Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Sondagem DN-M


Auscultação para as autárquicas - Funchal

Paulo Cafôfo - 48%

Rubina Leal - 26%

Rui Barreto - 9%

Artur Andrade - 6%

Gil Canha - 6%


Alguma surpresa? Não para quem anda por aí, na estrada.
É sabida a tendência de Zé Povinho para votar em quem está. A presença de Cafôfo em páginas e ecrans é arrasadora. A hesitação nas cúpulas da futura ex-maioria regional é gritante. A ponto de nesta altura do campeonato as sondagens terem de lançar nomes que não se sabe se serão candidatos - caso de Bina Leal.
Dos outros, a coragem de avançar dará frutos, também sem a menor dúvida, para além das competências de cada qual.
Em suma: resultados mais do que esperados. Tão seguros como as vitórias no futebol por falta de comparência do adversário.
E o PSD dizia que dava tempo, que não ia atrás das agendas mediáticas! Um prato! 
Os crânios do Laranjal são muito espertos, mas o povo, que também não é burro, tem para si que 'candeia que vai à frente alumia duas vezes'. Também em competição política. Foi assim 40 anos!...

37 comentários:

Anónimo disse...

Alias a entrevista do "controleiro" ao DN pasquim feita olha por quem no estilo ja aqui aboradado do "ainda bem que me pregunta isso...." E de uma pobreza confrangedora. Se soava a que isto ia pela estrafa abaixo sem travões, agora é sem guiador. Mas mais a provável ausência ou então ida a gozar e a ver o funeral no congressinho é a prova da coisa. No desgoverno a malta ja começa a afastar.se para ficar despreendido.

Anónimo disse...

para quem ainda não fez campanha ter 20 e tal % nada mau

mais sondagens são sondagens está foi feita por uma afiliada da que previa Hillary presidente

Anónimo disse...

O povo só é burro quando não vota nos nossos candidatos. Antes e agora.
Quanto a mim nem que me paguem voto Cafofo e sua manta de retalhos.
PS: e não, também não voto PSD.

Anónimo disse...

Está visto que o candidato do PSD será o... Dr. Rui Barreto!

Anónimo disse...

Dá tempo o PêPêDê só ganha se apresentar o Alberto João Jardim a candidato, caso contrário vai descer cada vez mais e mais

LG disse...

Desculpem lá o desabafo, mas isto é tudo FARINHA DO MESMO SACO, tirar duns para por noutros vai dar ao mesmo. CADA POVO TEM O QUE MERECE !!!!!!

Anónimo disse...

Aconselho vivamente o PCP a mudar o dinossauro.

Anónimo disse...

Uma Vergonha do Diário e do Jornalismo ético.
Expor uma pessoa a uma sondagem sem haver ainda a candidatura ou pré anúncio.
O Diário é a máquina de promoção do Cafofoooo.
Buracos nas estradas como em várias ruas na cidade. Vejam o traçado na Avenida Zarco ...uma desgraça desde o inicio do mandatol....
Sinalética da cidade é uma vergonha
Obras, quais, nem vê-las.
Digam-me uma Obra na cidade.
Só fantochada
A Grande decisão foi o estacionamento para Motas. lol

Anónimo disse...

ISTO É O RESULTADO DA MANIA DO MIGUEL ALBUQUERQUE DIZER QUE ESTÁ TUDO CONTROLADO. NO GOVERNO ESTÁ TUDO CONTROLADO (SAÚDE 3 SECRETÁRIOS E NENHUM HOSPITAL, DIRECTORES REGIONAIS COM MAIS DE 30 ANOS DE CADEIRA A MANTEREM-SE, TRAFULHICES NOS CONCURSOS, O SEM MALÍCIA A REVESTIR AS PAREDES DAS RIBEIRAS, A AGRICULTURA NEM UM CÊNTIMO PARA OS AGRICULTORES E AGORA PAGA-SE PARA PESCAR UM PEIXE VERDE, O GASPARZINHO A NÃO MANDAR DINHEIRO PARA OS SERVIÇOS, O TURISTA A NÃO MANDAR O ARMAS E O CARGUEIRO E DEIXAR OS ALUNOS NO NATAL NO CONTINENTE, A METER AS CUNHAS NA CULTURA, RICA RENOVAÇÃO) OS INCÊNDIOS A ENTRAR PELA PORTA A DENTRO DAS PESSOAS. NA VERTENTE POLITICA UM SECRETÁRIO GERAL QUE NÃO SAI DA QUINTA VIGIA QUE JÁ NÃO ATENDE OS TELEFONEMAS DO COMPANHEIROS DE RENOVAÇÃO. NISTO A RUBINA É QUE VAI QUEIMAR-SE? ESTÁ A FAZER UM BOM TRABALHO, NÃO MERECE QUE LHE FAÇAM ISSO!
E O CONGRESSO NEM DARÁ TEMPO DOS MILITANTES REFLECTIREM OU RECLAMAR, É MESMO SÓ PARA CUMPRIR CALENDÁRIO, MAIS UM TIRO NOS PÉS.
RENOVAÇÃO JÁ! OS FUNCHALENSES JÁ NÃO VÃO EM CANTIGAS E NO CONTO DO VIGÁRIO!
ADIVINHO UM CONGRESSO DO PSD EXTRAORDINÁRIO ANTES DO FIM DO MANDATO DESTE GOVERNO REGIONAL!

