Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Albuquerque verá os aviõezinhos sobrevoar do vale à montanha e não diga que vai daqui



Governo regional acata ordens de Lisboa
...e bico calado!


Carlos Pereira não foi de meias tintas ontem diante das câmaras de televisão. Aproveitando a onda abrileira da democracia, tolerância e diálogo, disparou com um rebuscado e retorcido sorriso: os testes aéreos de combate aos incêndios vão realizar-se na Madeira, sim senhor, quer o governo regional queira, quer não queira!
Quem fala assim não é gago. 


Se o governo de outrora calava os partidos da oposição, agora verifica-se o contrário. Cá se fazem...
Portanto: o governo regional social-democrata tem ouvido pela boca do socialista Carlos Pereira que vai haver pr'aí uns testes com aviões e helicópteros, olhos postos nos habituais fogos de Verão. A dias do acontecimento, Lisboa não deu cavaco às Angústias. Como se os esquemas de combate aos incêndios não incluíssem Protecção Civil madeirense, com bombeiros e meios físicos. 
É assim mesmo, ri-se Carlos Pereira. O PS cumpre o que diz. Teremos testes e não há mais conversa. O governo regional não tem nada que querer. Não tem direito a sugestões nem sequer a uma mera consulta para disfarçar o vexame.
A esta triste aberração, Miguel Albuquerque chama "normalidade de relações" entre o governo central e os invertebrados eleitos para desgovernar a Tabanca. Ele acha normal ficar a ver os aviõezinhos e os hélios no ar sem ter mão nos poderes que o eleitorado lhe depositou em mãos. Para quê dramatizar? - interrogava ele ontem numa inauguração.
Tristeza! O chefe do Blue Establishment limita-se a dizer que estranha, mas... que fazer?
Que fazer? É continuar a ser mandado pelos tais 'cubanos' do lado de lá e pelo líder do terceiro partido da Madeira (ex-aequo com o JPP). Com esta particularidade espantosa: o desgoverno da Broquilhândia apanha uma tareia destas da mão de um líder socialista que no seu partido nem um congresso ordinário consegue marcar! 
Vão lá fazer política para a junta de freguesia das Achadas de Arribas.     

20 comentários:

Anónimo disse...

Mas o GR não quer?
O PS vai aproveitar isto para a habitual politiquice?
E se os testes não resultarem, como vai ser?

Anónimo disse...

Bem dito sr. Calisto! Eles pensam que anda toda a gente a "dormir na forma", mas ainda há alguém que resisti, e vê toda estas maroscas eleitorais!

Anónimo disse...

De facto não se percebe a estratégia (ou falta dela) de Albuquerque. Tinha aqui uma oportunidade de ouro para levantar o povo contra o inimigo externo que quer mandar na nossa terra, aquela coisa que na Madeira mandam os mdeirenses, blá blá, etc. Testes sim mas só com a colaboração regional, etc, etc.
Deram-lhe hipótese de ouro, e fica mudo e quieto. Reage, só dizendo que o governo regional não tem conhecimento.
Fica confirmado que nas Angústias não há ninguém com conhecimentos minimos de ciência política. Tanto assessor para nada. Uns zeros à esquerda.
Já o camarada Pereira devia aproveitar a onda e falar grosso com o Cafofo. Mas, com esse, é mais que cordeiro manso.

Anónimo disse...

Dói não dói Pradinha

Anónimo disse...

Nao sou expert em meios aéreos, mas sei que a Madeira é complicada para estes meios, basta ver os problemas do nosso aeroporto, precisamente por causa dos vales, mas relembro que o ano passado em Canárias, e apear dos meios aéreos houve uma ilha que ardeu quase toda.. durante 3 semanas... é so ir ao Google pesquisar... também é boa ideia testar os meios na primavera, e esquecer dos problemas das massas de ar quente e dos ventos de verão... ;)

Anónimo disse...

Antão não doi. Dediquei-me ao álcool só por causa disso.

Anónimo disse...

Aguardo e espero ansiosamente que esses meios aéreos tal como fazem em Africa e nas aéreas devastadas ao passarem nos nossos Hospitais e Centros de Saúde deitam cá para baixo Sacos contendo Medicamentos para nossa sobrevivência, afim de não cada entrada nos Marmeleiros ter muito pouca hipótese de saída pelos seus próprios meios.
Há que aproveitar por esta oportunidade que nos é dada caro Governador Albuquerque.
Um bem haja

Anónimo disse...

enquanto Carlos Pereira dizia isso via-se o Candidato do Ps em Câmara de Lobos fazendo o papel de fotografo oficial do evento


a mesma hora era inaugurado a Via Rapida do Estreito , obra que o fotografo oficial do evento de água de Pena andou criticando no FB

quem troca a inauguração da maior obra do concelho por um tacho de fotografo não merece ser presidente

Amandio já foste

Anónimo disse...

