem de dois...
Se isto continua assim, será o concelho com maior abstenção e/ou com votos nulos!!

Anónimo disse...

Por ele até já se tinha lançado! O problema são os outros!! E vamos lá supor que Idalino será a candidato do PSD!! Será que terá tempo e disponibilidade para gerir uma câmara?! Fica a questão para quem quiser responder...

Anónimo disse...

Anónimo das 15:39: eu não julgo nem prevejo isso!!! Eu já VEJO esse bando/ exame( como quisermos chamar) sedentos de poleiro e de poder!!!
Um deles até já afirmou que não quer regressar ao seu antigo local de trabalho, no qual é efetivo, porque não quer ser mandado por ninguém!!! E é vê- lo agarradinho ora ao Idalino, ora ao Bernardo, ora ao Jocelino a ver para onde o vento gira!!!
E claro, todos esses srs. sedentos estão mais simpáticos nesta altura, uns verdadeiros cavalheiros...coisa que não era habitual naquelas carinhas sisudas...
Bem, exceto um que continua igual a si próprio, carrancudo como sempre o conhecemos...por isso, não deve querer poleiro para já....

Anónimo disse...

Anda Idalino mexe-te. Não podes fazer só o que o Jocelino manda. Se dentro duma semana quize dias não te puseres à frente nunca vais ficar para a história do Porto Santo. Tens quase dois metros de altura tens que saber usá-los. Anda homem, mas faz-nos um favor, não leves o"Shreck" e a "Shreka" (Élvio e esposa) para a Camara, se não perdes as eleiçoes, pois eles só afugentam votos.

Anónimo disse...

Conselhos ótimos, caro anónimo das 20:21!! Oxalá Idalino os leia e tire as suas ilações!!!
Só não concordo com a parte de ser um favor que nos faz, prq ninguém no seu perfeito juízo vota em gente que só quer protagonismo a todo o custo!!!
Idalino faria um favor a si próprio, porque desse modo, consegue muitos mais votos....

Enforcado num fato disse...

Idalino Iogurteiro, levanta esse cu da agência e na próxima reunião apresenta a tua equipa! Caso queiras ser o nosso candidato!
Não des razões a gente para vermos que não tens os coisos no sítio! Impõe te e vai a frente não estejas a espera de convites, para caso a gente perca contra o Menezes te desculpares que foste convidado e não foi tu que querias concorrer, assume te!