Anónimo disse...

com tanto lixo pelas ruas vamos manter mais um lixo no Funchal

Anónimo disse...

Ao anonimo das 10.40. Continua a pensar assim e veras. Essa mentalidade de sobranseria e elitismo bacoco vai dar muitos frutos, vai. Olha po Passos que nem sequer aqui devia vir a nao ser contribuir p menos votos, e veras o destino dos queques e afins. No Desgoverno ja começamos a sentir tudo parado a espera do senhor que se segue....

Anónimo disse...

E o Carlos Pereira acha que esta sondagem revela a pujança do PS. LoL.
Será que ninguém lhe disse que esta sondagem é o fim do sonho dele em um dia se tornar presidente do governo? Só pode!
Ah rapaz, FOSTESsssssss...

Anónimo disse...

Ganhar uma sondagem com 1 ano de campanha em marcha e quase sem adversários é obra! Não se vê é obra no Funchal, só sorrisos...

Carlos Alberto Menezes disse...

A partir daqui, a Rubina só tem margem para subir...
Lembram-se que o Diário sempre deu o Bruno Pereira na frente até ao dia das eleições?
Pois...

Anónimo disse...

Mas alguém acredita nas sondagens do Rui Oliveira e Costa?
É que a nível nacional já ninguém o faz.

Anónimo disse...

26% ? É muito! O psd vai ter uma derrota humilhante! E serão os laranjinhas ( principalmente os Albuquerquistas) a fazerem a festa!

Anónimo disse...

Não podia concordar mais com a ideia da tendência do zé povinho votar sempre em quem está...mas espero, sinceramente, que o zé povinho acorde de uma vez por todas e que perceba que atrás do sorriso colgate, andam muitas "cáries"...é tempo de abrir o olho ao que faz, ou melhor não faz, esta câmara!!!

Pedro André disse...

"Dos outros, a coragem de avançar dará frutos, também sem a menor dúvida, para além das competências de cada qual"...
Se a competência entrasse para a sondagem, o Cafofo não ia à frente. É que o povo não é, de facto, "também burro"!

Anónimo disse...

Sondagem encomendada pelo Iglésias através do Ricardo Oliveira (DN). Será que ninguém percebeu ainda que estes meninos têm a comunicação social na mão? façam uma pesquisa e vejam quantas vezes apareceu cafofo na TV ou no DN no ano de 2016. Quase que bate a média do Marcelo.
Até assuntos que devem ser questionados ao Presidente do Governo, o gajo metia-se a responder a a ser entrevistado porque isto esta tudo feito.
Sabemos de onde surgiu a carteira de contactos que o Iglésias possui e todos nós sabemos.... Agradece ao Vítor Freitas e respectiva.

Anónimo disse...

É a sondagem esperada numa sociedade que se deixa influenciar pelo que parece e não pelo que é.
Qualquer candidato terá dificuldade em fazer frente a quem não governa, a quem só aparece.
A quem não se preocupa com as reais necessidades da população.
A quem pensa que o Funchal é só a zona baixa.
A quem não resolve problemas de habitação, de saneamento, de emprego, mas fala deles com direitos e direitos de antena que nunca mais acabam na comunicação social.
A quem se aproveita dos holofotes e das festas dos outros para brilhar sem nada fazer.
A quem deixou em pânico mais de 500 trabalhadores da Horários do Funchal, demitindo-se das suas competências.
A quem sorri e espalha alegria, fingindo desconhecer a realidade de muitas famílias que vivem neste concelho.
Uma tristeza.
Haja seriedade. Veja-se realmente o que é que este candidato fez. E haja bom senso para ver o que os outros podem fazer.

Anónimo disse...

Esta deve ser a sondagem que a Câmara Municipal pagou com o erário público.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/camara-municipal-do-funchal-encomenda-sondagem-111222

Anónimo disse...

Vejo comentarios de gente que prefere ver 38,8 milhões de euros a ser "doados" aos senhores das sociedades de desenvolvimento. A Madeira para mudar tem de ser derrubado primeiro os pêpêdês de seguida vai o resto acreditem.

Anónimo disse...

É o resultado da Renovação encetada por Miguel Albuquerque e o Rui Abreu a funcionar!

Anónimo disse...

Com milhares e milhares de euros gastos num Tocha, que patrocina Trombones e Zés Vilão para denegrir a imagem da Mudança. O investimento feito nos últimos meses na imagem de Rubina Leal, dá-lhe apenas 25% das intenções de voto.
Continuem assim, com a campanha do deitar abaixo, que o Cafôfo agradece.

