Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de abril de 2017

A INÉRCIA DA CMF



O MEGA-DERRAME DE ÁGUA 
NO MONTE



Mariana Velosa

Agora temos um MEGA DERRAME na rede de água potável junto ao Colégio do Infante e as pessoas que vivem no Monte vão ficar sem água durante 12 horas (no mínimo) no dia 2 de maio.
A inércia da Câmara Municipal do Funchal chegou a um ponto insustentável.


Já não bastava termos que pagar a água mais cara da Região.
Já não bastava que o concelho do Funchal tivesse perdas de água potável com valores acima do aceitável.
Já não bastava que a Câmara Municipal do Funchal não investisse um único cêntimo na reparação de uma rede de abastecimento de água potável. Água essa que jorra do chão em São Martinho, no Monte, no Imaculado, na Sé em São Gonçalo…
A CMF já se apressou e anunciou que irá reparar a rede no Monte. Mas o problema do derrame no Monte não é de hoje. A autarquia já tinha sido alertada para este facto. Neste caso, aquilo que o executivo de Paulo Cafôfo irá fazer é tapar mais um buraco, sem fazer uma intervenção de fundo nem no Monte nem em lado nenhum.
E tudo irá continuar igual, pois o que não falta nesta cidade são derrames e perdas de água potável já devidamente assinaladas.
Enquanto isso a Mudança diz-se amiga do ambiente com slogans ‘Desta água beberei’.
Como pode a Mudança ser amiga do Ambiente quando aquilo que esta Câmara faz é encomendar estudos, deixando um dos maiores e mais escassos bens como a Água serem derramados por incompetência, por desleixo. Por entender que é melhor apostar na imagem do que no conteúdo.
O senhor presidente agradece antecipadamente a compreensão porque a água será cortada entre as 9h00 e as 21h30? E durante a noite de 1 para 2 de maio?
De certeza que também será cortada durante a noite e quem faz turnos vai aperceber-se disso facilmente.
O senhor presidente agradece antecipadamente a compreensão?
Eu agradeço antecipadamente ao senhor presidente Paulo Cafôfo que compreenda a minha incompreensão.
Agradeço antecipadamente que compreenda a minha incompreensão face a tanta incompetência, a tanto populismo. Porque isto de se apostar as fichas todas na imagem e não apostar ficha nenhuma no conteúdo é a mesma coisa que espremer uvas e não sair sumo nenhum.
Agradeço antecipadamente a compreensão!

15 comentários:

Anónimo disse...

Ó senhora,

Essa água derrama-se no Monte e vem por aí a baixo para regar o Funchal.
É necessária para o Cafofo ganhar para o Funchal o galardão da Cidade Verde.
Tá tudo pensado, está a ver ?

Anónimo disse...

Temos uma rede envelhecida.E agora? Milagres, não há e o trabalho de reparação, já devia ter sido feito à muito tempo.Antes do fim de 2013.Não é quem está agora, que vai pagar as favas todas.

Anónimo disse...

Ainda bem que o Funchal não ganhou o galardão da Cidade Verde.
Como não resido no Funchal e não sou lancha orgulho-me por não ter vencido.
Assim ficará mais fácil ser atribuído esse galardão a toda a Ilha, a Ilha Verde pois agora a nossa Terra está muito mais verde do que antigamente com aqueles Parques Industriais que foram transformados em estufas e criação de ervas daninhas para as minhas cabrinhas se alimentarem, só que a noite as cabras são outras.

Anónimo disse...

E no meio disto tudo, onde fica a D iDALINA!!
Éla é sempre a primeira responsável por aquilo que se passa na sua freguesia.
Será que a Igreja já tem eletricidade exterior?
Organize-se, mexa-se!

Anónimo disse...

As cabras e os cabr..s !

Anónimo disse...

Alguém que me diga alguma coisa de importante, o Savoy não vale, que o Cafofo tivesse feito pela cidade? Nada, só propaganda e bolos para tontos.E as perdas na rede são monumentais... um diluvio.

Anónimo disse...

