Powered By Blogger

terça-feira, 25 de abril de 2017

Autárquicas 2017



Rubina Leal quer retomar
investimento nos bairros sociais




A candidata do PSD/Madeira, Rubina Leal, defendeu, hoje, a urgência de requalificar os bairros sociais e a necessidade de adotar uma plataforma de trabalho em rede com todas as instituições locais.


“Há muito que fazer na intervenção dos bairros”, garantiu Rubina Leal num encontro que juntou dezenas de moradores e mais de 20 Instituições Privadas de Solidariedade Social, Associações Desportivas e Juvenis, no âmbito da iniciativa ‘O Nosso Bairro’ que decorreu na Nazaré.
Nas anteriores vereações “houve um investimento muito grande com a construção de 1.000 fogos habitacionais”, lembrou Rubina Leal, criticando o desinteresse do atual executivo camarário pela habitação social.
“Depois de 2013 é visível que não houve mais construções de bairros sociais, nem mesmo investimento na requalificação de nenhum bairro por parte do atual executivo camarário”, notou a candidata social- democrata, dando como exemplos a “falta de investimento no espaço público, nos arruamentos, nos passeios e nas zonas ajardinadas”.
“Nós percebemos que o zelo dos espaços são fundamentais, tanto ao nível da própria habitação, como também nos espaços públicos” vincou Rubina Leal.
A candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal falou também na importância de criar uma ‘Plataforma de Trabalho em Rede’ entre as instituições locais e os moradores.
“Aquilo que se verifica é que as mais de 30 instituições do Bairro da Nazaré têm um trabalho dinâmico e direcionado para temas e públicos específicos. Mas temos de trabalhar todos em rede, pois é fundamental criar ligações de pertença ao bairro”, concluiu Rubina Leal.

‘O Nosso Bairro’ é um conjunto de ações que irá decorrer nos próximos meses abrangendo todos os bairros sociais. A ideia desta candidatura, Leal ao Funchal, é recolher contributos junto de moradores, de IPSS e de Associações Juvenis e Desportivas locais.



Texto e fotos: PSD-M

15 comentários:

Anónimo disse...

Para quem é secretaria dos assuntos sociais não é difícil juntar ipss para fazer campanha quem e que da o dinheirinho as ipss??? Eheh intrujices

Anónimo disse...

Só agora é que a Rubina Leal lembrou-se que é necessário investir nos Bairros Sociais, o que é que andou a fazer durante estes 2 anos de mandato??
Todos os meses deveria haver eleições, pois assim era uma maneira de se lembrarem do povo.

Anónimo disse...

Faltam rosas minha senhora rosas nos jardins dos bairros sociais ahahah e preciso não ter vergonha na cara onde e que a senhora andou antes de trair o Alberto João com a estratégia do passos coelho???? Quem tem os dentes da frente separados diz o povo que é... mentiroso

Anónimo disse...

Ó anonimo das 22.36, 22.43 e 22.46.
Basta resumir tudo num post, não precisa de dividir por três.
Começam a ficar nervosos com a ida da Rubina para o terreno. Vá lá que ela não promete o galardão da Cidade Verde.

Anónimo disse...

Rubina, desiste. A vitória é do Professor Paulo Cafofo e da sua equipa. A vitória está no papo, como diz o nosso estratega, Miguel Iglésias.

Anónimo disse...

O Problema da Cidade Verde que aconteceu ao Cafofo é o mesmo que me acontece e aos milhares de habitantes nesta terra, foram Promessas Não Cumpridas.
O Homem estava a contar com o Jardim Panoramico das Madalenas/Sto António em que foi lançado a Meia Pedra e Pedra Inteira com direito a TV e morte de uma vaca, assim como:
A recuperação dos Jardins da Qta Magnólia que tem projeto, muda projeto, altera projeto e é para começar em obras em Janeiro, em Fevereiro, em Março, em Abril, julgo que se irá iniciar num 29 de Fevereiro.
Lógico que simplesmente com estas duas grandes obras de vulto não concretizadas, isto a nível de percentagem influencia muito.

Anónimo disse...

Já percebi.
A tanga da Cidade Verde não vem para o Funchal por causa do Jardim das Madalenas e da Quinta Magnólia.
Boa Glesias. Boa imaginação para tentar dar a volta à mentira de perna curta.

Anónimo disse...

Nossa, parece que temos por cá algum Bruno de Carvalho.
Mentalizem-se que quem vai a frente são os Vermelhos, o Benfica que vai vencer o campeonato já em Junho e não em Outubro...

Anónimo disse...

Claro que sim. Em outubro ganha a Rubina e o Gil é eleito vereador.

Anónimo disse...

Meu amigo, antes de cuspir fogo informe-se primeiro.
Quem tem a responsabilidade de REQUALIFICAR os bairros sociais são as câmaras

Anónimo disse...

tinha mais gente nesta reunião da Rubina que na apresentação do Cafofo

Anónimo disse...

Vá sonhando... A Rubina já ganhou! Vão ver a vitória histórica dela... Os bairros adoram-na!!! E a Nazaré agora é Rubina Leal!
Despeçam-se tristes!
Força Rubina!

Anónimo disse...

De facto, uma muito boa iniciativa por parte desta candidata!
Isto sim, são intervenções de proximidade!
Eu voto na Dra. Rubina!

Anónimo disse...

Investir nos barros sociais é bom. E há dinheiro? Ninguém faz nada por falta de dinheiro e de ter de pagar dívidas desde que a troika veio.Já há dinheiro?

Anónimo disse...

Há-de haver. Do superavit que o Gouveia vai deixar.