Anónimo disse...

Esta do isentissimo DN fazer parangonas com a vitória traz mel no bico deve ser coisa encomendada para desincentivar os apoiantes do cafofo de irem votar do tipo ele já ganhou não vale a pena e pode ser que asssim a renovação se safe...não se esqueçam e que p povo não é burro e tá farto de embustes de show off e a renovação se assim for só está a semear o que colheu...por mim psd destes nunca mais já me bastou o passos de má memória

Anónimo disse...

Só sei que quando preciso de resolver assuntos na câmara, nada funciona, nada anda... se já foi perfeito? não, mas era bem melhor. O Cafôfo não decide, não sabe decidir...vai empurrando os assuntos...enquanto não trabalha, faz campanha com o dinheiro dos munícipes..
ABRAM O OLHO!!!!

Anónimo disse...

Na minha opinião esta sondagem é demolidora para o Cafofo. Vejamos: o unico candidato que anda em campanha intensiva até agora é o sr. Cafofo, os outros possíveis candidatos ainda não iniciaram as suas campanhas. Mesmo assim, se somarmos os valores que os outros candidatos alcançaram o Cafofo quase que perde a maioria absoluta. Deste modo, ao contrário dos foguetes lançados pelo DN, esta sondagem indica que Cafofo está na corda bamba.

Anónimo disse...

Rindo e brincando o Canha quase que sozinho está "mano e mano" com o PCP. Estas eleições vão faiscar lume. Já vou comprar pipocas para assistir ao espectáculo...

Anónimo disse...

Caro Calisto,

Esta sondagen é uma vigarice, trafulhice, burla até. E explico porquê.
Fui um dos inquiridos, e todas as perguntas, a forma como eram colocadas e direcionadas, apontavam para respostas que viessem a dar este resultado. A ponto de a determinada altura eu ter perguntado à entrevistadora quem tinha encomendado a referida sondagem.
É um resultado completamente viciado, porque sofre de diversos vícios. Um questionário dirigido, sem rigor, sem qualquer tipo de independência, chegando ao ponto de perguntar se conhecia Rubina Leal, e pasme-se, insistindo sobre o conhecimento daquela personagem.
De facto, e até tenho pena de dizer isto, o DN atingiu o grau zero no jornalismo. Envergonha nomes como Alberto Araújo, Jorge Figueira da Silva, Silvio Silva e o próprio Luís Calisto. Penso que até as gerações anteriores da família Blandy devem dar voltas na tumba.
É de facto mau de mais.

Anónimo disse...

Alguém ainda se vai arrepender de ter "liquidado" o JM e de passar a subsidiar o DN!

Anónimo disse...

Surpresa é o fugitivo ter 6 por cento e o careca no topo. É só encomendas....

Anónimo disse...

Senhor Calisto, imagino a azia que esta sondagem lhe causou. Uma caixa de Rennie pode ajudar. As eleições estão no papo.

Anónimo disse...

E os cento e tal que se recusaram a participar na sondagens são os manhosos que votam no Cafôfo. Por isso ainda vai dar mais de 50%.

Anónimo disse...

A sério que o PCP vai continuar a insistir naquela figurinha arcaica? E depois pedem renovação, mas só na casa dos outros...
Srs. dirigentes do PCP está na hora de lançarem novas figuras, porque não lançar a vossa deputada na ALR? Creio que teria melhor votação que o candidato apresentado nesta sondagem.

Anónimo disse...

Li algures por aqui que a Rubina tem 20% ainda não começou a campanha...
Cafofo fez aproveitamento nos incêndios.
Coitada da Rubina, ficou em casa, não participou nas conferências quando o chefe disse que estava tudo controlado, coitada, perdeu a oportunidade de andar freneticamente de um lado para outro.
Malvado do Cafofo fez uma aldeiazinha de Natal frente á câmara.
Coitada da Rubina teve de fazer uns fretes e participar nos lanches pagos pelos contribuintes na quinta vigia às comissões políticas do PSD,ela bem que disse que deveria ser no partido.
Coitada da Rubina lá teve que voltar a quinta vigia para mais uma vez tirar dos bolsos dos contribuintes dinheiro para pagar uns lanches aos assistentes operacionais, empresas e a uns amiguinhos, coitada sempre contrariada e a fazer esforço para sorrir nas fotos.
Coitada da Rubina tudo tem feito para ser discreta e é acusada de andar a fazer campanha.
Para pouoa-la a mais esforços vou votar em cafofo e deixa-la descansar.

Anónimo disse...

Sondagens valem o que valem.Mas valem...Daí que gente nervosa é o que mais há.
É melhor não desvalorizar.Atenção aos esquemas.

Anónimo disse...

Ha kker coisa que não joga bem a senhora da papada madruga da costa diz qye o costa não pôs lá dinheiro para o novo hospital e o GR em conferência diz que o concurso avança até final do ano?? Mas para isso não é preciso ter o dinheiro????alguem tá aldrabando no meio disto