Ao comentarista anterior.
Seguindo o seu raciocino o Cafofo está na mesma linha e seguimento do que o Miguel Promessas, o que é que ele fez a não ser dar beijocas e tirar selfs.
Portanto tudo bem, não sei para que tanta critica, não há espelhos.
Já se Morre na Madeira por falta de Medicamentos e isto não é da aérea do Cafofo.
Aconselho o comentarista não andar stressado, porque se der entrada no Hospital vai ser complicado.
Cuide-se.

Anónimo disse...

Comentário de um galheteiro muito despropositado. Eu desejava que todos os concelhos ganhassem

Anónimo disse...

A evolução natural nos políticos de plástico:
Mudança > Confiança > Cagança
E a malta que ature isto...

Anónimo disse...

Leal ao Funchal!
Rubina é leal a quem?? digam-me..

Anónimo disse...

Será que nas Camaras que são governadas pelo PSD não há derrames agua, não há tendinhas, não há lixo a abarrotar nem contentores deitados no chão, as contas estão totalmente certas e vai tudo de vento em popa com boa governação e é o Paraiso na terra?
É que nunca vejo nada postado cá que diga referencia aos outros Municípios, curioso não é, porque só a Camara do Funchal?
Não será uma perseguição feroz e suja a quem deverá ser o mais honesto no meio disto tudo, realmente deve incomodar, olha a R Brava.
Curioso que durante os fins de semana as crónicas e os comentários a favorecem toda esta gente que tenta assaltar o Fx quase para ou fica muito calma, porque será? Estou ansioso para chegar a terça-feira e ver mais um balde lixo deitado no chão.
Pois pelos vistos há muitos funcionários públicos que deveriam estar a trabalhar e estão destacados para funções menos dignas.
Trabalhem!

Anónimo disse...

Ó D. Mariana! Já não há pachorra!
A rede está muito envelhecida.Não ficou assim em 3 anos.E para fazer seja o que for, tem de haver dinheiro, depois de se pagar as dívidas brutais herdadas.
O povo ficou traumatizado com as dívidas regionais, depois de ser ensinado a não fazer dívidas por que é feio e porque as finanças penhoram salários.

Anónimo disse...

A derrota do PS, verdinhos, cafofianos e blocoguidos, será uma coisa de festejar.

Anónimo disse...

Esta Junta de Freguesia presidida por a D IDALINA do PSD é uma vergonha.
- A D Idalina passa centenas de vezes naquela Rua entre as Babosas e a Estação dos Carros de Cestos e não ve a vergonha diária que é aquele transito caotico muito pior do que qualquer Praça Marroquina com carros estacionados, circulação nos dois sentidos e dezenas/centenas de turistas a circularem a pé e a comentarem tudo aquilo.
Porque não resolver de imediato aquele problema que era logo e de imediato proibir o estacionamento na referida Rua, uma vez que tem a poucos metros e em frente ao cemitério um grande parque de estacionamento que está sempre vazio.
Deveria mandar o Sr Albuquerque e o seu governo estudar da possibilidade da construção e de rasgar uma via alternativa encerrando aquela ao transito, ele que prometeu até o Comboio Romantico e que nada concretizou poderia muito bem realizar esta grande prioridade.
A D Idalina é que é a principal responsável por este estado caótico pois isto passa-se nas suas barbas ou terá de ser o Cafofo a ir residir perto para analisar esta situação.
Olhe que até este Presidente já construiu a Capela que o Albuquerque/Rubina tinham prometido há vários anos e nunca tinham concretizado.
D Idalina já está quase a 4 anos deste mandato fora o anterior e não fez NADA pela sua freguesia, organize-se e trabalhe.
Bom, deve estar ocupada com o outro trabalho que tem no Governo e nas horas vagas quando está na Junta de Freguesia é para elaborar e programar viagens para convencer os idosos a votarem em si e ainda vem para cá o Presidente do Governo dizer que as Camaras que não governa são um Bluff.
Reflita, D Idalina e se não se sente capaz para lutar pela sua freguesia de o lugar a outra pessoa mesmo dentro do seu partido.

Anónimo disse...

Abaixo a Idalina, viva a Rubina.