Já Carlos Pereira foi de todas as tintas quando teve de opinar sobre a derrota que sofreu na Comissão Política do PS

Miguel I

Anónimo disse...

O que foi foi ver ontem o Carlos Pereira na televisão a tentar explicar o inexplicável, A sova que levou na Comissão Polícia do PS a explicar o inexplicável.
Estava com uma cara de quem lhe passou um camião por cima
Ah ah ah he he he

Anónimo disse...

Este brilharete do Pereirinha dói mais ao Cafofo que ao Albuquerque ou ao Pradinha
Não foi isto que combinou com o Costa nas costas do Pereirinha. Já devia ter percebido que não é de fiar.

Anónimo disse...

Obrigado ao comentário das 17,12h
Por favor acodem-nos, não nos deixem morrer e mandem Medicamentos.
Tentem resolver o problema do Hospital dos Marmeleiros, gostaria de saber a taxa de mortalidade naquele Hospital.
Porque este Governo não nos resolve nada, tenham pena de nós por favor!
É neste Governo e com estes Governantes do PSD que um doente Oncologico está a aguardar há mais de 2 anos por uma Ressonancia Magnética. Tenham compaixão e não nos deixem morrer prematuramente.
Pensem em nós e não nos ponham no corredor da morte.

Anónimo disse...

É curioso como ia renovadinhos estão mais preocupados c o cafofo c o pereira c o costa do qye c o ppd que está de rastos por culpa deles estão a perceber que a vitória do cafofo e o principio do fim que aliás nunca devia ter começado triste renovação w

Anónimo disse...

Caro Calisto
se bem se lembra os meios aéreos eram da Proteção civil nacional , até que um ministro da administração interna os concessionou a privados , seria bom recordar quem foi esse ministro e talvez se perceba qual o verdadeiro interesse desta deslocação de meios.
Quanto á sua utilidade especialmente nesta altura em que as condições climatéricas são completamente diferentes das existentes nas alturas de fogos , fica á consideração dos mais esclarecidos.

Anónimo disse...

Cafofianos contra Renovadinho.
A final é em outubro.
Vamos a ver quem ganha.

Anónimo disse...

A vários comentaristas e especialmente ao das 22,53h
Este povo é muito mal agradecido e por vezes não merece aquilo que tem. Então a falar de Hospitais e do Hospital dos Marmeleiros em particular.
Desculpe mas o cronista é que está desatualizado e não se dirigiu ao Hospital certo.
Aconselho-o e se não sabe a perguntar a quem sabe onde fica a Rua Dr Pita, suba a mesma e logo a sua esquerda verificará onde para a próxima vez se deverá dirigir.
É preciso ensinar tudo a esta gente, caramba!

Anónimo disse...

Então não era o Albuquerque que dizia que o aeroporto da Madeira era "nosso e que fomos nós que o pagamos" e que a República não tinha nada a ver com a mudança do nome para Cristiano Ronaldo?... Pois bem, se o Albuquerque decidiu mudar o nome de um aeroporto nacional unilateralmente sem dar cavaco aos madeirenses nem à República, então até percebo que a República não dê cavaco ao Albuquerque sobre a colocação dos meios aéreos num dos aeroportos nacionais. Se eu fosse primeiro-ministro fazia a mesma coisa. E nem sou do PS.

E ainda por cima o Albuquerque andou a empurrar as promessas que ele próprio fez aos madeirenses para Lisboa. Em vez de cumprir as próprias promessas fica à espera que seja Lisboa a tratar disso. Este Albuquerque não merece ser respeitado, nem pelo primeiro ministro, nem pelos madeirenses. É que o Albuquerque não respeitou os madeirenses, pois andou a ganhar eleições com promessas falhadas, que não cumpre, e não respeita a República porque atira todas as promessas que fez para Lisboa.

Pensa que são todos tontos.
Com um Governo Regional tão mau, que nunca quis saber de prevenir incêndios, ao menos que venha a República acudir os madeirenses. Também somos portugueses.

Anónimo disse...

Ganha o PSD, como sempre ganhou!!!

Anónimo disse...

E como é que têm decorrido os testes ? Alguém sabe ?

Anónimo disse...

Calma. Só começam dia 30.
Entretanto o pessoal dos helicópteros vai-se tratando bem, passando uns dias de férias enquanto esperam.